5 Personagens que Game of Thrones Rasgou da História



Em das conversas que tive com o Ozymandias, ele disse nunca ter assistido Game of Thrones por achar que se trata de apenas um série da moda e sem conteúdo, por isso resolvi trazer alguns conteúdos que a série esqueceu de acrescentar.
  Bem, a série perdeu bastante a sua essência durante esses oito anos, deixando grandes  personagens de lado e ignorando núcleos importantes. De qualquer forma, Game of Thrones foi sim uma grande produção, e a maioria das minhas críticas são baseadas em decepções que tive com a série por ser fã dos livros desde a adolescência. Certamente, ela será lembrada para sempre junto com outras séries incríveis.
  Oremos aos deuses antigos e aos novos para que a série tenha o final que merece.

[Contém spoilers das Crônicas de Gelo e Fogo]


Lady Stoneheart



  
Após três dias de sua morte, o corpo de Catelyn Stark é retirado de um córrego pelo lobo-gigante da Arya e logo após é ressuscitada por Beric Dondarrion. Se comunicando apenas por grunhidos, graças ao buraco que abriram em sua garganta logo antes de morrer e por ter passado três dias morta, Catelyn acaba se tornando uma figura grotesca com arranhões espalhados pelo rosto, pele cinzenta e uma índole impetuosa - daí vem o nome "Senhora Coração de Pedra".
Atualmente, Lady Stoneheart é a líder da Irmandade sem Bandeiras e jurou justiça para a sua família, enforcando os Freys, Lannisters ou qualquer um que ela considere traídor. Até agora, o último feito dela foi encontrar, ferida nas Terras Fluviais, Brienne de Tarth e fazê-la escolher entre jurar matar Jaime Lannister ou ser enforcada.


Jovem Griff





Jovem Griff usa esse nome e pinta seu cabelo de azul para esconder sua verdadeira identidade, pois ele alega ser Aegon Targaryen VI, um dos dois filhos de Elia Martell e Rhaegar Targaryen que foi resgatado quando era um recém nascido e substituído por um bebê qualquer da Rua da Urina que foi vendido por seu pai por um jarro de vinho da Árvore. Dessa forma, Jovem Griff foi levado para Essos como refugiado antes de Gregor Clegane esmagar a cabeça dos dois filhos de Elia, que no caso seriam Rhaenys Targaryen e algum coitado da Rua da Urina que morreu em seu lugar.
  Jovem Griff não pretende ser apenas mais algum rei medíocre e incompetente de Westeros, ele é treinado desde seu nascimento para reinar e vê ato de reinar como um dever, não como um direito.

 "Aegon tem sido moldado para governar desde antes que pudesse andar. Foi treinado em armas, como convém a um cavaleiro, mas esse não foi o fim de sua educação. Ele lê e escreve, fala diversas línguas, estudou história, leis e poesia. Uma septã o instruiu nos mistérios da Fé desde que teve idade suficiente para entendê-los. Viveu com pescadores, trabalhou com as próprias mãos, nadou em rios, remendou redes e aprendeu a lavar as próprias roupas na necessidade. Ele consegue pescar, cozinhar e curar uma ferida, sabe como é sentir fome, ser caçado, sentir medo. Tommen tem sido ensinado que a realeza é o direito dele. Aegon sabe que a realeza é seu dever, que um rei deve colocar seu povo em primeiro lugar, e viver e governar para eles."


 O suposto Aegon Targaryen VI está prestes a tomar o seu trono por direito junto com dez mil mercenários da Companhia  Dourada que trouxe de Essos, contando com cavaleiros montados, arqueiros e até elefantes. É difícil imaginar o porquê da série tê-lo excluído, talvez a sua jornada nas terras de Westeros seja breve e ele acabe por morrer cedo, ou seu núcleo vai ser tão complexo que os diretores não se atreveram a enfiar os dedos.



