CROFT, o excelente fan film de Tomb Raider (2013)


Fã Filmes (ou Fan Films) são produções independentes, amadoras ou não, relacionadas a uma obra ou personagem existente (não necessariamente outro filme), criado por fãs.
Atualmente os fan film estão sendo considerados como uma nova mídia, que diariamente ganha mais espaço graças a internet. Também tem sido visto como uma forma de artistas se expressarem e criarem seus filmes pelo fato de gostarem, não por fins lucrativos.

Alguns são feitos como projetos escolares, fã trailers, etc. Variam desde um curta até um longa metragem. Em geral um fan film não recebe autorização dos produtores, mas em casos notáveis pode ser reconhecido. No caso deste vídeo, um fã realizou um filme fantástico que com certeza merecia uma versão completa nos cinemas.

Lara Croft é uma personagem fictícia e a protagonista da série de video games Tomb Raider da Square Enix (antes Eidos Interactive). Lara é apresentada como uma mulher bonita, inteligente e atlética, uma arqueóloga britânica que se aventura em antigas tumbas e ruínas perigosas ao redor do mundo à procura de artefactos valiosos. Criada por uma equipe do estúdio Core Design, Lara apareceu pela primeira vez em 1996 no jogo Tomb Raider.
Em 2001, Lara foi trazida à vida pela atriz Angelina Jolie nos filmes: Lara Croft: Tomb Raider e em 2003, Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida.


Croft é um curta-metragem criado por um grupo de amigos apaixonados por cinema. Produzidos de forma independente, por um grupo de fãs focados em criar uma grande aventura para o público. 

Segundo os produtores: "Croft é um curta-metragem criado por um grupo de amigos com uma paixão por cinema. Independentemente produzido optamos por usar os nossos pontos fortes como um grupo para criar a melhor experiência para o público que podíamos. Nosso objetivo era fazer um curta-metragem para entreter e mostrar nossos talentos e se divertir fazendo isso."

Produzido em 2013, dirigido por Trevor Addie e escrito por Irma Leong e Addie, o filme tem 20 minutos e está disponível na íntegra online! Em 'Croft', uma mulher vai arriscar tudo para salvar uma jovem garota que virou refém um grupo de mercenários. 
Inspirado não só pelos jogos Tomb Raider, mas também nos clássicos filmes de ação dos anos 80, esse curta mostra o que gostaríamos de ver em um filme da heroína dos vídeo games.

O filme é estrelado Cassandra Ebner, Liam Carter, Devyn Dalton, Nickolas Baric, Shaw Madson e Brad Friesen.



Texto escrito por: Ney Bellas

Publicado originalmente AQUI.


Recentemente, no ano de 2018 Lara foi trazida novamente aos cinemas em Tomb Raider - A Origem num reboot dos filmes, neste filme Lara é interpretada por Alicia Vikander.

Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.. 

Postar um comentário

0 Comentários