10 problematizações bizarras com "nerdices" (que eu lembro)

Sou eu, amigos!

Durante o meu exílio ouvi sussurros de que o "nerd" tem que acabar. A justificativa é que somos a fonte de todos os preconceitos do mundo, que não podem ser identificados entre patricinhas, fãs de futebol, baladeiros... Não, é característica de grupos de nerds, é claro, só existem nerds preconceituosos ou tarados. Não fico necessariamente surpreso, já que sempre nos odiaram, só arranjaram uma nova desculpa que combina mais com os tempos atuais. Como eu vou ser extinto, pensei, melhor aproveitar e fazer algum post sobre chatices com nerdices. Mas as chatices mais chatas mesmo!


Então vamos ao... "10 PROBLEMATIZAÇÕES BIZARRAS COM NERDICES"!!!! Destaquei o "que eu lembro" no título porque não fiz nenhuma grande pesquisa não, só fui falando de cabeça. Segue o baile!


10-As meninas são bonitas e sexys em histórias de super-heróis

Se você entrar no Instagram ou no Facebook, em menos de 5 minutos vai identificar uma grande quantidade de pessoas que gosta de mostrar a bunda e os peitos de graça e em público. Se você der um rolêzinho, for na praia, em alguma balada ou na academia, vai notar o mesmo também. Não é necessário muita teorização pra concluir que as pessoas gostam de se vestir assim, afinal, se fosse o contrário, não se vestiriam. Certo? Mas vem uma grande revolta quando é especificamente em uma história de super-herói, onde uma mulher muitas vezes pode partir um planeta em dois de tanto poder, e ela se veste da mesma forma que uma fatia considerável das mulheres do mundo real. Ou aparece em capas e pôsteres de formas que privilegiam seus seios ou bumbum... 

As mina pira no Conan arrebitado

A obsessão é válida exclusivamente pra histórias de super-heróis. . Se for um clipe do Pablo Vittar, a Fergie ou da Anitta, é melhor você falar nada sobre hiperssexualização, mesmo que seja 200x maior do que qualquer gibi da Marvel/DC popular.



9-A Mulher-Hulk levou um chute...

...no próprio gibi dela. Quer dizer, um dia normal na vida de um super-herói, levar um chute de um vilão...


8-A Jean Gray ficou louca

Interpretado como uma tentativa de reforçar o estereótipo histórico de mulheres insanas... Na mesma revistinha que tinha a Lince Negra, Tempestade, Cristal, Emma Frost, Lilandra (rainha Shiar) e Rk'lll (rainha Skrull)... alguém conseguiu tirar a mensagem que mulheres são inferiores aos homens e incapazes... É um alto esforço, não dá pra negar. Mas vale a pena lembrar de outras HQs com personagens loucos e sem controle!


O Hulk perde o controle em todas as histórias que aparece...


O mesmo pro Duende Verde...


Carnificina...


Doutor Octopus...


Coringa... Gente! Quase tinha esquecido! As outras colocações!


7-O Coringa é mal: O Início

Um personagem que tem em uma de suas histórias mais famosas espancar uma criança até a morte com um pé de cabra teve uma capa muito criticada porque estava mantendo a Batgirl como refém... Essa eu nunca vou esquecer.


6-Tem homens ajudando a Mulher-Maravilha

Eu gostei tanto dessa série que fiquei naquela carência comum de fã de HQ, ter ninguém pra falar sobre algo que você tá achando tão legal! Não deu outra, na Internet (aleluia) consegui encontrar gente que tava tão impressionado quanto eu, vários apostando as fichas que devia ser a melhor série que a Diana já teve. Mas havia algumas críticas, eu pensei "o quê?!" O que não estão gostando nessa série tão perfeita??? A Mulher-Maravilha estava recebendo a ajuda de personagens homens... Nossa... que problema...



5-Tem um negro e uma mulher no Star Wars

SEMPRE TEVE UMA MULHER E UM NEGRO NO STAR WARS! É até estranho, porque normalmente é sempre um mesmo, às vezes dois, mas aí normalmente é algum secundário mais inexpressivo. Aí alguns homens brancos se sentiram ameaçados pelo filme, porque supostamente ele ia destruir toda a ordem natural das coisas e o mundo como conhecemos ia acabar...

Psicólogo, gente.

Não coach.

Jamais.

Psicólogo.


4-O Superman matou o General Zod e destruiu minha infância

Minha namorada não acreditava quando eu falei o transtorno coletivo que foi na Internet porque o Superman matou o Zod no injustiçado filme "Homem de Aço". DETALHE IMPORTANTE: Matou, gritou em desespero e caiu de joelhos chorando. Sendo que ele já tinha feito isso duas vezes sem mover um músculo do rosto pra mostrar remorso, na melhor possibilidade ele sorriu! As pessoas ofendidas diziam que eram grandes fãs do Superman, e que se ele matava o Zod, não era mais o verdadeiro Superman que eles gostavam!

Se mantém a pergunta...

Que Superman era esse...?


3-Não tem pelo no sovaco da Mulher-Maravilha

Deve ser uma cena engraçada. Você tá vendo um filme com uma pessoa, de repente ela fica puta no sofá do seu lado. Você pergunta "o que houve? Tá diferente dos gibis? Pioraram alguma coisa?". NÃO! OS SOVACOS DELA! TÁ SEM PELO!!! Mas na real começaram a reclamar desde os trailers.


2-A cintura da Elza é muito fina

Fico imaginando a mesma coisa da situação acima, não sei se é mais ou menos estranho.


1-O Coringa é mal: O Retorno

Um filme menos chocante do que "The Walking Dead" ou "CSI", mas parece ter sofrido um efeito manada por causa da mídia, sério, eu não consigo mais acreditar em quanto draminha fizeram com esse filme. Eu fui ver pensando que era "O Albergue", que eu ia ter pesadelo com o filme, porra, o Coringa do Heath Ledger, ou do Morrison/McKean me perturbava mais. Ai, ai... um dia eu falo mais sobre isso. Tô sem tempo, pessoal. Au revoir!


MENÇÃO HONROSA: O Quentin Tarantino colocou pouca participação da Margot Robbie em "Era Uma Vez em Hollywood"

Que ela apareceu pouco ninguém duvida, eu achei surpreendente. Mas querer desmoralizar o diretor de dois Kill Bills e Jackie Brown por isso??? Ah sim, e Bastardos Inglórios também.

Essa aí acabou meio ofuscada pelo Hans Landa, mas acho uma personagem fodida.

Postar um comentário

0 Comentários