Victarion Greyjoy

  Victarion Greyjoy, o Senhor Capitão da Frota de Ferro e capitão do Vitóra de Ferro, é o Greyjoy com a história mais interessante das Ilhas de Ferro. Depois de descobrir que a sua esposa tinha um caso com o seu irmão, Euron Greyjoy, Victarion acaba por espancá-la até morte apenas por uma questão de honra e não matou o irmão por ser um ato repugnante. Victarion amava a sua esposa, e as lembranças de seu assassinato acaba por atormentá-lo continuamente em várias partes do livro.
  Durante uma batalha nas Ilhas Escudo, Victarion mata Talbert Serry, mas teve seu braço gravemente ferido durante a luta.
Ao voltar às Ilhas de Ferro, com a intenção de casar com Daenerys, Euron Greyjoy manda Victarion até Essos com uma frota de mais de cem dracares e um berrante que vai ser usado para domar um dragão. Durante a viagem, Victarion encontra Moqorro, um sacerdote vermelho que cura a sua mão deixando seu braço totalmente preto e com uma força sobre-humana.
  Por algum motivo, os diretores resolveram ignorar a existência de Victarion e deixaram apenas Euron Geryjoy, que é um persongem sem um pingo de carisma com o público e odiado por qualquer telespectador. O escritor dos livros leu um trecho do capítulo de Victarion no livro que ainda não foi lançado: Os Ventos do Inverno. No capítulo, o berrante de Victarion está prestes a ser soprado. https://www.youtube.com/watch?v=VGQO5F_bWgA


Cara-Malhada



  
Cara-Malhada está longe de ser um personagem relevante para a história, mas as suas previsões do futuro o tornam um personagem muito interessante. Ele era um escravo muito inteligente e habilidoso em Volantis, e por isso Lorde Steffon Baratheon resolveu levá-lo para Pedra do Dragão. Próximo do seu destino, o navio de Cara-Malhada afundou na Baía dos Caranguejos deixando-o como o único sobrevivente. Há teorias de que o Deus Afogado o ressuscitou para ser seu instrumento e lhe deu habilidades de ter visões proféticas sobre o futuro.
  O acidente causou danos ao seu corpo e mente, pois ele virou um ser frágil, obeso e idiota, falando coisas, na maioria das vezes, estúpidas e sem sentido, por isso acabou se tornando o bobo da corte. Shireen Baratheon, filha de Stannis, se interessa pelo bobo e passa a andar sempre em sua companhia, se tornando uma amiga. Martin sempre deu uma atenção especial para o bobo nos capítulos de Melisandre, mostrando algumas falas que deveriam ser aleatórias e sem sentido, mas como todos sabem, não existem pontas soltas nos livros de Martin.

“Sangue de bobo, sangue de rei, sangue na coxa da donzela, mas pros convidados e noivo, correntes, lá, lá, lá.”

  Cara-Malhada está claramente falando sobre o Casamento Vermelho. O noivo seria o Rei do Norte, Robb Stark,  a donzela seria sua esposa Jeyne Westerling e as correntes se referem a todos que foram tomadas como prisioneiros no casamento.

“As sombras vêm dançar, senhor, dançar, senhor, dançar, senhor. As sombras vêm dançar, senhor, dançar, senhor, dançar, senhor”

  As "sombras" seria a sombra de Stannis Baratheon que foi usada para matar seu irmão, Renly Baratheon

"Aquela criatura é perigosa. Foram muitas as vezes em que o vislumbrei nas minhas chamas. Às vezes há crânios à volta dele, e os lábios estão vermelhos
de sangue."
  
Melisandre falando do Cara-Malhada para Jon Snow.


 Arianne Martell Arys Oakheart



Arys Oakheart é um cavalheiro da Guarda Real muito habilidoso, tendo ganhado, inclusive, um dos torneios feitos na Fortaleza Vermelha. Sempre mostrou ser um homem de honra, alega nunca ter tocado em uma mulher desde que entrou para a Guarda Real e era o único cavalheiro da Guarda Real que não batia com força em Sansa quando o Rei Joffrey ordenava. Após Myrcella Lannister ter sido prometida ao príncipe Trystane Martell, Arys foi levado para Dorne junto com ela para protegê-la.
  Após seduzir o cavalheiro e se apaixonar por ele, Arianne Martell, filha mais nova de Doran Martell, consegue convencê-lo a armar um golpe para tomar o Trono de Ferro, pois segundo as leis de Dorne, Myrcella deve assumir o trono por ser mais velha que seu irmão, Tommen Baratheon. O príncipe Doran Martell, que é considerado um covarde por Arianne por não se rebelar contra os Lannisters após a morte de Oberyn, descobre os planos da filha e manda sua guarda impedir impedir a fuga de Myrcella. 
  Após isso, os planos de Arianne vão por água abaixo; seu amado, Arys tem a sua cabeça decepado por apenas um golpe desferido por Aero Hotah, Myrcella é gravemente ferida na batalha por um golpe que a fez perder a orelha e ficar com o rosto deformado.
  Arianne é uma personagem muito interessante e sua história tem relação com o complexo núcleo político de Dorne, então pretendo fazer um post apenas sobre ela em breve.


Postar um comentário

0 Comentários