MAIS “THE BOYS” DE GARTH ENNIS...



Ou você morre herói, ou vive o bastante para revisitar obras mais do que fechadas.

Recebi a notícia hoje a tarde, através do Miranha, que The Boys vai ganhar continuação nos quadrinhos, e confirmei agora pouco a notícia, através do Vício. Ao que parece, não satisfeito com o final abrupto que deu a obra –a sua mais extensa, de forma continua, eu acho–, o irlandês pretende “tirar alguns esqueletos do armário” de Hugh Mijão e sua amada, a qual no decorrer da série, passa um inferno para ficar com ela...




Claro, tô sendo rigoroso demais (até porque, acabarei lendo mesmo) com o Ennis, mas, isso tudo me soa um tanto destoante. Veja bem, nunca reclamei do autor voltando para fazer arcos isolados em grandes sucessos seus como Hellblazer ou Justiceiro, mas, nunca passou disso, e em geral são histórias que não tentam dar nenhum tipo de retcon descarado no plot desenvolvido anteriormente, pelo contrário, até reformava determinados conceitos outrora trabalhados. E agora, com um notório sucesso que a série da Amazon foi, mudando substancialmente rumos chaves da obra original, fica essa pequena mancha, mas, é só desabafo de retardado meu mesmo. A real é que Garth Ennis nunca foi um Alan Moore, sendo protecionista com o que escreveu, sabe que tudo o que fez não é mais dele e sim de empresas, e podendo tirar um barato (com um gordo cachê, fora os royalites, imagino) arrecadando, foda-se.

Aproveitando o ensejo, faltam apenas duas edições para termos The Boys em scans Br, após uma longa jornada, que começou há mais de dez anos atrás, com grupos como Cimerian Satan, Lemúria e Vertigem. Por meu imcompetência perfeccionismo, em querer sempre fazer uma resenha de cada edição, antes de lançar, acabei nunca lançando nenhuma delas aqui, saindo só no Epistarse HQs (https://epistarsehqs.blogspot.com/2020/01/the-boys-os-rapazes-71.html), DS-Club, e nos grupos de What’s App e Telegram mais próximo de você. Amanhã, inclusive, será lançada a #71. Espero poder fazer um mega-post para lançar todas setenta e duas em um Pack gigante, com meus comentários descartáveis. Bem, é isso.






E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários