Mega Review: Gotham DPGC: Corrigan #4 (Panini)


Li Gotham Gotham DPGC: Corrigan #4, que reúne Gotham Central #32-40, com roteiro de Ed Brubaker e Greg Rucka e desenhos de Kano e Stefano Gaudiano e farei breves comentários.

➤ Scans pelo Grupos: Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital ➤


Edição #32: Uma garota de rua testemunhou Tim Munroe e Roger DeCarlo, dois policiais corruptos batendo em um traficante de drogas. Infelizmente isso custou a sua vida. Os detetives Crispus Allen e Renée Montoya da UCH foram designados para investigar o caso.

Edição #33: Noite chuvosa em Gotham. Robin (ou pelo menos parece ser) é encontrado morto em um beco, aparentemente caiu ou foi empurrado de um prédio próximo. A UCH está no local. O Batman esclarece que o Robin (o verdadeiro) está em Bludhhaven, e ordena que o deixem trabalhar sozinho neste caso.

Edição #34: Procurando pelo Pingüim no Clube Iceberg, a Detetive Romy Chandler encontra o Batman e dispara contra ele. O Morcego escapa e leva a arma da oficial. A identidade do jovem morto vestido de Robin é revelada. Os Novos Titãs são convocados pela Capitã Maggie Sawyer para prestar depoimentos.



Edição #35: A patrulha portuária encontrou outro Robin morto nas águas do Rio Sprang. E mais uma vez, a imprensa fica sabendo e corre para o local, deixando a Capitã Maggie Sawyer furiosa. Depois de identificar o segundo corpo, as investigações continuam e dessa vez, a polícia encontra algo em comum entre os dois Robins mortos.

Edição #36: Os dois jovens mortos vestidos de Robin trabalhavam para a agência de talentos Olhos Brilhantes. Enquanto buscavam informações de outros garotos da agência, o nome do jornalista Simon Lippman aparece como principal suspeito. Ao mesmo, eles descobrem que um terceiro garoto está desaparecido.

Edição #37: Ligação com Crise Infinita. Já faz tempo que o Espectro não possui um hospedeiro humano. Com o caos afetando os elementos da magia, todos aqueles que estão ligados ao sobrenatural tem dificuldades em controlar seus poderes. É nesse cenário apocalíptico que os detetives da UCH são pegos no meio.

Edição #38: Como resultado das ações de Renée Montoya para salvar seu parceiro Crispus Allen, o corrupto Jim Corrigan é praticamente intocável e pode seguir livremente com suas atividades ilegais. Por ouro lado, Allen vê sua parceira cada vez mais violenta e caindo em um abismo que pode não ter volta.



Edição #39: O Detetive Crispus Allen estava conduzindo uma investigação em segredo e perto de conseguir provas para incriminar Jim Corrigan, mas acabou caindo em uma armadilha e morto pelo policial corrupto. Renée Montoya tenta convencer seus colegas do departamento de que Corrigan foi o assassino.

Edição #40: Jim Corrigan é levado para ser interrogado, mas ele parece ter preparado o plano perfeito para se livrar da acusação de ter assassinado o Detetive Crispus Allen. É o momento dos detetives da UCH mostrarem o quanto são competentes em seu trabalho.



Último volume dessa aclamada série. Garotos vestidos de Robin são encontrados mortos. A Unidade de Crimes Hediondos é acionada, suas investigações o levam à um possível suspeito, mas não contavam com uma reviravolta. Um caso que obriga o departamento a buscar a indesejada presença do Batman. Além disso, um show de investigação da UCH ao cuidar de um caso envolvendo o corrupto técnico legista Jim Corrigan. Leitura altamente recomendada.

Por Roger



Postar um comentário

0 Comentários