Review de 52 Semanas #40-52 (2007) – Pós-Crise Infinita


Li 52 Semanas #40-52, do encadernado 52 Vol.4, com roteiro de Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka e Mark Waid e desenhos de Chris Batista, Giuseppe Camuncoli, Darick Robertson, Dan Jurgens, Eddy Barrows, Pat Olliffe e Justiniano, e farei breves comentários.


52 #40:
Quadragésima semana após a Crise Infinita. Para resgatar sua sobrinha e dar um fim ao projeto Homem Comum, Aço se prepara para o combate definitivo contra Lex Luthor. E ele não está sozinho ao convocar os Novos Titãs nessa empreitada. Leitura recomendada.

52 #41:
Quadragésima primeira semana após a Crise Infinita. No espaço, a nave de Adam Strange e Estelar sofre o ataque de Molek, o Caçador, mas os heróis perdidos são salvos pela Tropa dos Lanternas Verdes. Renée Montoya finalmente encontrou Nanda Parbat, mas terá de lutar por sua vida antes de salvar o Questão. Leitura recomendada.

52 #42:
Quadragésima segunda semana após a Crise Infinita. Pressionado pelo Elmo do Destino, Ralph Dibny chega até a Torre do Destino e se livra da influência que o estava guiando nessas últimas semanas. Ele até mesmo descobre a verdade por trás da suposta ressurreição de Sue. Leitura recomendada.

52 #43:
Quadragésima terceira semana após a Crise Infinita. Sentindo-se culpado pelas catástrofes que tem assolado o Kahndaq, Osíris vai até a Pedra da Eternidade procurar pela ajuda do novo Mago. Dado como morto, o Homem-Animal recebe incríveis poderes que lhe permitem sobreviver no espaço. Leitura recomendada.


52 #44:
Quadragésima quarta semana após a Crise Infinita. Sentindo que seus poderes dados à Osíris retornaram, Adão Negro parte em busca de seu cunhado. Ele se depara com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e o confronto com ele terá um alto preço para Adão Negro. Leitura recomendada.

52 #45:
Quadragésima quinta semana após a Crise Infinita. Em um momento terrível em sua vida, Adão Negro recebe a inesperada visita de Renée Montoya. Mas a fúria cega de Adão Negro é capaz de deflagrar o caos mundial, começando com a completa destruição de Bialya. Leitura recomendada.


52 #46:
Quadragésima sexta semana após a Crise Infinita. Na ilha de Oolong, os cientistas se preparam para a chegada de Adão Negro. Depois de ser considerado um risco enquanto aguarda julgamento, Lex Luthor arruma uma forma de escapar, deixando Clark Kent e Aço para trás. Leitura recomendada.

52 #47:
Quadragésima sétima semana após a Crise Infinita. Em sua peregrinação, Bruce Wayne se fecha cada vez mais na escuridão e Tim Drake pede ajuda à Mulher-Maravilha. Na ilha Oolong, enquanto Adão Negro continua a ser torturado, o doutor Will Maguns pondera sobre uma nova criação dos Homens Metálicos. Leitura recomendada.

52 #48:
Quadragésima oitava semana após a Crise Infinita. Batwoman é sequestrada por Bruno Mannheim Sibilo Adaire em sua casa. Renée Montoya e Asa Noturna correm contra o tempo para evitar que a profecia da Bíblia do Crime se concretize e Kate Kane seja sacrificada. Leitura recomendada.

52 #49:
Quadragésima nona semana após a Crise Infinita. A Sociedade da Justiça exige que Adão Negro seja libertado, mas a ilha inteira está cercada por um campo de força e protegida pelos Dez Grandiosos da China. É hora dos Homens Metálicos entrarem em ação. Leitura recomendada.

52 #50:
Qüinquagésima semana após a Crise Infinita. A Austrália sofreu danos, mas a Sociedade da Justiça está lá para ajudar e tenta convencer o Esmaga-Átomo sobre as atrocidades cometidas por Adão Negro. Enquanto isso, o líder furioso do Kahndaq continua a esmagar tudo que vê pela frente. Leitura recomendada.

52 #51:
Qüinquagésima primeira semana após a Crise Infinita. O Homem-Animal finalmente volta para casa e para sua família. Adam Strange fala com os Lanternas Verdes sobre o Olho Esmeralda de Ekron que está em posse de Lobo. E os heróis lamentam as mortes provocadas pela Terceira Guerra Mundial. Leitura recomendada.

52 #52:
Qüinquagésima segunda semana após a Crise Infinita. À medida que Rip Hunter e o Gladiador Dourado tentam escapar do recém-transformado mind, acabam se deparando com diferentes universos dentro do fluxo do tempo. Uma jornada de descobertas pelo Multiverso têm início. Leitura recomendada.

Após a Crise Infinita e antes de Um Ano Depois, o Universo DC passou um ano sem Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Nesse período em que esses heróis fizeram falta, outros se levantaram em sua ausência, embora nem todos da maneira como esperávamos.

O fim da maxissérie 52 certamente responde à pergunta de que é realmente possível criar histórias intrigantes e envolventes com personagens de escalão menor dentro do Universo DC. Quatro grandes mentes que conhecem muito bem a mitologia da editora provaram isso ao preencher várias lacunas abertas quando a iniciativa Um Ano Depois começou e de forma inteligente. Leitura altamente recomendada.




Leia mais posts de Roger em: https://planetamarveldc.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários