Notre-Dame pegou fogo! Nós é que nos fudemos




 Notre dame pegou fogo, mas uma das grandes obras humanas que queimam para serem substituídas por novas igrejas, novas construções, novas ideias.
 Alguns não se importam: "Que queime mais essa construção católica, símbolo de tirania, e vil opressão"
Mas eu lamento. Elas lamentam.

 Não só mais uma construção humana, nem mesmo apenas uma grande obra histórica. É uma casa de Deus: Uma Igreja
 Notre-Dame pegou fogo! Mas de nada vale um edifício em relação a um ser humano. Santa Joana D'arc pegou fogo também. Os inglêses botaram fogo em Joana D'arc, santa exemplar. Não teria sido morta se tivesse sido julgada pela igreja e não por seus inimigos.
 Notre-Dame pegou fogo! De certo alguns dirão que mereceu. Pois é a Igreja culpada de todos os crimes que não cometeu.
 Notre-Dame não sobreviveu pois apenas seres vivos sobrevivem! O fogo queima a Catedral, e demonstra mais uma tragédia da sociedade moderna: Queimasse todo o sagrado!
 Notre-Dame pegou fogo e não há Victor Hugo para a salvar com magnifica obra. Nem poderia, pois nenhuma obra por mais linda que fosse parece impedir a degradação do homem que tem o fogo como sintoma.
 Suas cinzas carregam homens bons, homens santos, que dedicaram sua vida à salvação dos homens, assim na Terra como nos Céus. Agora por conta dos maus, serão atacados os bons. Morrer por conta de mentiras talvez seja o destino de uma Igreja fundada por aquele que por elas morreu.
 E Joana D'arc pode olhar e se entristecer. Sua morte agora é usada para atacar tudo que ela defendeu. Tudo que para ela foi sagrado, agora pode queimar em seu nome. Não se pode derrotar o Império Britânico! E o Sol continua a não se por em suas mentiras.
 Notre-Dame pegou fogo, e as mentiras se proliferam. Notre-Dame pegou fogo e os valores queimam com ela. Mas o juízo há de vir e a verdade se manifestará. Nesse momento, e apenas nesse momento, Notre-Dame ressurgirá das chamas, não como a Fenix pagã, mas como o fundador da Igreja.

Veritas vencit


PS: Embora isso tenha sido uma resposta ao post feito pelo Azarrão, não tenho nada contra ele e na verdade o acho muito engraçado e realmente talentoso. Até pensei em ficar quieto, mas tendo em vista a tragédia que foi a queima de Notre-Dame e as constantes mentiras perpetuadas contra a Santa Igreja Católica (mentiras muitas vezes espalhadas sem intenções tortas por parte do mentiroso, como creio ser o caso aqui) acabei optando por redigir esse texto improvisado.