O MAIOR ARREPENDIMENTO DE DAN DIDIO NA DC


Na noite passada, no canal Drink And Draw do YouTube, Dan DiDio e Joe Quesada se  juntaram a Dan Panosian, Jeff Johnson, Dave Johnson e Ben Defeo  para beber e desenhar [e conversar, obviamente]. 

A conversa foi naturalmente dominada por Joe e Dan, e eles falaram sobre a última vez que se encontraram socialmente e sobre os desafios da publicação de histórias em quadrinhos de super-heróis. Explanaram tudo, desde continuidade, consistência e liderança. DiDio elogiou repetidamente a Marvel Comics por acertar as coisas e como ele tentou se inspirar nela quando publicou a DC. 


DiDio falou sobre, como editor, não houve a mesma entrega na reinicialização do segundo ano de Novos 52, que no primeiro. Novos 52 foi lançado em 2011 e reiniciou todo o Universo DC. Reduziu tudo o que havia acontecido anteriormente em cinco anos, misturando personagens e histórias, removendo casamentos e redesenhando personagens. Foi um novo começo para muitos, incluindo Scott Snyder e Greg Capullo no BatmanJH Williams na Batwoman e Grant Morrison na Action Comics . Mas nem tudo correu tão bem. DiDio fala sobre isso:
Action Comics, por Grant Morrison
"Passamos bons seis a oito meses no primeiro ano, repensando designs, personagens, vilões, então tudo fazia sentido. À medida que as coisas progrediam, se movendo mais rapidamente, passávamos menos tempo no desenvolvimento. Quando chegamos ao terceiro ano, estávamos apenas tirando o pó das coisas e guardando, sem sentido algum. Você sente as rodas saltando do carrinho. Chegamos ao Renascimento, reinstituímos algumas das coisas que sentimos que estavam faltando, mas também colocamos coisas que fizeram você querer renovar a linha em primeiro lugar, mas as coisas ficaram estagnadas novamente."
Os fãs sempre perguntam "este livro importa", mas "a única maneira que eles importam é se  fazem alguma diferença, se afastam do núcleo original" e isso pode incomodar algumas pessoas. É por isso que você precisa parar, e começar a focar novamente. 
Caso você queira ver o video, clique aqui.
[visto originalmente em Bleeding Cool]



Postar um comentário

0 Comentários