Mega Post: Homem-Aranha por Howard Mackie (Leitura Pré-Vingadores - A Queda)


[NOTA DO OZY: Todos os scans da postagem vem dos grupos:


*Só Quadrinhos

* Gibi HQ (não está ativo)

* Baú da Marvel

Todos os créditos reservados as equipes de tradução. O blog Ozymandias_Realista apenas reupou em um pack. Visite os respectivos grupos, e se tiver tempo livre, tente ajudá-los de alguma forma, traduzindo ou diagramando. Não seja um parasita.


Força e honra]


Mega Post com as análises de Espetacular Homem-Aranha #1-29, e Peter Parker Homem-Aranha #1-29, ambas escritas por Howard Mackie e desenhada por John Byrne e John Romita Jr, entre janeiro de 1999 e maio de 2001. A partir da edição #23, a revista Peter Parker Homem-Aranha passou a ser escrita por Paul Jenkins e desenhada por Mark Buckingham. 


Essa foi a fase que precedeu a entrada de J.M. Straczynski:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2016/11/mega-post-analise-e-download-de-homem.html


The Amazing Spider-Man #1: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne

Depois de seu último confronto com o Duende Verde, Peter Parker decidiu deixar de ser o Homem-Aranha e viver sua própria vida. Seu sumiço se tornou uma preocupação para outros heróis também, como o Quarteto Fantástico, Demolidor e os Vingadores. Porém, a ameaça do Escorpião, agora com uma nova armadura e poderes ampliados, pode forçar Peter a revelar seus poderes.

A história mostra MacGargan preso em algum laboratório. Ele sofre uma lavagem cerebral e tem seus poderes ampliados para servir como uma arma viva.
A história mostra Peter Parker subindo até o sótão para se livrar de todos os dados que andou compilando sobre seus poderes de aranha. Seus últimos resquícios desde que aposentou o uniforme.


Peter Parker Spider-Man #1: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Depois de seu último confronto com o Duende Verde, Peter Parker decidiu deixar de ser o Homem-Aranha e viver sua própria vida. Mas há um novo Homem-Aranha na cidade! O ódio de J. Jonah Jameson pelo aracnídeo está piorando e afetando todos à sua volta no Clarim Diário. Quando vai buscar Mary Jane no aeroporto, Peter se vê no meio de mais uma confusão. O meta-terrorista Ranger ataca o Senador Stewart Ward.
A história mostra a dura vida do menino Peter Parker, apenas um ano após a morte de seus pais. Mas a lição que aprendeu do Tio Ben naquela noite, ele jamais esquecerá.

The Mighty Thor #8: Roteiro: Dan Jurgens / Desenhos: John Romita Jr.
Em Asgard, o aprisionado Odin vê Balder, o Bravo tombar diante de Perrikus. Enquanto que Tokkots, outro deus negro vai à Terra e provoca o caos. Impedido de retornar à Asgard, Thor aparece para combatê-lo, mas não está sozinho. Ele tem a companhia do Amigão da Vizinhança.

Peter Parker Spider-Man #2: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Homem-Aranha e Thor enfrentado os perigosíssimos Tokkots em plena Nova York. Thor precisa recuperar Mjolnir antes que volte a ser Jake Olson e mais uma vez, o Homem-Aranha se vê diante do dilema de salvar a cidade ou sua Tia May.

The Amazing Spider-Man #2: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
A nova vida de Peter Parker aposentado do Homem-Aranha e membro da equipe científica da Tricorp também tem seus desafios. Mas isso fica pra depois. No momento, o novo Homem-Aranha está tentando impedir Shadrac de invadir as Indústrias Osborn.

The Amazing Spider-Man #3: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Passado o choque da descoberta de que o novo Homem-Aranha é apenas uma garota, Peter Parker a deixa no hospital e vai atrás de Shadrac. Antes disso, ele passa em seu laboratório na Tricorp para pegar os lançadores de teia. E o aracnídeo ainda terá outro reforço, o Homem de Gelo.

Peter Parker Spider-Man #3: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Os poderes do Homem de Gelo ajudaram Shadrac a estabilizar o controle sobre seu fogo. Agora ele vai até o antiquário impedir que Dolman recupere seu artefato. As consequências da Reunião do Quinteto realizada por Norman Osborn contada a partir de entrevistas feitas por Betty Brant, Ben Urich e J. Jonah Jamneson.

