Sequências que eu queria ver, mas cagaram


Para minha infelicidade, notei que dá até para fazer uma lista sobre o tema. O excesso de entretenimento facilmente disponível hoje em dia é tão explícito, que se eu fosse menos ocupado, um post só sobre isso seria inevitável. Veja bem, TODOS os filmes da Disney têm recebido sequências, ou prequels ou remakes, mesmo sendo ideias que eu jamais daria a mínima! Tipo: você não gostaria de saber a origem da Dory, do Procurando Nemo?


R: Não -_-

Você não gostaria de ver como era o Sully e o Mike, do Monstros S.A., na faculdade?


R: Não -_-

Você já pensou como seria um retorno da Mary Poppins?


R: Não -_-

Você não acharia legal ver a história do Hobbit estendida em uma trilogia de 9 HORAS com coisas que você já sabe e coisas que você não liga adicionais?

Se com coisas que eu não ligo quis dizer romance entre uma elfa e um anão com direito a ela punhetando ele? Bem...

R: Não -_-

O exemplo supremo eu acredito que seja "Animais Fantásticos e Onde Habitam", prequel do Harry Potter com nome de programa do Animal Planet, que chega no final do primeiro filme, o vilão se revela um personagem QUE NINGUÉM VIU, mas causa impacto unicamente por você perceber que é o Johnny Depp, um ator famoso.

Lembram de mim? Não, não do Johnny Depp, quis dizer do Grindewald. Ah é, vocês nunca viram o Grindewald...

Aí eu vejo uns filmes que eu ia quase chorar se visse o trailer na Internet e... Vai ter? Não, ninguém tá nem pensando nisso, zero chances. Como você vai notar, deu até pra fazer um top:


10.Half-Life

Esse é videogame, mas não podia deixar de entrar, visto que até virou meme; abre a lista. Até onde eu sei, é má vontade dos próprios produtores mesmo.


9.Crash Bandicoot

Esse aí tá perdido em um limbo de direitos autorais, acho que tem até um documentário sobre isso. Uma pena. Eu gostaria que sequenciassem no estilo que tinha parado no Twin Sanity (acima), um jogo excelente, que tenho a impressão que poucas pessoas jogaram. Os últimos que saíram eram bem abaixo. Agora tem uma coletânea em HD, mas acho o cúmulo da falta de criatividade todo mundo ficar babando em cima de jogos de 15 anos atrás remasterizados...


8.Kick-Ass

O Kick-Ass 1 eu curti, mas me cansou um pouco mais pro final. Já o 2 é um dos filmes que eu mais casquei na minha vida! Por que não vai ter sequência? Por que já fecharam tudo? Não! Porque por mais que tenha sido um sucesso entre os fãs, os punheteiros tudo baixaram por torrent e não deram bilheteria! Grrr... Ou seja, o estúdio não se sentiu convencido que valia a pena investir em uma sequência, diferente do que aconteceu com Venom, Deadpool, Aquaman...

(Bem, eu fiz minha parte, vi no cinema e ainda consegui arrastar três amigos junto, um feito raríssimo entre pessoas que estão sempre arranjando desculpas pra não sair u.u).


7.Tron

Esse foi uma ótima experiência ver no cinema, tanto que vi 2x. Não é, "aaaaaaaaah, genial", mas tem personagens carismáticos, toda essa estética do filme em IMAX tinha ficado IRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAA DEMAAAAAAAAAAIS, e ainda tinha a trilha sonora de música eletrônica feita inteirinha pelo Daft Punk. Quero dizer, é como o último Mad Max, um filme que se identifica (e muito bem!) pela sua imagens e as músicas, fica 100% imersivo! Eu me interessaria por uma nova sequência, mas acredito que o problema também seja não ter alcançado boas bilheterias como Aquaman, Venom e Deadpool... A única sequência que eu lembre de ter era uma animação no canal Disney XD... Mas eu nunca vi (e nunca verei).


6.Dredd 3D

Acredito que esse seja o que mais vai causar estranhamento entre quem lê. Esse filme NINGUÉM falou sobre! E é um dos filmes mais fodões que eu já vi. É extremamente bem feito, o protagonista corrigiu os problemas que muitos apontavam no filme antigo do Stallone, a vilã (acima) era muito foda, a coadjuvante era gatinha, era tudo legal. Lembro que quando eu fui ver não consegui convencer ninguééééém a ir comigo, aí não queria ficar em casa no final de semana de noite nem ferrando, fui ver sozinho mesmo. Surpresa grata! Eu curti pra caramba! Recomendei pra todo mundo que é puxa saco do Tarantino dizendo que iam adorar esse filme, porque tem um monte de violência explícita e nojenta. Olha, lembro de zero pessoas que chegaram pra mim e disseram que viram o Dredd que eu recomendei. A razão de não ter sequência é a mesma do Kick-Ass: não deu muita bilheteria (diferente de Deadpool, Venom, Aquaman...).


5.Bioshock

Esse é série de jogo também. Parece que o estúdio que fechou, ou seja, chances de sair sequência eu acredito que seja zero, deve haver um monte de dificuldade com direitos autorais pra usar o nome do bagulho e tal.


