Novos Mutantes - Um Futuro Incerto



Criados por Chris Claremont e Bob Macleod no ano de 1982, surgindo como um Spin-Off dos X-Men, o grupo trouxe um fôlego de jovialidade e serviu como recomeço para o Xavier após ter perdido alguns de seus alunos, como o Pássaro Trovejante e a Jean Grey na célebre Saga da Fênix Negra, dessa forma temendo que o mesmo se repetisse com o restante de seus estudantes, o Professor X decidiu não aceitar mais mutantes, mas sob influência da Moira MacTaggert, acabou mudando de ideia e voltando a ensinar seus alunos sob o dilema de convivência pacífica com os humanos, mas com um diferencial em relação à equipe original dos X-Men, esses novos pupilos não teriam um viés voltado ao combate, entretanto como tudo na realidade dos quadrinhos acontece, eles não poderiam deixar de ter boas aventuras, com o grupo se enveredando por um caminho heroico. 


Nos bastidores, a proposta do quadrinho era atrair um grupo mais jovem e diversificado, vide a vastidão étnica/racial e de nacionalidade da equipe, algo que deu muito certo e foi um sucesso de vendas, emplacando os Novos Mutantes como um grupo de destaque dentro do Universo Marvel, com os heróis se aventurando por lados cósmicos, místicos e vez ou outra flertando com temas mais densos como terror, refletindo também um retrato histórico ao tecer críticas sociopolíticas.

Vale ainda uma adentro ao nome da equipe, que é uma homenagem direta ao primeiro título que o Stan Lee pretendia utilizar com os X-Men, algo que fora descartado pelo editorial e veio futuramente servir de inspiração para a criação do Claremont.


No ano de 2015 foi anunciado um filme do grupo, tendo como base o clássico arco do Urso Demoníaco e trazendo um tom voltado ao terror, o longa parecia promissor, mas uma longa trajetória no período da aquisição da Fox pela Disney e o fim do Universo Mutante da Fox (Que carinhosamente apelido de Fox-Men) acabaram prejudicando o lançamento da película, que passou por inúmeros adiamentos.



Atualmente com essa terrível pandemia que nos assola, o mesmo ainda se vê sem chances de ser lançado nos cinemas, e com impasses de ganhar uma chance no recém lançado streaming da Disney, o que seria uma boa forma de expandir os conteúdos do sistema, acaba por estar numa batalha enfadonha para ver a luz do dia. Mesmo com uma data marcada para Agosto, confesso achar difícil ver um lançamento em breve, logo nossos Novos Mutantes estarão velhos demais para receber essa alcunha, e ainda considerando o fato do filme se limitar a não possuir continuações, pensei numa alternativa viável de ver o grupo sendo adaptado como uma série no Disney+.

A série iria ser composta de quatro temporadas e mesclaria elementos das revistas clássicas da equipe, buscando trazer uma nova visão, mas mantendo como foco a fidelidade no cerne e essência do grupo, sendo:

Novos Mutantes – Série no Disney+


1ª temporada - A série se passaria após os primeiros filmes dos X-men, nela teríamos a formação de uma nova equipe de calouros mutantes em seus primeiros dias no Instituto Xavier, a equipe seria composta pelo Mancha Solar, Miragem, Míssil, Lupina e Karma. No prosseguir da trama veríamos a criação da relação entre eles, num tom similar aos filmes oitentistas, na medida que também descobriam seus poderes, conforme a Danielle passaria a ouvir em seus sonhos pedidos de ajuda vindo de um lugar desconhecido, nisso a primeira temporada se focaria numa missão de resgate dos Novos Mutantes a Magia no Limbo, tendo como vilão principal o Belasco.

A cena pós-crédito mostraria que esse contado dos Novos Mutantes com o Limbo abriria outras dimensões e atrairia a atenção de outros seres, em especial o Urso Místico, vilão da segunda temporada.


2ª temporada - A segunda aventura do grupo teria o Urso Místico como vilão, com o foco sendo na Danielle conforme ela confronta o monstro e a ligação dele com os traumas de sua infância, sendo a temporada então focada na Moonstar e seu passado sombrio, na perspectiva em que ela descobriria que seus poderes vão além do campo psiônico, se estendendo a manifestação dos medos das pessoas ao redor, sendo o motivo dela adotar o codinome de Miragem, e consequentemente ter o seu confronto contra o “Urso Demoníaco”.

