Mega Post - Gavião Arqueiro por Matt Fraction (Marvel NOW)


Li Gavião Arqueiro #1-5, do encadernado Hawkeye: My Life as a Weapon, com roteiro de Matt Fraction e desenhos de David Aja e Javier Pulido, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #1: Quando não está salvando o mundo com os Vingadores, o Gavião Arqueiro é simplesmente Clint Barton, morador de um prédio, cujo dono Ivan é um explorador que está tentando despejar os inquilinos e vender o prédio. Depois de muita confusão com Ivan e sua gangue do agasalho de ginástica e ser salvo por um cachorro. Clint consegue comprar o prédio onde mora e ajudar seus vizinhos.

Edição #2: Clint Barton e Kate Bishop comparecem à inauguração do luxuoso Hotel Metropol. Durante uma apresentação do circo do Mestre dos Picadeiros, os dois heróis tentam impedir um roubo dos vilões. Clint e Kate ficam com o dinheiro, mas o problema é que o Mestre do Picadeiro estava roubando de outros ladrões, que inclui Wilson Fisk.

Edição #3: Nessa edição Clint tem nove péssimas ideias. Em uma delas, quando ele sai para comprar etiquetas para identificar suas flechas, o coloca em rota de colisão contra a Gangue do Agasalho que estava atrás de uma garota misteriosa.

Edição #4: Uma fita contendo a gravação de uma tal Operação Eucritta caiu em mãos inimigas e pode comprometer não somente o Gavião Arqueiro, bem como os Vingadores, a SHIELD e o próprio governo americano. Clint é enviado para adquirir a fita em um leilão em Madripoor, mas é surpreendido pela Madame Máscara.

Edição #5: Clint e Kate, em posse da fita, lutam pelas suas vidas dentro de um hotel em Madripoor, tendo de encarar todas as grandes organizações criminosas do universo Marvel.


Grande estreia desse novo título do Gavião Arqueiro, histórias com um tom mais realista e urbano, divertidas e uma narrativa dinâmica, graças aos desenhos e enquadramentos da dupla Aja e Pulido.



Li Gavião Arqueiro #6-11, do encadernado Hawkeye: Little Hits, com roteiro de Matt Fraction e desenhos de David Aja, Jessé Hamm. Steve Lieber e Francesco Francavilla, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #6: Faltam apenas alguns dias para o Natal. Clint é levado pela Gangue do Agasalho, ameaçado e precisa deixar seu prédio por uns dias, a fim de preservar a vida dos inquilinos. Que decisão ele tomará?

Edição #7: Na maior tempestade da história, Grills pede a ajuda de Clint para salvar seu pai. E Kate Bishop precisa conseguir alguns remédios na cidade inundada.

Edição #8: Penny, a garota misteriosa está de volta e agora precisa recuperar um cofre que está em posse da Gangue do Agasalho.

Edição #9: Natasha Romanova, Bobbi Morse e Jessica Drew, as “mulheres” de Clint Barton tentam descobrir no que o Gavião Arqueiro se meteu dessa vez, ao se envolver com Darlene (e não Penny), a ruiva misteriosa.

Edição #10: Essa edição focaliza na origem do mercenário Kazi, que deve ser o futuro próximo problema na vida do Gavião Arqueiro.

Edição #11: Um dia na vida de Sortudo, o cãozinho de Clint Barton.
Matt Fraction muito à vontade nessa série, que realmente conseguiu trazer algo de diferente na maneira de abordar a vida de um herói sem super poderes, problemático e carismático.



Li Gavião Arqueiro #14, 16, 18, 20 e Anual #1, do encadernado Hawkeye: L.A. Woman, com roteiro de Matt Fraction e desenhos de Chris Eliopoulos, David Aja e Francesco Francavilla, e farei breves comentários sobre as edições.


Anual #1: O convívio com Clint Barton se tornou insuportável e Kate Bishop resolve mudar de ares, viajando até Los Angeles. O hotel em que Kate fez sua reserva teve o cartão de crédito do pai dela recusado, seu carro foi rebocado e seus pertences levados embora. Mas uma boa samaritana aparece nessa hora de desespero – Whitney Frost!

