Entendendo os vilões: Clifford Devoe (O pensador)


"Você pode ser o homem mais rápido do mundo, mas eu tenho a mente mais rápida".

(Aviso: Contem spoilers da série The Flash, válido para a 3ª e 4ª Temporada, leia por sua conta e risco).

Bom, dessa vez falamos sobre um dos vilões mas impressionantes dos quadrinhos. O Pensador é de longe um vilão diferente, pois o mesmo usa de um artificio, de certa forma, Raro na maioria dos vilões de quadrinhos: A Inteligência.
Ao contrario de 85% dos vilões, que são maquiavélicos e fazem tudo pela Adrenalina/Emoção, O Pensador age através da razão. Ele tem tudo (isso mesmo, tudo) sobre controle do inicio ao fim. Ele calcula e planeja tudo, mesmo nos detalhes microscópicos. E assim como no xadrez, ele analisa todas as variantes e busca qual resultado é o mais provável que levara a um destino concreto: a Sua Vitoria.
Quando fala-se sobre Devoe, parece que é um vilão imparável, que talvez seria este a dar cabo no Velocista Escarlate conhecido como Barry Allen, só que...

('Eu vou te deixar, Clifford').

A exuberante mulher acima é Marlize Devoe, a esposa de Clifford (Sim, é apenas uma foto aleatória da atriz que faz a personagem, mas você que está lendo deve sucumbir na experiencia e esquecer a relação ficção/realidade, e isso não foi uma quebra de 4ª parede, ou será que foi?)
O motivo para a mulher de Devoe ser tão importante na Série, é que ela tem sentimentos, ela é humana, ou seja, ela sabe o que são emoções, o que é sofrer delas e a diferença entre certo/errado, sendo assim clifford precisa resolver as coisas a sua forma para que ela por inúmeras vezes não se vire contra ele, e ele resolve da forma mas racional o possível, Drogando ela sempre que a mesma chega perto de descobrir seus planos maquiavélicos. Porém um dia ela descobre tudo e por fim consegue se livrar dele, sendo ela a principal responsável pela queda do homem mais inteligente do mundo.

Poderes

O Pensador pode: Raciocinar tudo mesmo em nível de átomo e prever o que irá acontecer, tem na tecnologia de sua esposa a capacidade de tomar poderes de outros meta humanos e usar da forma que bem quiser e entender.


Ideologia

A ideologia de clifford se resume a uma coisa tão vaga quando molhar suas plantas com a mangueira em uma tempestade torrencial. A ideia do mesmo é simples, como as pessoas do século moderno não apreciam a boa Opera e as coisas do passado, e Também seus alunos da universidade não conseguem prestar atenção na aula do Professor velhote, o mesmo se sente totalmente no direito de criar um dos Planos (?) mas bisonhos o possível, retirando a inteligencia de todos. Mas calma, ele não é tão burro assim (e isso não foi uma ironia!), aparentemente ele tinha ideia de Dominar as pessoas que estivessem emburrecidas depois, para chegar ao seu ápice. Ou seja, um gênio louco, tão estupido quanto inteligente. Clifford é esse tipo de vilão, um meio termo para os dois lados.


Curiosidades sobre O Pensador:- Ele é cadeirante por boa parte da série devido as alterações da matéria escura no seu corpo, porém ao roubar habilidades de outros metas, consegue de volta a capacidade de andar.
- Ele baseia 90% dos seus discursos e palavras na ironia, pois o mesmo tem uma arrogância enorme.
- O mesmo já emboscou o Barry Allen usando o próprio corpo morto para manter o idiota Flash na cadeia por muito tempo.
- Ele conseguiu prender Flash com extrema facilidade e sempre demonstrou respeito pelo velocista, pois apesar de ser um vilão, Clifford nunca mirara suas armas no velocista escarlate, a ideia dele é somente conseguir o seu tão sonhado 'Esclarecimento'.

E você, acha que Clifford é um Gênio ou um Louco? Ou uma mistura dos Dois?
Comente! :).



Postar um comentário

0 Comentários