Maratona Novos 52 - Universo Justiça Jovem Parte 3


Guia com todas as postagens anteriores da maratona:

---> SCANS DO POST FEITO PELO GRUPO: 

Li Novos Titãs #15-17, 0, Batman #17 e Capuz Vermelho e os Foragidos #16, do encadernado Teen Titans: Death of the Family, com roteiro de Scott Lobdell e Fabian Nicieza e desenhos de Brett Booth, e farei breves comentários sobre as edições.
Edição #0: A história de Tim Drake, um Robin que se diferenciou dos demais em certos aspectos, talvez o mais importante deles, é o fato dele não ter surgido de uma tragédia familiar. Além disso, sua determinação em descobrir a identidade secreta do Batman foi algo digno de nota.


Edição #15. Ligação com Morte da Família. Robim Vermelho desapareceu. Os demais titãs – Kid Flash, Soltíscio, Moça-Maravilha e Casamata vão até Gotham e pedem ajuda para a Batgirl. Eles se separam para procura por Tim Drake, mas isso é exatamente o que o Coringa havia antecipado.
Red Hood #16: Ligação com Morte da Família. Arsenal e Estelar estão cercados por uma multidão sob o domínio do Coringa. Eles e seus recém-aliados, os Novos Titãs terão de encontrar uma solução rapidamente se desejam encontrar seus “líderes vermelhos”.
Edição #16: Ligação com Morte da Família. Os Novos Titãs e os Foragido agiram bem em curar todas aquelas pessoas do vírus do Coringa. Agora, continuam unidos para procurar Robin Vermelho e Capuz Vermelho, que continuam sendo submetidos aos sadismos do Coringa.
Batman #17: Depois de desmaiado, Batman é levado até um “jantar” com seus aliados – Asa Noturna, Capuz Vermelho, Robin Vermelho, Batgirl e Damian. Uma refeição macabra como somente o Coringa poderia realizar.
Edição #17: Depois do fim da saga Morte da Família, é hora dos Novos Titãs retornarem para Nova York, mas não para seu antigo abrigo. Robin Vermelho providencia um novo QG flutuante, imenso e equipado.

Mais um título que participou do arco Morte da Família, onde o Coringa decidiu atacar o Batman por meio de seus aliados. A participação dos Novos Titãs é intercalada com a do Capuz Vermelho e os Foragidos e não traz nada de especial, a não ser a já conhecida e difícil interação entre seus membros. Leitura razoável.


Li Novos Titãs #18-23, do encadernado Teen Titans: Light and Dark, com roteiro de Scott Lobdell e desenhos de Eddy Barrows e Eber Ferreira, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #18: Superboy encontra o novo e “secreto” QG dos Novos Titãs no Píer 22 em Nova York e sem junta ao grupo bem a tempo de sua nova missão – invadir a prisão de Belle Reve em resgatar uma adolescente metahumana. Mas parece que o Robin Vermelho tem outros planos com Amanada Waller.
Edição #19: Os membros dos Novos Titãs começam a estranhar as recentes atitudes do Robin Vermelho, mas antes que possam começar a discutir sobre o assunto, Nova York é atacada por Trigon. Ravena e Mutano aparecem logo em seguida e o plano de Trigon se concretiza quando ele encontra Psimon.
Edição #20: A história de Ravena contada pelo próprio Trigon, depois de deixar os Novos Titãs sob uma pilha de corpos. A única filha, dentre vários filhos demoníacos do tirano sombrio, destinada governar ao lado do pai, a chave para que Trigon possa alcançar a conquista final.
Edição #21: Os irmãos de Ravena surgem para levá-la embora para seu pai. Os Novos Titãs se dividem em três pares para enfrentá-los, mas a estratégia pode não ser o suficiente. Cabe a própria Ravena intervir na batalha.
Edição #22: Trigon retorna e desta vez controlando a mente dos Novos Titãs, exceto a do Robin Vermelho. Ao lado de Ravena e Mutano, Tim Drake usa de todas as suas habilidades e estratégias de combate aprendidas com o próprio Batman, contra o poderoso soberano dos reinos sombrios.
Edição #23: Ravena é convidada a se juntar aos Novos Titãs e revela que o Robin Vermelho estava sendo manipulado por Trigon, por isso, agindo de modo suspeito. É claro que as mágoas permaneceram, mas o grupo terá de se unir novamente para salvar Bart Allen (ou será Bar Tor).

