4 entidades mais perigosas de Lovecraft



[Texto da tag “Escritor Convidado”, escrito Marcilio., publicado originalmente em: https://disqus.com/home/discussion/channel-familiamarvel/top_4_as_entidades_mais_perigosas_de_lovecraft/]


Aproveitando o embalo da matéria que nosso amigo "SAITAMA" (Nota do Ozy: A procura dessa matéria para republicá-la em breve por aqui) postou sobre a vida de H.P Lovecraft, separei aqui nesta lista , explicações mais profundas sobre alguns dos monstros presentes nas historias do escritor , e porque eles são tão perigosos:

OBS: A lista esta em ordem decrescente

1 - Azathoth


Nivel de ameaça = Infinito
  
QUEM É:

Conhecido como o "Deus idiota" , Azathoth nas historias e o criador do universo e da "Nevoa sem nome" da qual todos os outros seres cósmicos surgiram. A razão de ser chamado de "idiota" e porque o mesmo não tem noção de quão grande seu poder é, apenas acreditando que a existência em si e apenas um sonho constante durante seu sono eterno. Um exemplo disso e que com apenas um movimento , ele pode alterar a realidade em si. Habita fora da realidade que conhecemos, selado por uma barreira que o impede de interagir com o cosmos conhecido a todo custo.

SUA AMEAÇA:

Além de criador , e escrito que ele será o grande responsável pela destruição do tudo que existe no futuro. Mas diferente do que podem estar pensando , Azathoth não é mal e nem bom, é apenas uma força descontrolada de puro caos vivo. Aqueles tentam invocá-lo não tem nada para ganhar, apenas perder.

2 - Yog- Sothoth


Nivel de ameça = Extremo

QUEM É:

O neto de Azathoth. Yog é um dos deuses mais adorados e procurados pelos cultos na terra, considerado a inteligência encarnada , sabendo tudo que existiu, existe e existirá. Sua maior função e ser a "Porta" para o que existe alem do universo (tanto que vive exatamente no limite dele) que conhecemos, e para aqueles que o procuram, oferecer conhecimento quase ilimitado, algo que faz constantemente.

SUA AMEAÇA:

O grande problema de receber os dons de Yog , se deve ao fato de que todas as vezes as pessoas são levadas a níveis de insanidade incurável , e em casos extremos , a "autodestruição".

Mas assim como seu avô , Yog não e mal ou bom, apenas dá o que lhe foi pedido e o que acontece depois são conseqüências dos desejos daqueles não estão prontos para verem "alem".

3 - Nyarlathotep (Ou como eu chamo: O Bicho Papão)


Nivel de ameça = Extremo

QUEM É:

Ate agora, todos os deuses tem altos níveis de perigo , porem permanecem "neutros", apenas cuidando de suas vidas e seguindo seus propósitos, porem Nya não é nada como eles . Vivendo por suas próprias leis e vontades, ele viaja entre as realidades conhecidas e desconhecidas, agindo como um mensageiro para os deuses cósmicos e para nós em vise-versa. Algo que deixa os seres desconhecidos perplexos com Nya é o fato que se comporta de forma ate "Humana" em alguns casos, mas quando digo "humano", quero dizer na pior maneira possível.

SUA AMEAÇA:

Como falei , Nya tem uma personalidade que lembra o pior da humanidade , e isso se deve pelo fato de ser cruel , sádico , manipulador e enganador . Quase um psicopata cósmico. Sua maior fonte de prazer e entretenimento é de entregar conhecimento e desejos para os mortais que ele sabe que não aguentam tais dons, e vê-los ir à loucura e caírem no desespero . Por isso que seu maior apelido é "Os caos rastejante"

4 - Cthulhu



Nivel de ameça = Alto

QUEM É:

Sem duvidas a figura mais conhecida de Lovecraft. Cthulhu e surpreendentemente mais "Calmo" que os outros deuses apresentados ate agora, e mesmo sendo adorado como um deus, ele não e um. Na hierarquia desses seres cósmicos, Cthulhu serve como a versão deles para um "padre", um ser que profetiza o retorno de seus superiores ao universo conhecido, porem sua historia não e só isso . A raça dele viveu por milênios como comandantes da terra, mas chegou o dia em que os alinhamentos estelares saíram de sincronia, seu povo não poderia mais habitar a superfície, com isso eles e suas cidades afundaram até a área mais funda dos oceanos e ficaram lá ate hoje em estados preservados, esperando o dia de retomarem o que é seu por direito.

SUA AMEAÇA:

Mesmo estando "dormindo" ou "morto", Cthulhu ainda se mantinha presente no mundo dos homens de uma forma oculta . Com seus dons psíquicos, ele atormenta as mentes dos homens através de sonhos e visões, os guiando ate o lugar de seu repouso e ate o seu trágico caminho para a loucura . E se por acaso ele acordar, nada da terra poderá impedi-lo.

E com isso, completo a lista. Possivelmente farei outra no futuro, mas ate lá, me digam se gostaram das explicações ai em baixo.

Postar um comentário

1 Comentários