Maratona Novos 52 - Universo Lanterna Verde Parte 3







[NOTA DO OZY: Todos os scans da postagem vem 
do grupo:
                              DARKSEID CLUB



Li Lanterna Verde #13-20 e #0, do encadernado Green Lantern: The End, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Dough Mahnke, e tecerei breves comentários sobre as edições.




Edição #0: A origem do Lanterna Verde Simon Baz. Simon vem de uma família íntegra e trabalhadora, mas teve uma infância difícil. Depois de algumas tragédias familiares e desempregado, Simon passou a roubar carros. Só não esperava que seu último veículo roubado estivesse equipado com uma bomba de longo alcance.
Edição #13: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Depois do anel verde ter escolhido Simon Baz como seu novo portador, ele o transporta novamente para os EUA, mais precisamente para a cidade natal de Simon. Agora, Simon é um fugitivo que precisa se reconectar com sua família e entender a extensão dos poderes que recebeu.
Edição #14: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Os Guardiões de Oa estão decididos a erradicar o livre-arbítrio do universo. Seu Terceiro Exército continua a converter todos aqueles que encontram. E por falar em “encontro”, Simon Baz tem um inesperado com a Liga da Justiça.
Edição #15: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Simon Baz vai atrás do responsável por implantar a bomba dentro da van que ele havia roubado. Ele acaba confrontando o terrorista mas é atacado pelo Terceiro Exército. As criaturas foram atraídas pelo sinal de seu anel energético.
Edição #16: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. O Lanterna Verde B’dg segue o sinal do anel de Hal Jordan (que portava um anel concebido por Sinestro) e encontra um novo portador, Simon Baz. Depois de provar sua inocência ao Agente Fed, Simon parte para sua primeira missão como Lanterna Verde.
Edição #17: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Simon Baz se vê diante do Mão Negra na Câmara das Sombras. Os demais Guardiões estão presos e o alerta sobre a ameaça de Volthoom, o Primeiro Lanterna. Ele acabou de aprisionar e transportar os Guardiões do Universo até Maltus.
Edição #18: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Aparentemente os planos de Sinestro e Hal Jordan fracassam. Simon Baz, escolhido para resgatá-los, acaba sendo sugado para a Zona Morta junto com outros já mortos para dentro do anel energético de Sinestro.
Edição #19: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Sem saber exatamente o nível de ameaça que Volthoom representa, Sinestro, agora livre, está decidido a ir atrás do Primeiro Lanterna sozinho. Hal Jordan está prestes a se sacrificar na esperança de possuir o anel do Mão Negra.
Edição #20: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Em Oa, Volthoom liberta os Guardiões de sua prisão emocional e quer usar a Bateria Central como ponto de acesso ao passado. Hal Jordan morreu, mas conseguiu retornar graças ao anel negro do Mão Negra. Sinestro volta a empunhar o anel amarelo depois de se livrar do verde. Lanternas de todo o espectro emocional se unem para a batalha final contra o Primeiro Lanterna.
Fim da fase de Geoff Johns à frente do título do Lanterna Verde. Um final apoteótico, digno das grandes batalhas cósmicas que caracterizaram o título enquanto estava sendo escrito por Johns. Mais uma vez, o escritor se aproveita do fato de ter expandido a mitologia do personagem para explorar o potencial do espectro emocional. E um final surpreendente e de emocionar envolvendo Hal Jordan e Sinestro. Leitura altamente recomendada.


Li Tropa dos Lanternas Verdes #15-20 e Anual #1, do encadernado Green Lantern Corps: Willpower, com roteiro de Peter Tomasi e desenhos de Fernando Pasarin, e tecerei breves comentários sobre as edições.


