Mega Post - Caçada Pelo Wolverine (2018)


Roteiros: Tom Taylor (!)Charles Soule, Mariko Tamaki, Jim Zub... 
Desenhos: Matteo Buffagni, Butch Guice & Mack Chater, 
Arte-final: Jay Leisten, Cam Smith...
Cores: Jim Charalampidis, Dan Brown, Jordan Boyd, Guru eFX...
Capas: Greg Land, Shane Davis, Gerardo Sandoval...
Tradução: Donnie, Warxox
Revisão: CAP
Diagramação e Finalização: Raito, CAP, Donnie

Parceria entre as Equipes: Só Quadrinhos, Os Fugitivos!


Análise de todas as revistas que foram publicadas antes do arco O Retorno de Wolverine!


Hunt for Wolverine #1: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: David Marquez e Paulo Siqueira
Depois de descobrirem o paradeiro de Wolverine, seus companheiros X-Men decidiram esconder seu corpo em uma cabana escondida nas montanhas de Alberta, no Canadá. Infelizmente, os Carniceiros detectaram a localização do corpo de Logan, mas graças ao alarmes instalados por Forge, os X-Men chegam rapidamente ao local.
O corpo de Wolverine foi levado... ou ele ressuscitou. Seja como for, uma equipe de X-Men se dirige à Madripoor atrás de pistas. Mas antes disso, Kitty Pryde pede a ajuda do Demolidor e do Homem de Ferro para ajudá-los a descobrir o que aconteceu. Lady Letal é informada sobre isso depois dos Carniceiros terem sido presos. Leitura recomendada.


Hunt for Wolverine – Weapon Lost #1: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Matteo Buffagni
O Demolidor aceitou ajudar os X-Men a descobrir o paradeiro de Wolverine, mas precisa de reforços. Primeiro, contou com o apoio de Frank McGee e seus mais de vinte anos de experiência como policial em Nova York. E o time ficou completo para a missão com a adição de outra grande detetive, Misty Knight.
Hunt for Wolverine – Weapon Lost #2: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Matteo Buffagni
Misty Knight contatou o mutante Cifra. Mesmo sem estar em seu juízo perfeito, Cifra conseguiu detectar todos os avistamentos recentes de Wolverine. Misty e McGee começam a verificar, mas sem sucesso. Porém, um chamado da guarda florestal de um parque em Saskatchewan, no Canadá, pode ser uma pista quente.
Hunt for Wolverine – Weapon Lost #3: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Matteo Buffagni
A equipe do Demolidor chega tarde no posto florestal. Todos estão mortos. Em seguida, a garganta de Cifra é dilacerada. Mas eles descobrem que não se trata de Logan, mas sim de Albert, o ciborgue criado por Donald Pierce.
Hunt for Wolverine – Weapon Lost #4: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Matteo Buffagni
Os heróis retornam à Chicago, a uma pista falsa que Misty Knight havia investigado. Porém, algo mais parecia estar envolvido. O suspeito foi assassinado e o prédio onde os heróis estavam explodiu. Mas Demolidor e sua equipe não desistem e conseguem alguns dados aterradores.
Personagens que aparentemente não tem muita ligação com Wolverine se empreendem em uma busca, bem no estilo investigação. Vale pelo fato do escritor trabalhar com heróis que dificilmente estariam juntos em qualquer outra história. Leitura interessante.





Hunt for Wolverine – Adamantium Agenda #1: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: R.B. Silva
Anos atrás, quando fazia parte dos Novos Vingadores, Wolverine salvou Nova York de uma explosão. Hoje, seu corpo desapareceu, e os antigos membros naquela época, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Luke Cage e Jessica Jones tem uma dívida a ser paga.
Hunt for Wolverine – Adamantium Agenda #2: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: R.B. Silva
A primeira pista leva os heróis até um submarino onde é realizado um leilão no mercado negro do submundo. O primeiro produto é justamente uma sequência de DNA de Danielle Cage, que Tony Stark trata prontamente de adquirir. Mas seu disfarce dura pouco.
Hunt for Wolverine – Adamantium Agenda #3: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: R.B. Silva
Enquanto o submarino sofre avarias e começa a afundar, os quatro heróis (ex-Novos Vingadores) são surpreendidos com a chegada de Sinistro, atrás do corpo de Logan. Mas recebem uma igualmente surpreendente ajuda da Novíssima Wolverine.
Hunt for Wolverine – Adamantium Agenda #4: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: R.B. Silva
Declan Fay, um dos vilões que realizava o leilão, revela que Sinistro está tramando algo com o DNA de vários super seres, incluindo o de Wolverine. A equipe dos ex-Novos Vingadores, acompanhados de Laura Kinney seguem até a ilha desolada que Sinistro usa como seu complexo secreto.
A trama gira em torno de uma promessa que Tony Stark fez para o Wolverine, depois do carcaju salvar a cidade de Nova York de uma enorme explosão. O suspense é levado até o fim, mas nada muito surpreendente. Leitura razoável.