The Amazing Spider-Man #4: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Já faz um bom tempo que o Homem-Aranha não visita seu amigo Johnny Storm. Um blecaute toma conta de Nova York, colocando o aracnídeo e o Quarteto Fantástico em alerta. E bem na hora de acabar com os planos do Ardiloso e do Homem-Areia.

Uma série de pessoas desaparecendo nas redes de esgoto da cidade. Peter Parker e Betty Brant começam a investigar e a repórter também é raptada. Temendo que os poucos Morlocks que vivem nos subterrâneos sejam expostos e atacados, Medula contraria a ordem de Tempestade e vai ajudar seus amigos.

A vida de Mary Jane é uma enorme correria com várias sessões de fotos e viagens. E para piorar, Peter Parker não contou para ela que voltou a ser o Homem-Aranha. Mattie Franklin está de volta e oficialmente se autodenomina a nova Mulher-Aranha. E alguém vem atacando ex-Mulheres-Aranhas. Jessica Drew e Julia Carpenter foram as primeiras.

Uma nova e letal Mulher-Aranha vem acabando com suas “concorrentes”. Embora ferido, o Homem-Aranha consegue salvar Mattie Franklin. Depois de ouvir que Mattie ganhou seus poderes na Reunião do Quinteto de Norman Osborn, Pater Parker pede para Felícia Hardy tomar conta da garota enquanto ele se recupera.

Mary Jane tenta disfarçar, mas vem recebendo telefonemas suspeitos. Recuperado, o Homem-Aranha vai atrás da ameaça que vem possuindo os poderes das Mulheres-Aranhas. Ele é derrotado novamente e acaba descobrindo que o Dr. Octopus está por trás de todo esse plano diabólico.

Peter Parker Spider-Man #6: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Betty Brant e Peter Parker estão cobrindo um discurso do Senador Stewart Ward na ONU quando a Hidra ataca de surpresa. Há algo de ameaçador no Senador Ward e que afeta diretamente a vida dos Stacy. E Peter Parker está decidido a descobrir o que é.

The Amazing Spider-Man #7: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
O Doutor Destino rendeu o Quarteto Fantástico e tomou o Edifício Baxter com a intenção de abrir um portal para a Zona Negativa. Mas os problemas acabam assim que chegam para salvar o dia o Homem-Aranha e... Flash Thompson?!

The Amazing Spider-Man #8: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Flash Thompson e Homem-Aranha são homenageados mais uma vez, depois de prenderem o Caveira Vermelha e o Rei do Crime. Mas algo “estranho” acontece. Peter Parker, em cadeira de rodas, surge durante a cerimônia afirmando que há algo de errado nesta realidade.


Peter Parker Spider-Man #7: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Peter Parker está correndo pro aeroporto, mas algo o impede no caminho. Ele cruza o caminho de dois capangas da máfia sendo perseguidos por um bando de vampiros. Apesar de cético, o Homem-Aranha fica sabendo que o submundo do crime declarou guerra aos vampiros. E Blade está na cidade atrás do Devorador.

Peter Parker Spider-Man #8: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Ajudar Blade a derrotar o Devorador custou o vôo de férias de Peter Parker com sua esposa. Enquanto tenta uma maneira de falar com ela de novo, o Homem-Aranha acaba se envolvendo novamente com o Caçador de Vampiros, que está atrás do baú contendo uma arma secreta letal, em posse da máfia.

The Amazing Spider-Man #9: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
O Homem-Aranha está ajudando a resgatar algumas pessoas de um edifício em chamas, mas Jonathan Rickman prefere a morte a entregar seu diário. Porém, depois de salvar Rickman, o Aranha nota uma lista de nomes no diário. E dentre eles, o de Peter Parker. Mas por que seu nome consta em uma lista de quem ele nem conhece e com os nomes de outras pessoas que ele nunca ouviu falar?

The Amazing Spider-Man #10: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Peter Parker descobre que todos os nomes da lista de Jonathan Rickman são de pessoas que estavam presentes quando ocorreu a explosão nos laboratórios de pesquisa Tectronics anos atrás. O causado do acidente, o Doutor Octopus acabou de ser capturado pelo misterioso Capitão Poder.

Peter Parker Spider-Man #9: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Tia May conta à seu sobrinho Peter sobre as ameaçadoras ligações anônimas que Mary Jane vem recebendo. Ele desconfia que Eddie Brock, que fugiu recentemente da cadeia e em busca de vingança, está por trás dos telefonemas.