O arco se focaliza na investida de Trigon à Terra e a origem de Ravena. A quantidade de informações é maior do que o tempo de desenvolvimento e tudo fica corrido e consequentemente forçado. O escritor Scott Lobdell tenta recriar sua versão do confronto dos Novos Titãs contra Trigon mas sem sucesso. O ponto positivo foi a chegada de Ravena e Mutano ao grupo. Leitura insatisfatória.


Li Novos Titãs #24-30 e Anual #2, do encadernado Teen Titans: The Trial of Kid Flash, com roteiro de Scott Lobdell e desenhos de Tyler Kirkham, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #24: Os Novos Titãs foram lançados no fluxo temporal por Johnny Quick. Robin Vermelho volta ao México antes de Casamata se juntar ao grupo. Moça-Maravilha e Superboy são enviados ao antigo Egito e derrotar um exército centurião. Solstício e Kid Flash vão parar no futuro do próprio Bart Allen. E Ravena pode ser a única com poderes o suficiente para ajudar o grupo.
Anual #2: Com a ajuda do ego espiritual de Ravena, os Novos Titãs escaparam de serem dispersos entre a eternidade em definitivo, mas não foi bem assim. Robin Vermelho, Moça-Maravilha e Superboy foram parar na batcaverna destruída, vinte anos no futuro.
Edição #25: Enquanto Superboy lutava pela sua vida no futuro, junto com Robin Vermelho e Moça-Maravilha, Kid Flash e Solstício estão presos no período em que Bart estava antes de vir para o nosso tempo. Ravena consegue transportar seus três companheiros até o mesmo período no futuro, mas todos te uma grande surpresa.
Edição #26: Bart Allen começa a se lembrar de sua verdadeira origem. Filho de pais criacionistas, perseguidos por um governo intolerante e centralizador, que foram mortos por se manterem firmes às suas crenças. Até o momento em que ele se tornou em reacionário e se entregou as autoridades.
Edição #27: Depois de presenciarem toda a verdade sobre a história e o passado de Bar Torr, as opiniões dos Novos Titãs ficam divididas. Mas não há muito tempo para reflexões pois o julgamento de Bart Allen está prestes a começar.
Edição #28: O julgamento do Kid Flash foi interrompido por um ataque dos revolucionários seguidores de Bar Torrr. Os Novos Titãs acabam ficando no meio do fogo cruzado, sem tempo para escolher um lado pela qual defender.
Edição #29: A fuga é contida e Bar Torr condenado a passar o resto de sua vida em trabalhos forçados no planeta-prisão Takron Galtos. Solstício se incriminou para ficar com ele. Superboy resolve continuar no futuro, restando a Robin Vermelho, Moça-Maravilha e Ravena retornarem a seu tempo.
Edição #30: Assim que conseguem retornam a seu tempo, os remanescentes dos Novos Titãs encontram Casamata e Mutano defendendo o QG contra criaturas sombrias que estão atrás de Solstício. A Rastejadora retorna e salva o grupo.

O arco principal deste último volume de Novos Titãs focaliza na origem do Kid Flash. Vindo de um futuro distante, fugitivo de um universo governado com mão de ferro, um lugar onde conceitos como fé e esperança inexistem, Bart Allen deve pagar por seus crimes. Mais elementos clássicos dos Novos Titãs são explorados pelo escritor Scott Lobdell como viagens no tempo, especialmente conseqüências futuras. Leitura satisfatória.


