Ele Era Um Dinossauro - Parte IV

Parte IV
Mantenha os amigos por perto
E os inimigos dentro do seu estômago
         Em décadas e décadas aquele era o primeiro dia na vida pós-cretácea de Noberto em que acontecia algo de diferente em sua casa e ele entrava em contato com outro indivíduo.
         Há algumas semanas, ele tinha falado com o presidente dos Estados Unidos para reclamar do estado de seu refúgio. O rosto dele estava diferente, mas ainda era o mesmo cara, o mesmo que havia conversado com ele depois que o governo resolveu nos anos 70 fazer um acordo de isolá-lo no Pólo Norte, o que era curioso. Tirando isso, tinha entrado em contato com mais ninguém. No seu caminho de volta para casa só via as pessoas... Tão pequenininhas... Correndo desesperadas, morrendo de terror com a presença dele. Tão próximas e ao mesmo tempo tão distantes. As mais bestiais e terríveis das criaturas na Terra não chegavam perto do tamanho dele. Restava nada além de ir direto pra casa e assistir TV.
         Mas agora ele estava abrindo uma exceção. Ele havia encontrado um pequeno ser humano escondido embaixo da mesa de seu computador em plena madrugada. Agora o tal estava sozinho em cima de uma grande mesa na cozinha, em pânico, sendo interrogado pela maior monstruosidade que já tinha visto.

         - Então... humano, há quanto tempo você está aqui?
         - Ai, ai! Faz muito tempo! Não me devore! - o homenzinho responde desesperado.
         - Você não está me dando muitas razões pra isso.
         - Aiaiai. Eu só estava fazendo o meu trabalho!
         - Que seria? Desativar a minha internet?!
       - Eu só desativava a sua internet quando estava entediado! Eu tinha mais nada pra fazer. Estou por aqui há muitas décadas!
         - Décadas? DÉCADAS?! Como assim você está aqui há décadas?! Se explique!
        - Eu... eu... eu sou o Dr. Genio Sin. Sou um cientista - ele fica mais calmo, sempre fica mais calmo aclamando sua identidade - Trabalho com experimentos secretos há muitos anos. Inclusive, fui responsável por te trazer de volta à vida, D-42.


        - D-42? Ha! Belo experimento secreto! Todos viram quando eu escapei de vocês e fui bater um papo com o seu chefe.
       - Humpft. Isso não fez diferença. Ninguém lembra mais da sua exibição em 16 de agosto de 1977. Você não é tão interessante assim.
       - Eu não sou tão interessante assim?! Você está louco?! Eu sou um dinossauro! Fazem filmes sobre mim!
      - Também fazem filmes sobre cientistas loucos e mesmo assim eu nunca tive uma namorada. Acredite, D-42, eu e os meus superiores somos os mais interessados em você.
         - Com seus superiores você se refere ao governo dos Estados Unidos.
         - Não. Eu nunca afirmei isso.
         - Você disse que me trouxe de volta a vida. Quem me trouxe de volta a vida foi o governo dos Estados Unidos.
      - Isso significa nada. Eu poderia ser um cientista infiltrado da Alemanha ou da União Soviética. Não tem como você ter certeza. Não certeza absoluta.
         - Tá. Ainda assim, você trabalha pro governo dos Estados Unidos.
         - A minha função é de suma importância e de sigilo secreto à minha causa, D-42! Eu não vou te contar!
         - Não vai te servir muito sigilo secreto - diz Noberto aproximando sua boca com enormes dentes afiados à cabeça do homenzinho - se você estiver triturado dentro do meu estômago.
         - Oh... isso vai nos levar a nada!
         - Eu ficarei com menos fome. Por um tempo. Depois posso voltar a Washington pra comer mais dizendo que "estou fazendo isso por causa do Dr. Genio Sin!". E ainda digo a eles que da última vez que fui lá foi porque você tinha derrubado a minha net!
         - Uuuuuuh - geme Genio Sin tremendo de medo - Tá bom. Ok, eu te conto. Era nada demais, poxa. Bem, por onde posso começar?

         "O Agente Secreto que lidera a C.I.A. (eu não sei o nome dele, porque é secreto) disse que o governo havia chegado à conclusão que era melhor continuarmos te estudando mesmo após a sua fuga. As chances de que encontrássemos outro dinossauro como você eram minúsculas! Isso tudo foi discutido em pouquíssimo tempo pelas maiores cabeças do governo entre o tempo que você fugiu e foi falar com o Presidente."

         - Hum, falando nisso. Aquele presidente, ele ainda é o mesmo não é?

         - Eu não posso falar sobre isso.