Peter Parker Spider-Man #10: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Finalmente após uma busca incessante o simbionte reencontra com seu antigo hospedeiro, Eddie Brock. Venom está de volta e vai atrás de Cletus Kasady, o Carnificina. Mary Jane está voltando para acertar as coisas com Peter Parker, mas nem imagina o perigo que está correndo.

The Amazing Spider-Man #11: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
A cada dia que passa Mary Jane está mais assustada com os estranhos telefonemas ameaçadores. Ela até mesmo conta com ajuda de guarda-costas e força policial. Quando estava para cobrir uma entrevista do Clarim Diário com a top model, Peter Parker se depara com a ameaça de Blob.

Peter Parker Spider-Man #11: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
O Oitavo Dia – Parte 3. Ao investigar alguns tremores no subsolo do Clarim Diário, o Homem-Aranha se depara com os oito Exemplares construindo a Máquina Celeste, ele foge do local e vai à mansão dos Vingadores em busca de ajuda. Com o Homem de Ferro e Thor enfrentando os Exemplares e mais a ajuda do Professor Xavier, o Homem-Aranha consegue destruir a Máquina Celeste, porém, as entidades desencadearam um novo plano que levará nossos heróis até o Polo Norte.

The Amazing Spider-Man #12: Roteiro: Howard Mackie /
Desenhos: John Byrne
Os telefonemas anônimos ameaçadores. A descoberta de que Peter Parker voltou a ser o Homem-Aranha. A situação não anda nada boa para Peter e Mary Jane. Enquanto isso, o Homem-Areia planeja reunir uma nova versão do Sexteto Sinistro para matar o Dr. Octopus.

Peter Parker Spider-Man #12: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Homem-Areia, Mystério, Abutre, Kraven, Electro e (talvez) o Venom. O novo Sexteto Sinistro está atrás do Dr. Octopus e do Senador Stewart Ward, que desta vez, precisa contar com a ajuda do Amigão da Vizinhança. O assédio à Mary Jane se tornam de conhecimento público com os atentados na cidade que acabaram machucando inocentes.

Peter Parker Spider-Man #12 (II): Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Sean Phillips
Quentin Beck, o Mystério, se matou com um tiro na cabeça bem na frente do Demolidor. Mas terá sido isso verdade ou ilusão? Onde termina a ilusão e começa a realidade?

The Amazing Spider-Man Annual 1999: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Buscema
Atendendo um pedido de socorro de Betty Brant, o Homem-Aranha acaba caindo em uma armadilha do Mago e do Ardiloso. Tanto o Aracnídeo quanto Betty são transportados através do espaço/tempo para uma jornada de aventura e fantasia.

The Amazing Spider-Man #13: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Mary Jane resolve viajar para sua sessão de fotos sem resolver sua situação com Peter Parker. O Homem-Aranha balança pela cidade correndo para o aeroporto. Um criminoso roubou a armadura do Rocket Racer colocando a cidade (e ele mesmo) em perigo.

Peter Parker Spider-Man #13: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Lee Weeks
No instante em que Arthur e Jill Stacy chegam em seu apartamento, Tia May recebe o telefonema da companhia aérea avisando sobre a queda do avião em que Mary Jane se encontrava. Alheio a isso, o Homem-Aranha vai atrás de Cletus Kasady que escapou recentemente da prisão.

The Amazing Spider-Man #14: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Sem novidades sobre o paradeiro de Mary Jane, Peter Parker anda extremamente abatido. Mattie Franklin lê a notícia sobre a queda do avião e vai correndo até o apartamento de seu amigo. Mas a vida de Peter nunca tem sossego e numa hora bem inoportuna, Charlotte Witter está de volta.

Peter Parker Spider-Man #14: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Lee Weeks
As pessoas enfrentam a tragédia de formas diferentes, e a história mostra como cada personagem principal lida com a morte de Mary Jane, incluindo seu marido. Peter Parker está em negação. Ele se nega a encarar os fatos, até mesmo não reconhece que não tem a menor chance de vencer o Incrível Hulk.

Spider-Woman #1: Roteiro: John Byrne / Desenhos: Bart Sears
Cassandra Webb, a Madame Teia, reuniu Jessica Drew, Julia Carpenter e Martha Franklin. Todas elas são ou já foram a Mulher-Aranha e recentemente tiveram seus poderes absorvidos por Charlotte Witter. Mas, com a ajuda da Madame Teia, as três tem como missão capturar a nova Mulher-Aranha.