Li Devastadores #1-7, do encadernado The Ravagers: The Kids from NOWHERE, com roteiro de Howard Mackie e desenhos de Ian Churchill e Norm Rapmund, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #1: Minutos após o término do arco A Seleção. A Dra. Caitlin Fairchild consegue libertar um grupo de Devastadores do complexo da Momentum. Apesar de ainda desconfiados, alguns deles resolvem segui-la. Outros, como Mutano e Terra decidem simplesmente partir por conta própria.
Edição #2: Ao lado de Carapaça, Trovão e Relâmpago, Caitlin Fairchild consegue escapar de Rose Wilson e Warblade. Eles sobrevivem e chegam até Washington, EUA. Mas o Colheita envia o Andarilho das Sombras atrás de Fairchild.
Edição #3: Mutano percebe que o Irmão Sangue está atrás dos Devastadores e decide avisar os outros. Mas pode ser tarde demais, pois o grupo de Caitlin Fairchild já foi contatado pelo Irmão Sangue e persuadidos por ele.
Edição #4: O Irmão Sangue deseja ter acesso ao Vermelho. Suas profetisas garantiram que um dos Devastadores é a chave para abrir o portal, possivelmente Mutano, e que o sangue dos demais pode criar a abertura necessária.
Edição #5: Os Devastadores escapam das garras do Irmão Sangue e Caitlin Fairchild conduz seus companheiros até o QG do Chefe. Niles Caulder construiu um centro de treinamento pronto para recebê-los e treiná-los. Superboy se encontra com a Dra. Fairchild em busca de mais informações sobre sua criação.
Edição #6: Relâmpago se foi e seu irmão Trovão teve de ser atendido às pressas. Foi aí que o Dr. Niles Caulder descobriu uma trava de segurança que pode matar todos os jovens meta que estavam na Colônia. Depois da primeira sessão de treinamento, Caitlin Fairchild leva os Devastadores para um passeio na praia, uma oportunidade para que eles possam começar a desenvolver suas própria habilidades sensoriais e desfrutar de um pouco de liberdade.
Edição #7: Os Devastadores foram atrás da jovem Lisa, cujos poderes atraíram a atenção do Colheita. Ele envia Warblade e Rose Wilson para capturar a garota e acabam se deparando com o time da Dra. Fairchild.

Das páginas do crossover A Seleção reunindo os Novos Titãs, Superboy e Legião Perdida, surge o grupo Os Devastadores. Jovens super-poderosos que fugiram do carcereiro infernal onde eram submetidos a tortura e matança sem fim. Agora, sob a liderança da Dra. Caitlin Fairchild, eles precisam sobreviver em um mundo que jamais conheceram. Leitura interessante.


Li Devastadores #8-12 e 0, do encadernado The Ravagers: Heavenly Destruction, com roteiro de Michael Alan Nelson e Tony Bedard, e desenhos de Ig Guara, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #0: A edição conta a história de Mutano, Terra, Relâmpago, Trovão e Carapaça. De como seus poderes foram manifestados e aprimorados e seus primeiros dias na Colônia, sendo torturados e humilhados como cobaias do experimento do Colheita.
Edição #8: Rose e Warblade caçam o metahumano Adam até a cidadezinha de Hartsville. Durante o confronto ele “implode” espalhando a radiação de seu próprio corpo infectando a cidade toda. Eles precisam isolar toda a área contaminada antes que comecem a explodir.
Edição #9: A situação se agrava quando Rose Wilson começa a manifestar sua contaminação e os Devastadores chegam até Hartsville. Caitlin e o Xerife ficam para cuidar de Rose. Warblade vai até a cadeia da cidade socorrer um detento que está prestes a implodir e os demais vão atrás de Candice, a filha do Xerife que fugiu.
Edição #10: O que Rose Wilson temia aconteceu. Colheita descobriu sofre o fracasso ocorrido em Hartsville e enviou um exército robótico atrás de Rose e Warblade. No complexo de Niles Caulder, Carapaça reverte à sua forma humana e todos descobrem que ele não passa de um menino.
Edição #11: Contratado pelo Colheita, o Exterminador invade o abrigo dos Devastadores. Ridge e Niles Caulder são suas primeiras vítimas. Nesse mesmo instante, e sem saber sobre isso, Rose Wilson e Warblade também estão atrás dos Devastadores para levá-los até o Colheita.
Edição #12: Trovão, Relâmpago, Terra, um a um, os Devastadores são eliminados pelo Exterminador. Tentando se livra de seu pai, Rose Wilson revela uma câmara secreta no abrigo de Niles Caulder, onde ele criava clones de Caitlin Fairchild.

