Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2020

O coronavírus é solerte, diz Dilma Rousseff


Organização Mundial de Saúde é o escambau! Ex-ministro Luiz Henrique Mandetta é o caralho! Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) é a puta que o pariu! Cloroquinas e tubaínas sejam vertidas nos ralos ou dadas aos porcos! Tudo amadorismo. Tudo especulação. Tudo tentativa e erro. Até agora.
Faltava ela, meus caros. Faltava ela a jogar uma nova luz sobre o cenário de pandemia e de pandemônio. Faltava ela a elucidar, decifrar e, agora, a nos revelar a verdadeira natureza do vírus chinês. Informações estas que, tenho a certeza, serão o Fio de Ariadne que nos conduzirá, de forma segura e certeira, pelo dédalo da obtenção de uma vacina eficaz contra o coronavírus.
Faltava ela, meus caros : Dilma Rousseff, a ex-presidanta - e eterna anta - do Brasil. Faltava Dilma Rousseff se pronunciar a respeito do coronavírus. E ela o fez de forma brilhante, em fluente e castiço Dilmês, idioma do qual é a criadora e única falante; idioma que, de vez em quando e muito por acaso, permite-se a estrangeirismos e acaba por empregar uns poucos vocábulos em português.
De cara, Dilma nos fornece preciosos dados quanto à constituição genética e ao comportamento bioquímico do vírus, que serão o ovo de Colombo para a vacina, a cura e, quiçá, a erradicação do coronavírus.
Disse Dilma Roussef, com sua fala desconexa e tatibitate, a parecer sempre chapada de algum medicamento tarja preta : "Nós estamos enfrentando um vírus com uma grande capacidade de transmissão e muito... vamos dizer, solerte... muito...é, é... esperto".
Pronto. Eis tudo o que precisávamos saber, eis a peça que faltava no quebra-cabeças : o vírus é solerte. Caso não saiba o que significa "solerte", caro leitor, afinal, tão belo vocábulo é praticamente um arcaísmo, vá ao dicionário e pesquise. Ou melhor, nem precisa ir, eu fui por você, ao Antônio Houaiss. Solerte adj. de dois gêneros) : esperto, diligente, sagaz, hábil em usar meios desonestos para conseguir o que quer, embora com aparência de honesto; velhaco, ardiloso. 
Hábil em usar meios desonestos para conseguir o que quer, embora com aparência de honesto... pããããta que o pariu!!!! O coronavírus é mesmo comunista! É petista de carteirinha! Não é à toa, como eu disse na postagem Lula Não Precisa se Preocupar com o Contágio Pelo Coronavírus, que o Sapo Barbudo celebrou o seu surgimento.
Agora, sabemos como lidar com o coronavírus : enfiemo-lhe um impeachment goela abaixo e toba adentro!
E Dilma Rousseff segue em sua explanação, com seu pensamento bêbado equilibrista, agora a explicar sobre a velocidade com que o vírus se espalha, outro dado de suma importância para bem o entendermos e combatermos, tudo dentro e em conformidade com a mais técnica e precisa terminologia científica : "é um vírus que chega devagarzinho, fica, tem um tempo de incubação... significativo e pode... portanto... surpreender". 
É o vírus Martinho da Vila, aquele chega devagar, devagarinho. E que porra de tempo significativo é esse?
Finalizando, Dilma Roussef receita o isolamento social como único meio de combate à pandemia, e explica o porquê ele deve ser horizontal, e não vertical, como muitos defendem a bem da necessária Economia : "nós temos só um método, e esse método é o isolamento social, e o isolamento social é horizontal, por que que é horizontal? Porque as famílias, elas são horizontais".
As famílias são horizontais? A que características da família brasileira Dilma se refere? À preguiça da legião de encostados mantida pelo PT durante 16 anos e que ficava deitada o dia todo enquanto era sustentada pelos impostos dos trabalhadores? Ou fará referência, ela, ao verso do Hino Nacional, deitado eternamente em berço esplêndido. 
Abaixo, vídeo com comentários de Augusto Nunes.
Em uma outra fala, mais tresloucada ainda, feita a um outro canal, Dilma Rousseff critica a falta de capacidade do Brasil produzir álcool gel suficiente para abastecer toda a população : " como que um país... que é o país que produz mais álcool etanol no mundo, não é capaz de produzir gel com álcool pra poder...é, é, é... levar às populações a ter quando não tem água ter acesso a álcool".
Pior que o vírus é saber que esta mulher foi eleita presidente do país por dois mandatos. Eleita, é verdade, por uma massa de brasileiros desinformada e carente, que tem a ignorância como atenuante de seu crime e a fome como seu álibi inconteste. Mas também eleita por um contigente, como ela própria diria, significativo de pessoas bem-nascidas, bem nutridas e bem formadas, gente com instrução e diplomas e mais diplomas em suas paredes, professores universitários, jornalistas, artistas etc. E estes, o que poderão alegar em nome suas inocências?
É, meus amigos, o vírus é esperto. Mais que esperto : é solerte. Acabaram-se as esperanças, meus amigos, o vírus é velhaco, é safo. Estamos mesmo todos fodidos!!!


Para outros textos do autor, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Premium Flexible Related Post Widget for Blogger – Blogspot