Spider-Woman #2: Roteiro: John Byrne / Desenhos: Bart Sears
Enquanto o Homem-Aranha enfrentava Charlotte Witter, Mattie Franklin conseguiu acessar novamente seus poderes o suficiente para derrotar a nova Mulher-Aranha, mas a um custo. Agora, Mattie possui os poderes e os tentáculos de Charlotte.

Spider-Woman: Roteiro: John Byrne / Desenhos: Grahan Nolan
Recebendo a visita do Homem-Aranha em seu QG, Cassandra Webb lhe explica sobre sua neta Charlotte Witter. Roubar os poderes de Mattie Franklin e em seguida perdê-los para sua dona, deve ter causado um desequilíbrio nos poderes de outros membros que fizeram parte da Reunião do Quinteto.


The Amazing Spider-Man #15: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Um telefonema e a esperança de Peter Parker se renova. Ele viaja imediatamente para a Latvéria, certo de que encontrará Mary Jane viva e trabalhando. Ele está disposto a enfrentar o próprio Doutor Destino se for preciso.

Peter Parker Spider-Man #15: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
O Homem-Aranha acaba no meio de uma rebelião contra a tirania de Victor Von Doom na Latvéria. Ciente da presença do Aracnídeo em seu país, o Doutor Destino ordena que ele seja encontrado e detido. E Peter Parker começa a achar que acabou caindo em uma armadilha.

The Amazing Spider-Man #16: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Peter Parker retorna de sua viagem sem sucesso à Latvéria, mas ao chegar, tem uma desagradável surpresa, precisam sair do apartamento devido às hipotecas atrasadas e o sumiço do empresário de Mary Jane. E a historiadora Cassandra Locke veio do futuro para cumprir uma importante missão.

Peter Parker Spider-Man #16: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Despejado de seu apartamento, despedido de seu emprego na Tricorp e desconfiado de que J.Jonah Jameson descobriu sua identidade secreta. Esse é o atual status de Peter Parker, enquanto mantém viva a esperança de que Mary Jane está viva. Mas, como não poderia ser diferente, o Aranha acaba no meio de um confronto entre Venom e o Homem-Areia.

The Amazing Spider-Man Annual 2000: Roteiro e desenhos: Klaus Janson
Uma noite calma até que o Homem-Aranha atende um grito de socorro vindo do apartamento de Liz e Normie Osborn. Ele encontra a organização secreta dos Scriers. Eles vieram atrás do garoto Normie e conseguem levá-lo. O Homem-Aranha vai atrás dos vilões, mas acaba tendo visões sobre o falecido Harry Osborn.

The Amazing Spider-Man #17: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
Durante seu confronto com Venom, o Homem-Areia foi mordido pelo simbionte e está derretendo, não consegue mais se recompor. Ele culpa Mystério por sua desgraça e sai à caça do vilão. Peter Parker tem uma entrevista de emprego marcada e não vai deixar que nada fique em seu caminho.

Peter Parker Spider-Man #17: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Depois de ferir gravemente o Homem-Areia, a próxima vítima de Venom é Electro. Um a uma, cada membro do Sexteto Sinistro que o humilhou está sendo caçado. Mas para Kraven a situação é diferente. Ao invés de esperar ser encontrado pelo simbionte, o Caçador resolve ir à caça.

The Amazing Spider-Man #18: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Byrne
A vida de Peter Parker vai de mal a pior, e ele resolve espairecer um pouco, retornando à boa e velha casinha da Tia May em Forest Hills. Mais tarde, enquanto conversa com Randy, filho de Robbie Robertson, fica sabendo que o Duende Verde voltou e está atrás de Liz Allen Osborn.

Peter Parker Spider-Man #18: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Grahan Nolan
Sem lugar para morar, Peter Parker passa mais uma noite na rua, mas ao acordar, percebe que sua mochila foi roubada, e com ela, seu uniforme e lança-teias. E para piorar, há um novo Duende Verde assombrando a cidade, mas o Homem-Aranha nem desconfia que seja.

The Amazing Spider-Man #19: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Erik Larsen e John Beatty
Sem seu uniforme, que alguém roubou, Peter Parker vasculha o sótão da casa de Tia May e só encontra o uniforme negro, dos tempos do simbionte Venom. E por falar nisso, Eddie Brock está decidido a retomar seu relacionamento com Ann Weyng.


