Cerveja-Feira


A Língua é uma entidade viva. Digo da Língua com "L" maiúsculo, do idioma, não do prodigioso músculo bucal que tem 1001 utilidades, prestando-se, inclusive, à fala e à sensação de sabores. A Língua é viva; por conseguinte, mutável, em constante alteração, sujeita ao acréscimo constante de neologismos. 
A rigor, nada contra os neologismos, termos muitas vezes necessários a ajustes e a adequações da Língua às mudanças dos tempos, dos costumes, da sociedade etc. Alguns neologismos, porém, são estupros da Língua, dão me nojo e (quase) vergonha alheia por quem os usa perto de mim. Alguns beiram, mesmo, as raias da viadagem.
Um dos que mais detesto, um dos que mais me provoca ganas de enfiar um dicionário pela boca e uma gramática pelo cu de quem o aplica, é o tal do "sextou". Sextou é o caralho! Transformaram um dia da semana, emblema de uma alforria temporária do expediente profissional diário, em um verbo de biscates, de afrescalhados e de fãs de sertanejo universitário. Sextou!!! Sextou é o cacete!
Mas como quem está na chuva - como disse Vicente Matheus - é para se queimar, e porque a semana - valha-me São Gregório XIII - precisa manter os sete dias bem definidos, resolvi aderir à licenciosidade dos neologismos e criar um em substituição à sexta-feira, que virou sextou....ui ui ui...
Cerveja-feira. Doravante, pelo calendário Azaroniano, a sexta-feira passa a ser cerveja-feira, uma vez que o dia oficial e obrigatório da cerveja. Os outros dias da semana são pontos facultativos de entornar cerveja, que eu, como bom patriota, a todos guardo civicamente, mas a sexta-feira é obrigatória.
Assim, inaugurarei uma nova seção no Marreta, a Cerveja-Feira, na qual, em toda ex-sexta-feira, pretendo postar (até que a preguiça me vença) uma personalidade - ou um personagem, real ou ficticio - de notória afeição pela cerveja, um bebedor de respeito.
Para bem começar a seção, ela, a loira nada gelada Scarlett Johansson, atriz norte-americana de ascendência nórdica. Mostrando que quem sai aos seus não degenera, a bela e apetitosa Scarlett não esconde sua predileção pelo néctar dourado.
Sim, Scarlett entorna tonéis de cerveja feito um guerreiro viking e mantém esse corpo escultural. Qual será a desculpa de vocês, agora, caras barangas e mocreias de plantão, para explicar o barrigão?

Esta, eu tomava no gargalo!!! Pãããããta que o pariu se eu tomava!!!

Postar um comentário

0 Comentários