Top 5 - Denny ONeil (Agora Top 4)



Infelizmente, faleceu no dia 11 de junho de 2020, o escritor Denny O’Neil, famoso por passagens de sucesso como escritor de Batman e Lanterna Verde & Arqueiro Verde. Além de dar um tom mais sombrio em suas histórias, O’Neil inseria seus personagens em um ambiente sócio-político de cada época.





Gostaria de deixar minha homenagem, citando cinco personagens que ele criou, que até hoje são relevantes:

Lanterna Verde John Stewart


John Stewart foi soldado e estudou arquitetura. Teve a árdua tarefa de assumir o anel de poder de Hal Jordan, e passou a ser um dos Lanternas Verdes preferidos de muitos. Seu histórico militar o torna um policial espacial rígido e com um forte senso de justiça.

Lady Shiva


Lady Shiva (Sandra Wu-San) é uma das mais letais lutadora de artes marciais do Universo DC. Mãe de Cassandra Cain, que se tornou a Batgirl por um período, Shiva é temida até mesmo por grandes e conhecidos heróis como o Batman.

Ra’s Al Ghul


O terrorista Ra’s Al Ghul e todo o universo que o envolve como a Liga dos Assassinos e sua filha Tália Al Ghul são peças importantes que começaram nas histórias do Batman e sua influência se espalhou pelo Universo DC.

Azrael


Jean-Paul Valley sofreu mudanças genéticas e foi treinado para ser um cavaleiro executor de uma organização secreta. Substituiu por um tempo o Cavaleiro das Trevas na saga A Queda do Morcego. Sua luta contra o condicionamento violento que sofreu desde a infância apresenta uma proposta interessante para os leitores.

PS: O quinto personagem que eu havia citado estava equivocado e foi devidamente arrumado pelo amigo Olavo Carvalho. Apesar de Denny O'Neil ter criado muito mais personagens, optei por manter a lista limitada.


Vale citar que Denny O'Neil escreveu histórias do Demolidor, mas esse não é o objetivo do post.


Postar um comentário

0 Comentários