3ª temporada - A série apresentaria o Cifra como um novo estudante da turma dos Novos Mutantes, na medida que também introduziria a Magma e sua ligação com Nova Roma, criando paralelos também com a origem brasileira do Roberto e tendo como vilão de temporada a Selene. A trama iria envolver uma viagem de férias do grupo ao Brasil, mas tudo daria errado quando descobrem uma rede de tráfico de mutantes diretamente ligada a Nova Roma.
Nos momentos finais quando libertariam os mutantes prisioneiros, a equipe de jovens heróis acabaria encontrando um composto preto e amarelo em meio aos experimentos, essa substancia apresenta consciência e eles resgatam seu novo membro, o Warlock.

A cena pós-créditos mostraria Warlock recebendo um sinal, era o sinal da vindoura invasão Tecnorgânica.

4ª Temporada - A quarta e última temporada mostraria o grupo de heróis guiando o recém-chegado membro, o Cifra, na medida que receberiam uma mensagem de pedido de socorro no espaço.


Conforme iriam na missão de resgate a base da Sword (Criando maiores conexões com o MCU) que enviara a mensagem após ser atacada e consequentemente infectada com um vírus Tecnorgânico de origem espacial, revelando uma intenta extraterrestre que planejaria expandir seus planos a um nível interplanetário, tendo como próximo passo a dominação da Terra. Nisso haveria uma batalha contra os aliens e o grupo acabaria suspeitando do Warlock por traição, o que Doug Ramsey não aceitaria e passaria a defender o seu amigo mutante, em meio a essa discussão interna no grupo, uma nave mãe do exército alien se aproximaria, conforme Magus aparece proclamando seu filho como líder da invasão e ele se voltaria contra o grupo, com isso há uma feroz batalha em que a Miragem acaba sendo jogada à deriva no espaço e a Magia acaba usando seus poderes demoníacos, mas é subjugada pelo vilão, que a assimila e controla, sendo então ela o estopim e meio para a grande expansão do Império Tecnorgânico.

Conforme o avanço e dominação do Magus sob a Terra e os Jovens Mutantes derrotados, os outros heróis do planeta seriam derrotados um a um, sendo incorporados pela força alienígena assimiladora.

Contudo nem tudo estava perdido, o ponto de virada da temporada seria a "mutação" do Warlock, que é sua empatia, revelando que ele manteve uma conexão mental com o Doug, mostrando assim a fraqueza dos Tecnorgânicos. O Cifra junto dos jovens mutantes parte para Terra, que estaria toda consumida pelo Vírus, isso incluiria Sentinelas Tecnorgânicos e mesmo os X-men e Vingadores.



Em paralelo a isso veríamos que a Miragem acabou caindo nos escombros da Velha Asgard consumida por Surtur e atual reinado de Hela e seu império de mortos, ponta que seria abordada com a Dani se tornando uma Valquíria ao passar por uma jornada de autodescoberta pessoal.

Na Batalha final veríamos os Novos Mutantes tendo que lidar com Magus, confrontando o vilão, mas quando tudo estaria perdido, a Miragem chega com um exército de mortos (poderia dar a desculpa de que os mortos foram guerreiros que lutaram outrora contra os Tecnorgânicos, mas perderam sua vida, sendo assimilados definitivamente, assim como fazer um retorno às origens indígenas da mesma, evidente a conexão espiritual) virando a batalha a favor dos jovens heróis, conseguindo salvar a Magia do domínio do Magus, que teria um confronto direto com seu filho, com o mesmo se sacrificando como grande herói, revertendo a situação do planeta, com os Novos Mutantes sendo verdadeiros heróis.


Contudo após tudo isso seria mostrado que uma parte do Warlock passou a viver ao lado do Doug, como símbolo de sua grande amizade.

No fim, tudo voltaria ao normal, e os Novos Mutantes passariam por sua formatura e seguiriam novos caminhos como professores dos X-men, desfaçando-se como pessoas com vidas normais, heróis de uma nova geração de mutantes ou mesmo uma guerreira Asgardiana que é a Valquíria.

Postar um comentário

0 Comentários