Review: Academia Gotham (Renascimento)


Análise da segunda temporada de Academia Gotham #1-12, lançados entre novembro de 2016 e outubro de 2017.



Leia o comentário do Planeta sobre Academia Gotham: Segundo Semestre Vol.1, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 24,90, lançado em junho de 2017 pela Editora Panini.


Edição #1: Roteiro: Brenden Fletcher e Karl Kerschl / Desenhos: Adam Archer
É o final das Férias de Inverno na Academia Gotham. Enquanto aguarda o retorno de seus amigos, Olive Silverlock tem apenas a companhia da Profa. Isla MacPherson. Até a chegada de Amy, uma nova aluna e companheira de quarto.
Edição #2: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
O Clube dos Detetives está reunido novamente e Maps Mizoguchi inicia a reunião, mas Olive Silverlock tem outros planos para mais tarde, com sua nova colega de quarto. Alguns alunos estão desaparecendo e surge o Clube de Bruxaria.
Edição #3: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
Haxan, a bruxa que vem assombrando a Academia Gotham conseguiu controlar Mia Mizoguchi também. Ela está obrigando os alunos sob seu controle, a trazer vários livros da escola. Colton Rivera descobre que Haxan vem controlando as crianças usando um dispositivo eletrônico nos chapéus.
Edição #5: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
A paciência chegou ao fim. O Reitor Hammer expulsa Colton Rivera da Academia Gotham. Mas nem tudo está perdido, pois Anaica Fritch, mãe de Pomeline é advogada e já foi acionada. E pauta, um mapa de 250 anos da Academia feita a mão que pertencia ao Reitor Hammer, mas que estava em posse do Sr. Scarlet.
Edição #6: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
Olive Silverlock e Maps Mizoguchi vão atrás de Pomeline Fritch e do mapa. Enquanto isso, Kyle procura por Colton Rivera, que desapareceu durante o julgamento. Pomeline está convicta que os símbolos encontrados no mapa a guiarão até o Livro da Velha Gotham.
Edição #4: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Jon Lam
A história se passa antes dos eventos do Segundo Semestre. O Circo da Meia-Noite chegou em Gotham prometendo surpresas toda noite. Mas o Reitor Hammer não vai permitir que o circo fique instalado no seu campus. O Clube de Detetives não poderia deixar passar a oportunidade de mais uma investigação.


O fim das férias de inverno marca o início do segundo semestre na Academia Gotham. O Clube dos Detetives está reunido novamente – Olive Silverlock, Maps Mizogushi, Pomeline Fritch, Colton Rivera e Kyle Mizoguchi estão prontos para novas aventuras e solucionar os mistérios que rondam a academia. O clima de suspense aventuresco se mantém em alta qualidade. Leitura recomendada.


Leia o comentário do Planeta sobre Academia Gotham: Segundo Semestre Vol.2, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 19,90, lançado em janeiro de 2018 pela Editora Panini.

Edição #7: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
Ao ver Tristan caindo, Olive Silverlock se descontrola e acaba empurrando Eric Jorgensen. Quando ela tenta justificar dizendo que foi Amy quem mandou ela fazer isso, seus amigos fazem uma revelação surpreendente.
Edição #8: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
O Livro Perdido da Antiga Gotham revela tudo sobre a história de Amity Arkham e sua maldição antes de ser queimada viva. O Sr. Scarlet toma o livro e termina de decifrar as últimas pistas, incluindo a antiga reação entre as famílias Arkham, Silverlock e Fritch.
Edição #9: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
Olive Silverlock pega o livro e vai rastrear os ancestrais dos gothamitas que queimaram Amity Arkham.. Gotham irá pagar pelos pecados cometidos com fogo! E a primeira vítima é o descendente dos Dent, o Duas-Caras. A Academia Gotham fecha suas portas, mas Maps Mizoguchi não irá desistir de sua amiga tão facilmente.
Edição #10: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
Depois de ouvir a história da existência do Trio Terrível, Maps Mizoguchi, Colton Rivera e Pomeline Fritch começam a vasculhar pela vazia Academia Gotham. O próximo alvo de Olive Silverlock é Oswald Cobblepot, o Pingüim. Mas sem ninguém, Kyle vem seguindo sua amiga por toda Gotham.
Edição #11: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
Maps Mizoguchi mal acaba de desmascarar o Trio Terrível e recebe uma terrível notícia. Seu irmão Kyle foi ferido tentando ajudar Olive Silverlock, que ainda luta contra a possessão de Amity Arkham. Ky;e ouviu o Pingüim dizendo que os segredos da Calamidade, que podem salvar Olive, estão no cofre Wayne.
Edição #12: Roteiro: Brenden Fletcher / Desenhos: Adam Archer
A missão de Maps Mizoguchi e seus amigos foi um sucesso. Eles conseguiram ver o conteúdo do cofre dos Waynes e de quebra, Mia ganhou uma máscara de Robin do próprio. A maldição de Olive Silverlock continua a colocar toda a cidade em perigo. É hora de Maps lutar por sua amizade.

O último arco dessa divertida série se encerra fechando as pontas soltas, principalmente relacionadas à verdade sobre o passado de muitas famílias proeminentes de Gotham, em especial, sobre Olive Silverlock. Desta vez, os laços de amizade entre os membros do Clube de Detetives são postos à prova, com muita emoção e suspense. Leitura recomendada.

Por Roger