Terrence Malick, o Enem e o meu filme


Boa tarde
Hoje irei fazer o Enem, pela primeira vez para valer (ano passado fiz como teste) e confesso que sexta fiquei um pouco nervoso, tanto em decorrência do Enem como de uma leve crise existencial, e o que me ajudou a relaxar foi mais uma vez gravar um humilde curta metragem . Mas como gravar um curta em dois dias, em um único ambiente e sem roteiro? Simples, eu não buscava contar uma história mas sim expressar meus sentimentos, não fiz esse filme para ser exibido para a audiência e sim para me acalmar.
 Aí que entra Terrence Malick, seus filmes cada vez mais se concentram em uma reflexão do que em uma história, "Cavaleiro de Copas" (minha maior inspiração) por exemplo praticamente não tem um arco definido, é apenas  conjunto de cenas que constroem uma reflexão a cerca da vida de determinado personagem, Malick montou uma reflexão de uma hora e meia, eu montei uma de 10 minutos. 

Confesso que fui agraciado com a sorte de ter visitado o cemitério de Brasília, lá pude fazer belas filmagens ( inclusive essa foi a primeira filmagem externa que eu fiz em um local cheio, sem permissão como um bom cinematográfica amador faz, porque o ingrediente secreto é o crime) filmei tanto que tive até que deletar algumas cenas.
O filme é sobre um jovem que quer muito tomar café mas não consegue, e ao longo de 10 minutos faz uma reflexão sobre o amor e o café, óbvio que no filme o café é uma metáfora para o amor, e foi assim que eu encontrei uma forma de lidar com uma breve crise existencial, irei deixar o link do filme e espero que gostem, estou me arrumando para fazer o Enem então não tenho certeza se o texto ficou bem editado, mas espero que tenham gostado!



Postar um comentário

0 Comentários