Peter Parker Spider-Man #19: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Peter Parker desistiu de seu antigo uniforme negro e resolveu fazer outro tradicional, já que o anterior foi roubado. No Queens, May Parker chama todos os amigos de seu sobrinho antes que ele chegue. Todos estão ali para esperar Peter a encarar o conteúdo de uma caixa misteriosa.

The Amazing Spider-Man #20: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Erik Larsen e John Beatty
Finalmente é revelado porque J. Jonah Jameson vem agindo de forma estranha e adquiriu o uniforme e os lançadores de teia do Homem-Aranha... Alistair, filho de Spencer Smythe estava por trás de tudo. O plano de vingança em acabar com o Aranha de uma vez por todas tem início.

The Amazing Spider-Man #21: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Erik Larsen e John Beatty
O Homem-Aranha se vê diante de um dilema. Enfrentar o Esmaga-Aranha gigante e proteger J. Jonah Jameson ou seguir os robôs miniatura que estão indo atrás de sua família e seus amigos. Sem falar em Marla e John, esposa e filho de Jameson.

Peter Parker Spider-Man #20: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Mark Buckingham
A morte de Mary Jane abalou profundamente Peter Parker. Já faz um tempo que ele não visita o túmulo do tio Bem. Mas hoje, ele resolveu “conversar” com seu amado tio. Boas memórias de sua infância talvez sejam tudo o que Peter precisa nesse momento.

Peter Parker Spider-Man #21: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Mark Buckingham
A vida de Peter Parker não está fácil sem sua esposa, May Jane. Ainda se indagando quando é a hora de simplesmente “seguir em frente”, Peter vive mais um dia “normal” como o Homem-Aranha. Mesmo assim, à noite, resolve tomar uma decisão corajosa.

Peter Parker Spider-Man #22: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Mark Buckingham
Em seu último confronto com o Venom, o Homem-Areia foi mordido e envenenado pelo simbionte. A cada hora que passa, o Homem-Areia continua a se desmanchar e culpa o Homem-Aranha por sua condição.

Peter Parker Spider-Man Annual 2000: Roteiro: Chris Claremont e Bill Roseman / Desenhos: Joe Bennett
Randy Robertson está doente e pediu pro seu companheiro de apartamento, Peter Parker, substituí-lo em seu trabalho de bartender. Tudo corria bem. Peter estava gostando de aprender a preparar drinques. O único problema é que uma das “clientes” era ninguém menos do que a caçadora de recompensas alienígena Mercenária. E Peter jamais imaginaria que seu encontro com a Mercenária os colocariam no meio de uma guerra de gangues!
Peter Parker Spider-Man Annual 2000 (II): Roteiro: Gregory Wright / Desenhos: Joe Bennett
O Homem-Aranha encontra a Gata Negra tentando conseguir provas dos negócios ilícitos de seu atual empregador, o inescrupuloso Baxter Anderson. Mas terão de passar pelo Homem-Hídrico antes.

The Amazing Spider-Man #22: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
A busca de vingança do Venom contra o Homem-Aranha e o Sexteto Sinistro é abruptamente interrompida quando o simbionte é brutalmente atacado por um inimigo misterioso. Peter Parker descobre que Arthur Stacy recebeu uma ameaça do Senador Stewart Ward e foi confrontar seu velho conhecido. Leitura satisfatória.


The Amazing Spider-Man #23: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Quinze anos atrás, uma equipe de elite secreta formada por Alcance, Sentinela (Stewart Ward) e Rastro (Arthur Stacy) empreendeu uma invasão em uma instalação da Hidra com o objetivo de destruir o lugar inteiro. Porém, interessado nas pesquisas sobre as formas alienígenas desenvolvidas pela organização, Ward traiu seus companheiros. E as consequências se arrastam até hoje. Leitura recomendada.

The Amazing Spider-Man #24: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Ligação com Segurança Máxima. Ao tentar salvar Jill Stacy, o Homem-Aranha se viu no fogo cruzado entre Arthur e Alcance contra Stewart Ward e um bando de guerreiros alienígenas, o Znox. Tanto o Aranha quanto Alcance são infectados por um patógeno mortal e precisam encontrar o antídoto antes que morram e a praga se espalhe. Leitura interessante.

