Vegana Que Eu Gosto (4)


Pela mais absoluta falta de assunto e, mais ainda, de inspiração, que esta é uma dádiva da juventude, volto com minha sangrenta e malpassada cruzada contra o vegetarianismo/veganismo, que, como bem me disse o Jotabê, que vive com sua linguiça no fumeiro, são o politicamente correto das dietas.
Hoje, no entanto, não me deterei - e nem a vocês - em longas explanações de cunho evolucionista. Hoje, deixarei um outro grande pensador e filósofo falar por mim : o cantor compositor brega Falcão.
Na canção autobiográfica "A cura da homeopatia pelo processo macrobiótico", Falcão nos dá um emocionante testemunho de vida. Conta-nos de sua pouca saúde, de seu debilitado estado de ânimo, de quando era vegetariano - ele vivia triste e encrisiado -  e da transformação sofrida quando passou a se empanturrar de carne - ficou bonito, lindo e joiado, alegre, gordo e corado.
Quem gosta de folha é elefante, coelho, burro e asno! Quem gosta de alpiste e de gergelim é passarinho! Quem gosta de nabo, berinjela, mandioca é veado!


A Cura da Homeopatia pelo Processo Macrobiótico
(Falcão / Tarcísio Matos)
Eu vivia triste, encrisiado
Moribundo, empanzinado
Cheio de peitica e um caé lascado
Vivia destiorado.

Mas não era pra menos, eu só comia
Folha de pau, raíz e vagem
Mel de abelha e gergelim
Arroz integral
Bife de soja, pepaconha
Chá de boldo e própolis.

Mas eu mudei minha alimentação
Graças ao Mané Bofão
E passei a comer seguindo a sua orientação.

Eu mudei minha alimentação
Graças ao Mané Bofão
E passei a comer seguindo a sua orientação.

Panelada, buchada
Sarrabulho, tripa de porco
Fuçura, linguiça, rabada, miúdo
Bife, passarinha, mocotó, carne de lata
Chouriço, tutano, sarapatel, mão de vaca.

Hoje eu estou mudado
Bonito, lindo, joiado
Alegre, gordo e corado
Pareço um artista.

Hoje eu estou mudado
Bonito, lindo, joiado
Alegre, gordo e corado
Pareço um artista.



Para ouvir a música, é só clicar aqui, no meu poderoso e carnudo MARRETÃO

Postar um comentário

0 Comentários