4.O Incrível Hulk
'
"Hulk não faz piada idiota! Hulk esmaga!"
Homem Formiga, agente Coulson, Jessica Jones, Luke Cage, Punhos de Aço, Inumanos, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Soldado Invernal, Máquina de Guerra, Guardiões da Galáxia. EU TÔ POUCO ME FODENDO PRA ESSES PERSONAGENS, CARA!!! EU GOSTO DO HULK!!! O Hulk é legal! Como pode ter franquia do Homem-Formiga e não tem do Hulk? É muita sacanagem, cara. Sério, eu pegava todos, todos esses personagens que eu citei, juntava numa coisa só e trocava, sei lá, pelo Surfista Prateado, eu realmente não ligo pra eles. Agora o Hulk que é um dos mais legais faz o quê? Aparece no trailer, mas no filme não. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

We have Bruce Banner being stupidfunny! Take a look!

3.Superman: O Homem de Aço

O Homem de Aço foi um dos meus filmes favoritos de herói. Um monte de gente achou uma desgraça, eu achei muito legal mesmo, fiquei felicíssimo com o resultado. Os problemas e furos eram coisas que podiam ser resolvidas tranquilamente em filmes futuros. Uma pena que a Warner se apressou com a vontade de fazer um universo integrado com os heróis da DC pra medir pau com a Marvel e saiu tudo um belo de um lixo. Agora é quase impossível que sequenciem esse primeiro do Super, mas eu gostaria muito de ter visto... Ia adorar ver como sairiam as versões de Brainiac, Bizarro, Darkseid e afins nesse mundo. Bem, vai ficar sendo um sonho.

"Se a história provou uma coisa, é que a evolução sempre vence." Faora


2.Demolidor

Esse é muito recente, não lidei bem ainda. Mas eu totalmente trocaria o Vingadores 4 por uma quarta temporada do Demolidor, sem pensar duas vezes, o negócio tava muito, muito irado. Só não escrevi um post ferradaço sobre a terceira temporada por falta de tempo. Resumindo: melhor adaptação de um "super-herói" que vi desde o Batman do Christopher Nolan. Competente e recompensador do tempo que você passa assistindo.


1.Hellboy

Esse já faz um tempo que a gente sabe, mas po, fazer reboot com toda a equipe coçando pra fazer um encerramento de trilogia? Vai tomar no #$¨%¨%#@!!!! Eu já escrevi tanto sobre querer que houvesse um Hellboy 3, cara, tanto... Que pra você mensurar minha tristeza (se quiser) vou deixar aqui o post que eu fiz quando fiquei sabendo que o público da Comic-Con tinha ficado pedindo por uma terceira parte


(Em sequência de eu ter escrito isso, meu irmão meio contagiado por eu estar, literalmente, quase chorando de alegria baixou os dois filmes e nós logo vimos de novo. Aumentou mais ainda a vontade de ver a sequência, imaginando o que iria rolar). E aqui quando eu descobri que não havia retorno, o filme realmente não ia rolar:



Menção honrosa

Batman do Nolan
Quando você é uma heroína feminina foda e bem feita sem ser super erotizada em um filme onde os personagens homens não são uma piada, ninguém te dá atenção :/

Eu realmente não gostaria de uma sequência dos filmes do Batman. Aquele ficou perfeito, maravilhoso, eu não queria que estendessem não. Mas lembro perfeitamente que na época, quando eu acompanhava tudo que falavam sobre o filme, o Christopher Nolan comentou que aquela versão da Selina Kyle/Mulher-Gato merecia ganhar um filme próprio, mas ele não iria fazer porque estava se despedindo de Gotham City definitivamente. Aí eu vi a própria atriz dizendo que amaria fazer um filme só da personagem, mas também só aceitaria se fosse dirigido pelo Christopher Nolan. Já se passaram 6 anos, pelo visto o papo não foi pra frente. Do jeito que todo o universo do Batman foi rebootado nos cinemas (o Coringa então, já foi duas vezes), é muitíssimo improvável que eles fossem lançar algo que voltasse ao universo do Nolan. SE BEM QUE, sendo rentável (e eu acho que seria, em tempos de Venom...) quem sabe eles topassem. Mas mesmo assim, o Nolan tem feito umas coisas bem distantes, infelizmente, acho que não vai rolar.

<3 Filmão injustiçadão da porra

Por isso que deixei com menção honrosa, já que não é bem uma sequência abortada, mais uma ideia interessantíssima, mas que não foi pra frente. A Mulher-Gato além de um grande ícone cultural e uma personagem cativante tem muita história boa que podia ser adaptada! É que as pessoas não conhecem, mas seria uma boa ideia fazer um filme digno depois daquela droga com a Halle Berry (que até a própria Berry já tirou sarro de tão ruim). Ai, ai... Espero que tenham gostado da lista, apesar de ser um tema triste. Olha o lado bom, décadas depois... ano que vem vai sair continuação do Exterminador do Futuro 2 com a Sarah Connor e o Exterminador original, hehe ;) Quem diria? Torcer pra ser bom.

Quando você é uma heroína feminina foda e bem feita sem ser super erotizada em um filme onde os personagens homens não são uma piada, ninguém te dá atenção desde 1984, cara :/

Ah, mas quem estou tentando enganar? Isso ainda não é Hellboy 3... Sniff...

Postar um comentário

0 Comentários