PRIMEIRO TRAILER DO CORINGA – SMILE!




O que me ferra são os envolvidos ficarem prometendo demais, dizendo que será um filme “de partir o coração”. Apesar de ficarem referenciando “Requiem para um sonho”, “Taxi Driver” e “O Rei da Comédia”, só agora com esse trailer dá para ver a inspiração maior de todas, que são os filmes do Charles Chaplin.




Não, não vá pelo lado obvio da coisa dos “finais felizes”, onde o vagabundo, em vários contextos de degradação social conseguia comover a platéia a se atentar as coisas simples da vida, como uma flor de uma bela florista cega. O filme do Coringa parece pronto para pegar toda essa “bela flor” e esmagar em um trator, e não parece ficar preso a Trump ou qualquer outra lacradinha que o valha, podendo, tal qual o citado “Taxi Driver”, ser um filme reflexivo para qualquer época.
Agora, para todos aqueles que querem o Coringa idêntico ao gibi, enfrentando o Batman, só resta ou rever os filmes antigos, ou esperar que o deus – de vocês – Matt Reeves resolva fazer sua versão disso, lá pra 2040, talvez com o filho do Robert Pattison estrelando como Bruce Wayne. Agora, para todos aqueles que como eu, não quer uma experiência obvia de cinema, e esperando todo um elseworld que faça sentido NAQUELE UNIVERSO, esse parece ser o filme que vai redimir muita coisa. Sem falar que antes do Ledger, o Coringa mais aclamado até então, era um tiozão gordo, com idade de ser pai do Batman, que a propósito matou os pais de Batman, cujo maiores planos eram “se casar” com Vick Valle e distribuir grana pela rua enquanto soltava um gás?! Morrendo por simplesmente se pendurar numa gárgula de 200 kg, enquanto era puxado pelo pé?!!!

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista