Barry Windsor-Smith: Um Verdadeiro Mito



Inomináveis Saudações a todos vós, leitores virtuais! 

Meu primeiro contato com a arte de Barry Windsor-Smith se deu na saudosa Heróis Da TV da Editora Abril. Uma história do Conan, personagem através do qual ele ficou, com o passar dos anos mais conhecido. Um grande e renomado Desenhista e Roteirista de primeira qualidade, seu talento é reconhecido por muitos Fãs de Quadrinhos como uma a figurar no rol da dos Grandes Artistas do mesmo em todos os tempos. Além de Conan, seu trabalho se destaca também no que produziu para a Marvel Comics como suas passagens pela revista Epic Ilustrated, que era um título dedicado à Fantasia dentro da Editora. Ilustrou nesta muitas histórias dos X-Men, Vingadores, Novos Mutantes, Quarteto Fantástico, Wolverine, Homem-Máquina, dentre outros personagens. Para a DC Comics, produziu covers para Batman 3-D, Sandman Special No. 1 e Superman Special No. 1, além de executar a arte de Heroes Against Hunger No. 1









Arma-X, um clássico dos Quadrinhos, na opinião de muitos é o seu melhor trabalho. Nela, acompanhamos a transformação de Logan no homem com ossos revestidos de Adamantium. Um processo doloroso, cruel, criminoso e aterrorizante que legou ao personagem mais traumas do que benefícios com o passar dos anos. Particularmente, a arte dessa história é uma obra-prima, guardo o formatinho da mesma com especial carinho. 








Windsor-Smith também teve uma passagem pela Valiant Comics, onde trabalhou com X-O Manowar, The Eternal Warrior, Archer & Armstrong, Solar, dentre outros. Na Malibu Comics, Rune & Ultraverse; na Image Comics, ficou a cargo da Cover Art de WildStorm Rising 1 e 2, Team 7-Objective Hell 1, WildC.A.T.S 20, Union 4, Gen 13 2, Grifter 1, Deathblow 16, WetWorks 8, Backlash 8StormWatch 22; na Gorblimey Press, desenvolveu as pinturas Pandora, Psyche e muitas outras que recentemente começaram a ser reunidas em Opus, obra que já possui dois volumes lançados até o momento. 








Uma incrível arte deixo aqui registrada para as apreciações de vocês. E eu espero que à mesma… 

APRECIEM SEM MODERAÇÃO!!! 

Saudações Inomináveis a todos vós, leitores virtuais!








































































_________



Inomináveis Saudações, leitoras & leitores virtuais! 
Se este escrito vos agradou, lhes convido para conhecerem meus outros inomináveis universos:






Postar um comentário

0 Comentários