         - Genio Sin... - diz Noberto de forma ameaçadora.
       "Tudo bem, tudo bem. Ele faz uma cirurgia plástica enquanto outro presidente vai tapar buraco pra depois voltar no outro ano como um candidato inédito. Não entendo porquê quer saber de todas essas coisas. Você é só um dinossauro! Mas então, a C.I.A. concluiu que construiríamos um novo laboratório para estudá-lo em seu dia a dia comum, ver como você reage na sua rotina, sugar cada mililitro de informação relacionada a você, D-42."
         - Mas como assim?
      - Todo esse seu luxuoso casarão D-42, ele foi feito para estudá-lo. Droga... Eu não deveria estar dizendo isso...


         - O QUÊ?! E a ideia foi sua, Genio Sin?!
         "Não! Como eu contei, foi uma decisão do chefe da C.I.A. A primeira coisa que disse foi que eu não queria vir. Eu fui o PRIMEIRO e o ÚNICO que falou que não queria se encarregar dessa missão. Disse que eu seria muito mais útil à Ciência dando continuidade aos meus experimentos locais. Mas eles me mandaram vir. Entre tantos agentes, nenhum deles tinha, bem... Nenhum deles era tão sabido quanto eu na ciência de criaturas pré-históricas."
         - E tem mais alguém?!
         - Não, não, eu fui mandado sozinho.
         - Você está mentindo para mim, Genio Sin?! Não seria melhor se eles tivessem enviado alguém junto pra lhe auxiliar?
         - É que eu... não sou muito "enturmado", digamos assim.
         - Você não tem amigos?
         - É... nenhum deles gostava de mim, aí aproveitaram a oportunidade pra me mandar pra cá junto com você.
         - E todos os seus estudos?
      - Ah, do que adiantava? Já fazem mais de trinta anos! Eles nem tentaram entrar em contato comigo! Eu descobri tudo que precisava sobre você no primeiro mês! Todos os seus hábitos. Eu tentei fugir uma vez, mas é muito frio lá fora... - lamenta Genio Sin.


      - Hum. Fiquei curioso. E o que você descobriu sobre mim enquanto me espionava?
         "Sinceramente, nada demais. No final das contas você não é tão diferente dos seres humanos. Seu infeliz costume de rosnar em baixo do chuveiro realmente foi se aprimorando com o passar dos anos, o que não o tornou menos irritante depois das primeiras 20 semanas! Essa é a única coisa de diferente. Basicamente, o que você mais faz é comer as toneladas de porcarias atomicamente ampliadas que o governo te envia por SEDEX, ficar assistindo televisão o dia inteiro, ouvindo heavy metal e falando sozinho. Acho melhor nem falar do Jurassic Park..."
         - Você me viu assistindo Jurassic Park...? - pergunta Noberto ficando perplexo.
         "Você assiste o tempo inteiro! Bem, não me envergonho em dizer que com o tempo fui me entediando e passei a me dedicar à tarefas esdrúxulas, como ficar mexendo nos seus fios da internet. Tinha mais nada pra fazer! O que eu podia fazer?!"
         - Genio Sin... Então era você? Os pacotes de salgadinhos furados então...
            - Sim.
       - Também era você! Então... por todos esses anos... eu não estive realmente sozinho...
         - Não. Não precisava de todo o melodrama e as poesias recitadas para o ar. Os monólogos até que eram bem feitos, eu admito. Pra falar a verdade, eles me deixaram aqui antes mesmo de você chegar.
          - Nossa... não sei o que pensar sobre isso... - diz Noberto pensativo - E agora, Genio Sin?
         - Agora?! Agora?! VOCÊ ESTÁ VENDO ESSE MEU BRAÇO ESQUERDO, D-42?
         - Sim. É pequeno e ridículo como o de todos os humanos, e daí?
         - Humpft. Pelo menos eles são o bastante pra nós-- Heh.
         - OH! Você não sugeriu isso!
      - Eu-acho-que-eu-sugeri-sim! Mas pare de me interromper e preste atenção! Esse braço na verdade é um implante robótico! Feito por miiiiiiim mesmo! A olho nu ele pode parecer um mero braço humano como você falou! Mas na realidade ele se transforma em uma poderosa arma de energia, QUE FINALMENTE UTILIZAREI PRA ACABAR COM VOCÊ!
         - Não, Genio Sin! - implorava Noberto! - Tenha misericórdia!
       - AGORA DIGA ADEUS, D-42! HAHAHAHAHA! - gritava Genio Sin enquanto atirava contra Noberto que tentava desesperadamente se proteger com as suas mãos desproporcionais. O ataque durou cerca de 40 segundos de tiros de projéteis avançados até a energia da arma biônica acabar.



         - Hehehehe... O QUÊ? - perguntou Sin surpreso após o fuzilamento - Você ainda está de pé...? Eu... eu... eu achava que seria o suficiente para atravessar a sua pele...
         - Genio Sin... - rosna Noberto - Você deveria ter me estudado melhor...


















Postar um comentário

0 Comentários