Hunt for Wolverine – The Claws of a Killer #1: Roteiro: Mariko Tamaki / Desenhos: Butch Guice
O corpo de Wolverine desapareceu. Lady Letal e Dentes de Sabre unem-se e convidam Daken para um mesmo propósito – encontrar Logan e matá-lo de vez. Sua primeira parada é uma cidadezinha no Arizona cujas centenas de habitantes acabaram de ser aniquilados por um projeto secreto.
Hunt for Wolverine – The Claws of a Killer #2: Roteiro: Mariko Tamaki / Desenhos: Butch Guice
Parte de um experimento secreto, os poucos habitantes de Maybelle, Arizona, que foram mortos, retornam como zumbis. Daken foi o primeiro a ser atacado e capturado. Dentes de Sabre e Lady letal foram os próximos e descobriram que seu fator de cura são ineficazes contra as mordidas dos zumbis.
Hunt for Wolverine – The Claws of a Killer #3: Roteiro: Mariko Tamaki / Desenhos: Butch Guice
Antes de se libertar de seu cativeiro, Daken faz algumas descobertas sobre o projeto militar secreto que criou os zumbis e os dispositivos que devem estar bloqueado seu fator de cura. É hora dos três mutantes deixarem suas diferenças de lado e partirem para o contra-ataque.



Hunt for Wolverine – The Claws of a Killer #4: Roteiro: Mariko Tamaki / Desenhos: Butch Guice
Durante o confronto, Lady Letal percebe que um dos soldados é seu falecido pai e Dentes de Sabre percebe que seu filho morto, Graydon, também faz parte do esquadrão. Ambos ressuscitados como mortos-vivos. Daken é morto e seu corpo é levado.
Metade da turma que trabalhou ao lado do Velho Logan no título Arma X. Muita violência e ação, bem no estilo dos personagens. Nada mais do que isso. Leitura insatisfatória. 


Hunt for Wolverine – Mystery in Madripoor #1: Roteiro: Jim Zub / Desenhos: Thony Silas
Kitty Pryde suspeita que Magneto deve ter levado o corpo de Logan e reúne uma equipe formada por Psylocke, Tempestade, Vampira, Dominó e Jubileu, seguindo para Madripoor. A primeira parada das x-damas traz recordações nostálgicas e pessoais.
Hunt for Wolverine – Mystery in Madripoor #2: Roteiro: Jim Zub / Desenhos: Thony Silas
Pensando que se reuniriam com Magneto, as X-Men foram pegas de surpresa por Víbora e sua equipe de supermercenárias. Kitty Pryde consegue salvar Dominó e Jubileu, mas teve de deixar as demais à mercê de suas captoras.
Hunt for Wolverine – Mystery in Madripoor #3: Roteiro: Jim Zub / Desenhos: Thony Silas
Com suas aliadas pesos-pesados foram de combate, Kitty Pryde, Dominó e Jubileu começam a investigar o submundo de Madripoor e conseguem algumas informações surpreendentes. Elas chegam até a base secreta de Víbora para impedir o lançamento do foguete espacial, mas descobrem que Vampira e Tempestade estão amarradas ao míssil.
Hunt for Wolverine – Mystery in Madripoor #4: Roteiro: Jim Zub / Desenhos: Thony Silas
Magneto se liberta de sua prisão mental e está mais furioso do que nunca. Mas precisa impedir o lançamento do foguete espacial. Psylocke é tragada para dentro de Sapphire e descobre resquícios psíquicos do Wolverine dentro dela.
A única minissérie que mostra efetivamente os X-Men atrás do corpo (ou do próprio) Wolverine. Uma equipe formada pelas X-heroínas vão até Madripoor, um local bem apropriado para a busca. Leitura satisfatória.




Hunt for Wolverine – Dead Ends #1: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ramon Rosanas
É hora de juntar as informações e Kitty Pryde convoca Tony Stark e o Demolidor. Reunindo tudo o que conseguiram, incluindo o que Lady Letal e Dentes de Sabre descobriram, eles tentam montar um quadro mostrando o panorama geral da situação. E tudo parece levar a um nome, a corporação Soteira. Leitura interessante.

Um hora iria acontecer e a maneira como o escritor Charles Soule despertou o interesse no retorno, ou no caso, no desaparecimento do Wolverine foi bem atrativo. Porém, todas as quatro minisséries serviram para levar o leitor a lugares e situações diferentes, mas com o mesmo resultado, ou seja, apenas uma preparação para a minissérie principal - O retorno de Wolverine. No geral, apenas uma leitura razoável.

Por Roger




Postar um comentário

0 Comentários