É o Bruno!



Texto escrito por Rocket - Sweet Rabbit

Nota do Ozy: Inicio aqui uma campanha para que Rocket, que é um dos nossos melhores redatores, volte a escrever. Se apoia essa ideia, deixe nos comentários. Essa mensagem virá em todas as republicações de materiais que tenho dele. Para mais textos do Rocket, clique AQUI.

Sinopse: "Um morador do Brooklyn dedica seus dias a cuidar do adorável cão Bruno e garantir que a vizinhança do bairro trate seu fiel escudeiro com o devido respeito."

É o Bruno! (2019)

Elenco principal:
Solvan Naim - Malcolm Bartello
Rob Morgan - Harvey
Shakira Barrera - Lulu
Direção: Solvan Naim


A rotina muitas vezes impede que a gente assista o que queira, seja pelo excesso de trabalho, cansaço ou falta de tempo. Os lançamentos vão chegando, a lista vai acumulando e as maratonas vão ficando em terceiro plano. Filmes de 3 horas ou séries com mais de 10 episódios de 1 hora cada acabam ficando inviáveis dependendo da nossa situação. Recentemente descobri que, pensando nisso, a Netflix anda investindo em projetos de curta duração. Produções distrativas, divertidas e leves para os que não tem tanta disponibilidade para se dedicar ao lazer e entretenimento, produtos que podem nos acompanhar no intervalo do trabalho, numa noite de insônia ou nos sagrados minutos no banheiro.

Entre as produções está É o Bruno!, uma série pra quem é apaixonado por animais, especialmente cachorros. Malcolm é um personagem muito identificável pra quem já teve uma relação mais íntima com um pet. Ele vive em função de Bruno, seu cachorro, uma mistura de beagle com pug, puggle. Seu apartamento é cheio de quadros e decorações que remetem ao animal, que tem uma rotina fixa de exercícios, alimentação e higiene. Seus dentes são escovados, suas unhas são cortadas, seu pelo é bem cuidado e a qualidade da carne que consome daria inveja a qualquer carnívoro. Malcolm o trata como um verdadeiro filho e o vê com o mesmo valor e importância de um ser humano, fazendo jus ao ditado que diz que "o cachorro é o melhor amigo do homem" e podendo até nos fazer questionar se estamos realmente cuidando dos nossos animais da melhor forma possível.


O cotidiano dos dois é reconhecível pra quem costuma passear com cachorros. Sempre tem aquele que se incomoda com a presença do animal, que quer acariciá-lo, que troca seu nome como convém, que proíbe sua entrada em estabelecimentos gerais ou aquele que também tem um animal e promove uma natural disputa entre eles. Disputa essa que Malcolm abraça sem pensar duas vezes. Pra ele, não existe nada nem ninguém melhor que Bruno, e ele quer que todos o respeitem e reconheçam sua glória, o que coloca o cachorro em várias situações engraçadas e, por vezes, sérias e verdadeiramente relevantes, do ponto reflexivo. Embora Bruno seria a principal idolatria de Malcolm, o personagem tem carinho e empatia por qualquer que seja o animal e em certo ponto da trama se torna um passeador de cães.

O núcleo de coadjuvantes é formado por vizinhos e moradores do bairro de Malcolm: Harvey, o maior rival do personagem e igualmente fascinado por sua cachorrinha, Angie, que inicialmente consegue fazer mais truques que Bruno e até atinge a fama, tornando-se uma celebridade local. Lulu, que inicialmente se mostra interessada amorosamente em Malcolm para pouco depois descobrirmos que ela é obcecada por animais, tendo Bruno como seu alvo principal. Billy Bailando, uma criança que dança incansavelmente quando ouve música e tenta roubar Bruno logo no início do seriado. Filho de um homem de índole questionável que no desenrolar da trama se mostra uma ameaça. Os demais personagens são também pessoas comuns que encontramos no dia-a-dia: donos de pets que só se encontram para conversarem sobre eles, pessoas de mais idade que só observam, fofocam e distorcem acontecidos, trabalhadores mal humorados e por vezes mal intencionados. Há um personagem específico muito engraçado e ao mesmo tempo desagradável, que durante os passeios não recolhe o cocô de seu cachorro e sai correndo caso o vejam durante o ato, fato esse que deixa nosso Justiceiro Animal com uma nova missão em mãos.


Sendo formada por 8 episódios com aproximadamente 15 minutos cada, a primeira temporada pode ser assistida em pouco mais de duas horas. A série foi escrita, dirigida e estrelada por Solvan Naim, e Bruno também é seu cachorro na vida real, tendo sido resgatado de um abrigo em 2015. Além dos momentos divertidos e exagerados, a produção também toca sutilmente em assuntos sérios, como o tráfico de animais e a conscientização em torno dos cuidados que nossos companheiros precisam e merecem. Há uma brecha para uma segunda temporada e terminamos a experiência encantados por Bruno e seus coleguinhas das quatro patas.

Postar um comentário

0 Comentários