PROFESSOR XAVIER: UM MUTANTE DURO DE MATAR!

Se há uma coisa que ultimamente vinha irritando os leitores da Marvel,  eram  as  constantes  mortes  de   personagens principais que a Editora vinha promovendo...


Principalmente, porque nenhum deles morria de fato! Depois de algum tempo e lá estava o personagem de novo! 

Mas, um fã de quadrinhos, e talvez neste caso um fã do personagem, não pode deixar de ficar sabendo sobre aquele que bateu todos os recordes de morrer e voltar. 

E não estou falando de Jean Grey ou de Wolverine (cujo recorde é de clones e de 'versões'). No quesito morte/ressurreição o grande vencedor é: 

PROFESSOR CHARLES XAVIER!!

Isto mesmo, ninguém (a não ser o Kenny de "South Park") morreu tantas vezes e parece que quer estender seus domínios aos cinemas também! 

Leiam a partir de agora suas diversas mortes, que listamos a seguir. Caso alguma tenha ficado de fora (não contamos nenhuma de jogos de vídeo game), por favor nos informem nos comentários.

E agora...

As diversas mortes do Professor Xavier!

Bom, não sou tão fanático em quadrinhos a ponto de saber se algum outro personagem já morreu tantas vezes, mas o Prof. Xavier com certeza bateu algum recorde. Vamos fazer a contagem?

Primeira morte: Era o ano de 1968. A revista: "Uncanny X-Men v1 #42", os X-Men enfrentam a ameaça de Grotesk e uma máquina capaz de causar vibrações no núcleo da Terra e que poderia causar sua destruição. 

Garota Marvel e o professor tentam deter a máquina com seus poderes mentais. Mas Grotesk consegue uma brecha na luta, empurra o professor para o lado e soca a máquina tentando fazê-la funcionar mais rápido, mas o resultado é uma explosão que acaba matando o Prof. Xavier.



Clique AQUI para baixar


Segunda morte:   A     revista: "Uncanny X-Men v1 #141". Esta é a revista onde está uma das histórias mais cultuadas pelos fãs dos X-Men e que, teoricamente, inspirou o filme do cinema: "Dias de um Futuro Esquecido".   Nesta realidade alternativa, não só o Professor Xavier mas boa parte dos mutantes foram mortas...


Clique AQUI para baixar



Terceira morte: A revista: "Uncanny X-Men v1 # 167". Em 1983, dois anos depois de "Dias de um Futuro Esquecido", o Prof. Xavier morre depois de ser infectado por um embrião da Ninhada (excelente saga dos X-Men). Ele foi trazido de volta depois de sua mente ser transferida para um clone feito pelos Shi'ar. Detalhe: o clone podia andar.


Clique AQUI para baixar

Quarta morte: A revista: "Uncanny X-Men v1 #294". Em 1992 ele foi baleado por Stryfe (que estava disfarçado de Cable) com uma bala infectada com o vírus tecno-orgânico. Posteriormente ele foi trazido de volta por......Apocalipse!!
Quinta morte: A revista: "X-Men v2 #41". Em 1995, Legião (filho de Xavier)volta ao passado para matar Magneto, mas os X-Men seguem-no e lutam contra ele. Legião está prestes a matar Magneto quando Charles salta no caminho. Xavier morre, o que muda o mundo inteiro.


Clique AQUI para baixar

Sexta morte: A revista: "Dinastia M v1 #5". Era 2005 e a Feiticeira Escarlate decidiu que não haveria mais mutantes, com isto inúmeros mutantes morreram, entre eles Xavier. Após a maldição ser desfeita Xavier retornou. 





Sétima morte: Entre 2007-2008, durante a saga "Complexo de Messias", Xavier foi baleado por engano por Bishop, e mais uma vez morreu. Seu retorno se deu graças à intervenção de Êxodo e a Sentinela Ômega. 





Oitava morte: agora estamos no ano de 2012, mais uma saga se inicia "Vingadores vs X-Men", durante esta saga Cyclops é dominado pela 'força Fenix' que o força a matar o Prof. Xavier. Até o momento esta é sua última morte - pelo menos nas revistas da linha X-Men. 



Nona morte: Deixei esta por último por envolver o personagem Deadpool. E quando se trata dele, é difícil sabermos se é real ou não. Portanto vamos considerar esta uma história em um universo paralelo..."Deadpool Mata o Universo Marvel"

Na história, Deadpool é internado pelo Prof. Xavier e os X-Men no Instituto Ravenscroft, onde um certo Dr Brighton dizia ter um método que permitiria curá-lo. Acontece que o Doutor, era na verdade o Homem Psíquico, cujo plano real era transformar o mercenário em seu assassino pessoal...


Porém a 'coisa' não funciona e Daedpool, fica ainda pior! Mata o Homem Psíquico e decide matar todos os heróis o universo. Mas, não para por ai! Depois de aniquilar o universo Marvel (vilões e heróis), ele ultrapassa a 'quarta parede' e mata também os artistas e escritores da história!! E finaliza mandando um recado para os leitores: 


"Eu vou encontrar você em breve..."







Curiosidade...


Como listamos acima as nove mortes do Professor nos quadrinhos, resolvemos registrar abaixo as duas mortes dele (até agora) nos cinemas...

Primeira morte: ocorreu no filme: "X-Men: O Confronto Final" (2006). Aqueles que tiverem coragem de admitir que assistiram, vão se lembrar que a Fênix Negra 'desintegrou' o Professor quando ele tentou detê-la...



Segunda morte: Desta vez o filme é "LOGAN" (2017). O Professor é morto por X-24, que era um (dos vários pelo visto) clone de Wolverine...



Não assisti ao novo filme "Fênix Negra", então não posso afirmar ou negar que ele  morra uma terceira vez...

Depois disto tudo perguntamos a você leitor: O Professor Xavier é ou não é "Duro de Matar"???

Para terminarmos, abaixo enviamos um recado de Xavier para a morte: 








Postar um comentário

0 Comentários