Hellboy - COM SPOILERS



[Texto da tag “Escritor Convidado”, escrito pelo Vô Verine, originalmente publicado em:: https://disqus.com/home/discussion/channel-familiamarvel/hellboy_critica/]


Hoje falarei do capiroto Hellboy. Esta é uma resenha com spoilers, não sou técnico nem mesmo sei analisar um filme de forma coerente, é apenas minha opinião e ponto de vista sobre o filme que ainda não saiu no Brasil (adivinha como assisti?).

A premissa é básica: Nimue trouxe várias criaturas do submundo para a terra antes de ser traída, esquartejada e separada. Anos depois, um grupo paranormal limpa o mundo desses monstros e Hellboy, um enviado do inferno resgatado por eles, deve ou não aceitar seu destino de trazer o apocalipse para a terra por causa de uma profecia, enquanto a Bruxa Nimue se recupera com ajuda de um porco humanóide que busca vingança.


GOSTEI:


A maquiagem do protagonista, do Porco e da Baba Yaga ficaram ótimas, mal lembram serem pessoas mesmo. A atriz que faz Alice convence, passa uma dúvida de suas habilidades. O ator que encarna o personagem título, você percebe a dualidade em aceitar seus irmãos monstros ou defender a terra, mesmo sendo burro.

NÃO GOSTEI:


 O roteiro fraco cheio de clichês, desculpas e explicações desnecessárias te deixa entediado. Hellboy é meio humano meio demônio, não sei como é nos quadrinhos, mas me pareceu uma desculpa para que ele possa erguer a Excalibur. Nimue é a pior coisa do filme. Você volta a sua forma e espera seu adversário pegar a única arma capaz de te matar e você nada faz? A manopla na mão direita é inútil, parece que tá engessado.


O enredo ruim se salvaria nas mãos de um diretor competente (Wan e Aquaman, Waititi e Thor Ragnarok), mas aqui nada se salva. A censura só serviu para jogar sangue e tripas na tela para enojar o público, não preenche a trama. As criaturas do inferno que saem para atacar a terra no final são um exagero de rasgar peles e membros. E sabe aquela cena do trailer onde Hellboy voa nas costas de um demônio gigante empunhando a
Excalibur? É apenas um vislumbre do futuro apocalíptico que duraram segundos. A cena pós-créditos revela só a mão do Sapien em um tanque depois que o trio de protagonistas mata meia dúzia.

Para encerrar, trailers enganam e muito, às vezes são melhores e às vezes, piores. Saitama estava certo, é ruim e não vale seu ingresso.
NOTA: 3.
Abraços
VV

Postar um comentário

0 Comentários