Peter Parker Spider-Man #23: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Mark Buckingham
Enquanto tenta se adaptar a sua vida de viúvo, com a ajuda de seus amigos, Peter Parker acaba se deparando com um novo inimigo – o Alfabeto. Essa noite ele está determinado a fazer com suas letras se transformem em retribuição. Leitura recomendada.

Peter Parker Spider-Man #24: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Mark Buckingham
Ligação com Segurança Máxima. Durante a saga, Peter Parker é abduzido pela raça Brllinah, e precisa ajudá-los a recuperar uma de suas experiências genéticas aqui na Terra, criada a partir do DNA do próprio Homem-Aranha. E tudo isso antes das sete da noite! Leitura interessante.

The Amazing Spider-Man #25: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
A Mansão Osborn traz lembranças marcantes para Norman. Uma infância sofrida devido à rigidez de seu pai.Hoje, o Duende Verde voltou. Ele acaba de assombrar Randy Robertson e atacou a redação do Clarim Diário. Porém, parece não se tratar do mesmo velho Duende de sempre. Leitura recomendada.

Peter Parker Spider-Man #25: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Mark Buckingham
O Homem-Aranha foi capturado pelo Duende Verde e agora está à mercê de seu sombrio plano de “salvá-lo”. Drogado e alucinando, torturado física e mentalmente, dessa vez, parece que o Homem-Aranha foi derrotado por Norman Osborn. Leitura recomendada.

The Amazing Spider-Man #26: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
Faz uma semana que o Homem-Aranha conseguiu se livrar do controle de Norman Osborn. Apesar do plano maluco do vilão, algo tocou fundo no âmago de Peter Parker, ele nunca conheceu seus pais de verdade. E ele começa a buscar as informações que precisa. Leitura interessante.

Peter Parker Spider-Man #26: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Joe Bennett
A polícia de Nova York sempre esteve envolvida de perto nas atividades do Homem-Aranha. E agora, eles têm a oportunidade de externar seu próprio testemunho sobre sua convivência com o Amigão da Vizinhança. Leitura recomendada.

The Amazing Spider-Man #27: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: John Romita Jr.
O Homem-Aranha acabou de salvar um gato preto, maltrapilho e selvagem de uma árvore. Logo em seguida, dois criminosos, Sr. P e Sr. Q aparecem atirando com armamento pesado. Mas o alvo é o Homem-Aranha... ou do gato? Leitura satisfatória.

Peter Parker Spider-Man #27: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Mark Buckingham
Tudo começou com algumas ondas elétricas em um prédio da cidade. Aos poucos, problemas elétricos começam a surgir em todo canto. O Homem-Aranha começa a investigar o estranho fenômeno e desconfia que o responsável possa ser Mendel Stromm, o Mestre dos Robôs. Leitura recomendada.

Peter Parker Spider-Man #28: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Mark Buckingham
O Homem-Aranha descobre o esconderijo do Mestre dos Robôs, mas se depara com uma situação completamente inesperada. Controlado pela máquina, Mendel Stromm quer a ajuda do Homem-Aranha para que ele o mate e acabe com sua agonia. Peter Parker está diante de uma difícil decisão. Leitura recomendada.

The Amazing Spider-Man #28: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Joe Bennett
Seis meses se passaram desde a “morte” de Mary Jane. Seus amigos tentam ajudá-lo a seguir em frente, mas Peter Parker ainda está relutante em aceitar outra pessoa em sua vida. Ele se mete no meio de uma guerra de gangues e tenta salvar a vida de Jimmy 6, perseguido pelos Executores. Leitura satisfatória.

The Amazing Spider-Man #29: Roteiro: Howard Mackie / Desenhos: Lee Weeks
Peter Parker não pode mais ignorar a estranha sensação de que Mary Jane está, de fato, viva. Apesar de todos os esforços para esquecer, superar e seguir em frente, ele tem certeza. Em seu cativeiro, Mary Jane tenta falar com seu captor, que lhe revela sua história. Leitura razoável.

Peter Parker Spider-Man #29: Roteiro: Paul Jenkins / Desenhos: Charlie Adlard
A conclusão da trama que levou ao desaparecimento de Mary Jane. A hora de conhecer e enfrentar seu raptor. Ele tem o poder de absorver as memórias e as emoções de Peter Parker, que jaz vulnerável à mercê de seu nêmese. Leitura razoável.

Por Roger