Segundo e último arco dos Devastadores. Com seus principais personagens estabelecidos e a trama central mostrando eles se conhecendo melhor e fugindo do Colheita, é hora de criar novas situações. A crise da infecção em Hartsville at’tentou dar uma direção nova para o título, mas no final, sua forte ligação com o Colheita, acaba trazendo o grupo de volta ao básico. Leitura razoável.


Li Legião dos Super-Heróis #15-23, do encadernado Legion of Super-Heroes: The Fatal Five, com roteiro de Paul Levitz e desenhos de Francis Portela, Scott Kollins, Keith Giffen, Jeff Johnson e Kevin Maguire, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #15: A Legião dos Super-Heróis é chamada pela Polícia Científica para resolver um caso na Terra. Uma tempestade atípica trouxe uma leva de dinossauros gigantescos que estão destruindo a cidade de Barcelona na Espanha. E Glorith desapareceu durante a noite, correndo perigo de vida.
Edição #16: Uma equipe composta por Camaleão, Moça-Relâmpago e Violeta vão até o planeta-prisão em Takron Galtos para monitorar o encarceramento de Validus e acabam tendo uma surpresa. Hoje é dia de votação na sede da Legião dos Super-Heróis. Está na hora de escolher o novo líder temporário.
Edição #17: Na primeira missão de Etérea como líder, sua nave falha e cai em um planeta desconhecido. Solar é a primeira vítima fatal. Outra equipe composta por Ultrarapaz, Camaleão e Glorith são enviados para investigar uma crise em Rimbor.
Edição #18: Algo cortou a energia do Planeta Terra e a base da Legião dos Super-Heróis que fica em Metrópolis começa a desabar junto com o caos instalado. Brainiac 5 usa de todo o seu conhecimento para construir um meio deles escaparem com vida. Cósmico e Mon-El vão até o centro dos Planetas Unidos onde tudo deve ter começado.
Edição #19: No Mundo de Weber, centro dos Planetas Unidos, Mon-El enfrenta a Imperatriz Esmeralda. Enquanto isso, Etérea, Polar e Rapaz Invisível tentam sobreviver depois de descobrirem que o planeta em que caíram, trata-se de um gigante Prometeu.
Edição #20: Glorith consegue transportar ela, Ultrarapaz e Camaleão até seu planeta, o Mundo dos Feiticeiros, que também está sob ataque de Validus. De fato, vários mundos estão em colapso. No gigante Prometeu, Tharok consegue derrotar Etérea e seus dois colegas legionários.
Edição #21: Com o funcionamento temporário dos Relés Quark novamente, a nave dos legionários que combateram a Imperatriz Esmeralda consegue contatar a Sede da Legião em Metrópolis. Mas a base está destruída, e Ultrarapaz e Camaleão são transportados para lá e acabam enfrentando o Persuasor.
Edição #22: Ainda resta uma esperança quando Relâmpago e Satúrnia chegam até as Ru;inas da sede da Legião dos Super-Heróis. Satúrnia derrota a Imperatriz Esmeralda, mas Tharok revela que o quinto membro dos novos Cinco Fatais é justamente o gigante Prometeu. Porém, Projectra consegue livrar o colosso do controle de Tharok.
Edição #23: A Legião dos Super-Heróis venceu sua maior ameaça, mas a contagem de corpos é grande, muitos foram os que tombaram, desapareceram ou estão entre a vida e a morte. É hora de reconstruir. E saber porque Brainiac 5 é o responsável por essa calamidade.

Um arco digno da tradição da Legião dos Super-Heróis. Enfrentando o fim de tudo com a chegada dos novos Cinco Fatais, a Legião enfrenta o grande desafio de suas vidas. O escritor Paul Levitz resgatando o clima apocalíptico das grandes histórias dos legionários, colocando seus membros no limite, com mortes, destruição, heroísmo e força de conjunto. Leitura altamente recomendada.

Por Roger
Parte 01:

Parte 02:

Postar um comentário

1 Comentários