Edição #15: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. John Stewart e Fatalidade decidem ajudar Mogo a se restabelecer. Em Oa, Salaak é descoberto espionando os Guardiões do Universo. Sem seu anel de poder, Guy Gardner retornar pra sua cidade Baltimore e tenta se reconectar com sua família e combater o crime à sua maneira.
Edição #16: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Guy Gardner está sob custódia. Seus irmãos estão tentando entender o que aconteceu quando o Terceiro Exército invade a cadeia. John Stewart e Fatalidade localizam a nave que transporta os fragmentos de Mogo. Sua massa de terra está sendo usada para gerar raios de energia destrutivos.
Anual #1: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Agora todas as peças se encaixam e o jogo dos Guardiões do Universo para desmantelar a Tropa dos Lanternas Verdes antes de exterminá-los foi finalmente exposto. Porém a estimativa é de que resta menos de um mês para que o Terceiro Exército consiga assimilar o universo inteiro.
Edição #17: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. O próximo alvo de Volthoom é Guy Gardner. Explorando seu passado, se alimentando de suas emoções, Volthoom repassa momentos decisivos para Gardner como sua infância ao lado de seus irmãos, que sempre receberam mais atenção dos pais, até uma difícil escolha quando servia como policial.
Edição #18: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Em seguida, Volthoom volta sua atenção para John Stewart e Fatalidade. Revivendo um de seus momentos mais sombrios, quando John Stewart foi responsável pela obliteração do planeta Xanshi, cuja única sobrevivente é justamente Yrra, a Lanterna Fatalidade.
Edição #19: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Toda a Tropa dos Lanternas Verdes estão à mercê de Volthoom. Mas, de forma surpreendente, Mogo consegue cortar sua conexão transportar seus companheiros de tropa até a si mesmo, colocando-os em segurança em sua superfície.
Edição #20: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Com o fim do Primeiro Lanterna, é hora de seguir em frente. Salaak é libertado. John Stewart devolve Mogo a seu setor. E Guy Gardner volta pra Terra para salvar sua família das mãos de Xar.
Último volume englobando os dois últimos arcos envolvendo todos os Lanternas pertencentes ao espectro emocional. O escritor Peter Tomasi procurou explorar ao máximo o personagem de Guy Gardner provando que por trás do policial intergaláctico casca-grossa, bate um coração humano e sensível. Leitura recomendada.


Li Novos Guardiões #13-20 e 0, do encadernado Green Lantern – New Guardians: Love and Death, com roteiro de Tony Bedard e desenhos de Aaron Kuder, e farei breves comentários sobre as edições.



Edição #0: Kyle Rayner vai até a Ferris Aeronáutica alertar Hal Jordan que os Guardiões do Universo enlouqueceram e estão fora de controle. Ao ver o noticiário na TV sobre um confronto entre Hal e Sinestro contra o Mão Negra, Kyle e Carol Ferris (como Safira Estrela) se dirigem até o Cemitério de Coast City.
Edição #13: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. De acordo com o futuro previsto por Safira Estrela, a única esperança reside em Kyle Rayner dominar as emoções de todos os espectros de cores dos anéis existentes. O primeiro é o vermelho. E ninguém melhor do que Atrócitus para ajudar Rayner a liberar e dominar a raiva vermelha.
Edição #14: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Com dois nobres objetivos em mente – salvar Ganthet e Hal Jordan – o Lanterna Verde Kyle Rayner continua sua jornada para dominar os espectros das cores. Depois da Tribo índigo, Kyle vai atrás do Lanterna Amarelo Arkillo.
Edição #15: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Vontade, esperança, ira, medo e compaixão. Faltam apenas mais duas cores do Espectro Emocional para Kyle Rayner aprender a controlar. Próxima parada é o planeta Okaara, lar de Larfleeze, o Lanterna Laranja. Porém, o Terceiro Exército Também se encaminha para lá no mesmo instante.
Edição #16: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Com as Zamaronas apoiando o terrível plano dos Guardiões do Universo, Kyle Rayner é derrotado e capturado pela Tropa das Safiras Estrelas. O confronto entre Ganthet e Kyle Rayner é inevitável.
Edição #17: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Kyle Rayner é a próxima vítima dos ataques emocionais de Volthoom. Kyler retorna a seus primeiros dias como Lanterna Verde quando sua namorada Alex DeWitt ainda estava viva. Porém, nessa realidade, Kyle resolveu abrir mão do anel energético.
Edição #18: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. É o momento de Volthoom se deleitar com a dor de Carol Ferris. Suas frustrações e decepções liderando a Ferris Aeronáutica. Além disso, Larfleeze e Santo Andarilho também se submetem à investida do Primeiro Lanterna.
Edição #19: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Safira Estrela encontra Kyle Rayner. Os dois tentam entrar em contato com seus antigos aliados Lanternas das demais cores, mas em vão. Finalmente conseguem a localização de Sinestro em Korugar, porém, ao chegar lá, se deparam com a aniquilação total.
Edição #20: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. A ameaça do Primeiro Lanterna acabou. É hora de Kyle Rayner voltar pra casa. Mas ele mudou, se tornou o Lanterna Branco, com a capacidade de manifestar todo o espectro emocional de acordo com sua vontade. Ele e Santo Andarilho aproveitam o momento de paz para refletir sobre seu novo status.
Os momentos finais em que os Lanternas precisam enfrentar o Terceiro Exército e o Primeiro Lanterna. Toda a trama que começou no primeiro arco com Kyle Rayner possuindo todos os anéis energéticos termina de modo convincente, mudando o status do jovem Lanterna. Leitura recomendada.


