Comentário: Canário Negro (DC YOU)



Tradução: Tom Nagano/Grim Arrow
Diagramação: Sniper
Capas: DBachiniLima
Scans do grupo: Darkseid Club


Leia o comentário do Planeta sobre Canário Negro – O Som e a Fúria, que reúne as edições #1-7 da revista Black Canary e Sneak Peek: Black Canary, escrito por Brendan Fletcher e desenhos de Annie Wu, Pia Guerra e Sandy Jarrell, lançado em junho de 2016 pela Editora Panini.


Sinopse:
Dinah Lance está causando furor no mundo da música como vocalista da banda recentemente rebatizada como Canário Negro. Agora, usando o apelido de DD, a garota com a voz mais singular (e poderosa) do Universo DC está a um passo do estrelato. Mas, por algum motivo misterioso, o grupo se tornou um imã para confusão e a maioria de seus shows termina em briga e caos. E se os integrantes não conseguirem controlar essa violência toda, tudo pode acabar... inclusive suas vidas! Para manter seus amigos em segurança, a vigilante-que-virou-vocalista vai ter que encarar agentes do governo, monstros de sombras, ninjas e uma ex-vocalista rejeitada e furiosa!


Leia o comentário do Planeta sobre Canário Negro – Rock’n’Roll, que reúne as edições #8-12* da revista Black Canary e Gotham Academy 17 (II), escrito por Brendan Fletcher e desenhos de Annie Wu, Sandy Jarrell e Moritat, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.



Sinopse:
Estrela do rock. Perigo para a sociedade. Artista marcial. Super-heroína. Dinah Drake é tudo isso e mais um pouco – e ela tem uma legião de fãs, amigos e inimigos para provar. Mas existe uma parte de sua vida com a qual jamais foi boa em lidar, um papel que nunca conseguiu desempenhar direito: filha. Sua mãe desapareceu e levou todos os segredos sobre o passado de Dinah com ela. Agora, um misterioso culto – liderado por um ninja branco com habilidades superiores até às da Canário Negro – está determinado a revelá-los. E isso pode (e vai) afetar a heroína drasticamente.

Análise geral:
Uma heroína cujo super poder é seu grito sonoro, até que fez sentido ser a vocalista de uma nova banda de rock. Dinah Lance é contratada para cantar na banda recém-batizada de Canário Negro, mas acaba se envolvendo em uma trama de outro mundo - literalmente. Enquanto estão em turnê, precisam sobreviver à uma caçada que envolve conspiração governamental, duelo de bandas rivais e antigos problemas não-resolvidos. Tudo isso com muita ação e diversão bem dosada. É uma história descompromissada, mas que prende a atenção, especialmente pelo ar de mistério que é o fio condutor da trama. Leitura recomendada.

Por Roger

*Nota do Ozy: Só há para download em br até a #08.




Postar um comentário

0 Comentários