Li Lanternas Vermelhos #13-20 e 0, do encadernado Red Lanterns: The Second Prophecy, com roteiro de Peter Milligan e desenhos de Miguel Sepulveda, e farei breves comentários sobre as edições.



Edição #0: Antes dos Novos 52. Anos atrás, quando planeta Ryutt era patrulhado pelos Caçadores Cósmicos, algo saiu muito errado. Atros viu todo seu povo, incluindo sua família ser dizimada. Consumido pelo ódio, ele formou ao lado de mais quatro sobreviventes do Setor 666, os Cinco Inversores para se vingar dos Guardiões do Universo.
Edição #13: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. O planeta Arhtky, no Setor é dominado pelo tirano e selvagem Cord. A jovem Taya e sua irmã passam pelos mais indescritíveis horrores e a raiva cresce tanto dentro dela que a Tropa dos Lanternas Vermelhos são atraídos por sai ira.
Edição #14: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Antes que pudessem fazer qualquer coisa para ajudar Taya, a Tropa dos Lanternas Vermelhos são atacados pelo Terceiro Exército. Atrocitus retorna à Ysmault para descobrir mais sobre essas estranhas e poderosas criaturas, além de encontrar um meio de recarregar sua bateria central.
Edição #15: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. A capacidade de liderança de Atrócitus ainda é contestada por alguns de seus seguidores. O próprio líder da Tropa Vermelha questiona sua sanidade ao se deparar em Ryut, seu planeta natal, enfrentando novamente os Caçadores Cósmicos.
Edição #16: Ligação com A Ascensão do Terceiro Exército. Na Terra, Rankoor está a um passo de se tornar um Lanterna Vermelho puro, bastando apenas se vingar do bandido que matou seu avô. Em Ryut, Atrocitus é forçado a formar uma aliança que vai contra todos os seus princípios. Tudo para derrotar o Terceiro Exército.
Edição #17: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. A missão de Atrócitus é chegar até Maltus, antigo lar dos Guardiões do Universo e encontrar o Grande Coração. Ele se depara com uma aparição de Krona, mas não vai deixar que nada o impeça de encontrar o centro das emoções dos Guardiões armazenadas.
Edição #18: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Volthoom surge atrapalhando Atrócitus de concluir sua missão. Detectando o momento decisivo na vida do Lanterna Vermelho quando seu setor inteiro foi destruído pelos Caçadores Cósmicos, Volthoom propõe uma questão: “Qual teria sido a vida de Atros se sua família não tivesse morrido”?
Edição #19: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Todos os Lanternas Vermelhos recebem uma chamada prioritária em seus anéis energéticos de Atrócitus. Ele afirma ter encontrado o responsável pelo massacre do Setor 666 e ordena sua execução. Uma história de morte e renascimento.
Edição #20: Ligação com A Ira do Primeiro Lanterna. Depois de caçar e matar o último Guardião deixado livre por Sinestro, Atrócitus retorna à Ysmault para voltar a liderar sua tropa. Os demais Lanternas Vermelhos detém a ameaça dos Inversores.
Esse volume acompanha os momentos finais dos Lanternas enfrentando o Terceiro Exército e o Primeiro Lanterna, como parte da fase de Geoff Johns à frente do título do Lanterna Verde. Atrócitus prova porque é o líder ideal para sua tropa de Lanternas raivosos e irados. O escritor Peter Milligan desconstrói a psique de Atros para torná-lo um ser de puro ódio, embora sem perder seu foco principal. Leitura recomendada.
Por Roger




Postar um comentário

0 Comentários