Edição #14: Em busca de uma nova vida em L.A., mas sem suas coisas destruídas pela Madame Máscara, é hora de Kate Bishop procurar por um emprego. Seu “primeiro caso” é investigar o desaparecimento de orquídeas para um casamento e um incêndio criminoso em uma floricultura.

Edição #16: Will Bryson, astro musical dos anos 60 com os Brysons Brothers reaparece de repente, confuso, desnorteado, acusando seu irmão de deliberadamente vazar uma de suas obras-primas na internet. Ajudar Will a recuperar sua música é a próxima missão da Gaviã Arqueira.

Edição #18: Harold, o “amigo do mercado que sempre está no corredor de comidas pra gatos” de Kate, é encontrado gravemente ferido pela Gaviã e seus novos amigos/vizinhos. Ele conta sua história, que teve início na década passada, uma história que envolvia experiências com corpos e estava relacionada ao Conde Nefária e sua filha, a Madame Máscara.

Edição #20: Dois meses em Los Angeles, várias confusões e contusões, e Kate Bishop finalmente começa a ligar os pontos que levam à Madame Máscara e seu desejo mórbido de destruir completamente a vida da Gaviã Arqueira.


Esperta e determinada, é hora da Gaviã Arqueira estrelar esse arco divertido e carismático. O escritor Matt Fraction remodela e dá vida a uma personagem quase esquecida do panteão Marvel, com personalidade, e um show de referências da cultura pop. Leitura recomendada.

Li Gavião Arqueiro #12-13, 15, 17, 19, 21-22, do encadernado Hawkeye: Rio Bravo, com roteiro de Matt Fraction e desenhos de Chris Eliopoulos, David Aja e Francesco Francavilla, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #12: Barney Barton, irmão mais velho de Clint e que sempre ajudou seu irmão caçula enquanto moravam com um pai violento e alcoólatra, está de volta. Ele se depara com a Gangue do Agasalho e precisa de uns trocados.

Edição #13: O Gavião Arqueiro está em uma missão com os Vingadores Secretos (Viúva Negra e Mulher-Aranha) quando recebe a notícia de que seu vizinho foi assassinado. No dia seguinte, Clint e Kate vão até o funeral. A história mostra o que Clint Barton estava fazendo antes de reencontrar com seu irmão Barney.

Edição #15: Uma rede empresarial planeja a construção de um mega shopping na região. E todos os imóveis pertencem à Ivan Banionis, exceto um, que está no nome de Clint Barton. A vida do Gavião Arqueiro corre perigo às mãos de inescrupulosos e gananciosos negociantes.

Edição #17: Depois do último atentado, Clint Barton resolve vigiar o apartamento de Simone e seus filhos, tomando conta da família. Eles aproveitam para assistir as aventuras dos Amigos do Inverno e seu cão, Steve.

Edição #19: O atentado deixou Clint Barton surdo e desanimado. Barney faz de tudo para recuperar as forças do irmão, mesmo que seja da única forma que ele sabe. Não importa como, o Gavião Arqueiro precisa se reerguer

Edição #21: Clint, seu irmão e alguns dos inquilinos do prédio formam uma barreira humana para conter a invasão de Ivan e sua Gangue do Agasalho. Mas com Barney ainda na cadeira de rodas e o Gavião Arqueiro surdo, as chances de deter os invasores fortemente armados são pouquíssimas.

Edição #22: O plano de Clint não deu certo. Quando tudo parecia perdido e a morte inevitável, Kate Bishop retorna de suas aventuras em Los Angeles enfrentando a Madame Máscara.


Último arco e que fecha todas as pontas soltas abertas desde a edição #1, quando a presença de uma gangue atabalhoada parecia ter ficado no esquecimento. O escritor Matt Fraction conduziu de forma magistral essa fase, mostrando um herói verdadeiramente humano (em vários sentidos) e mais próximo de seus leitores. Leitura recomendada.

Por Roger


Créditos dos scans:

Roteiros: Matt Fraction
Desenhos e Arte-final: David Aja, Javier Pulido, Steve Lieber
Cores: Matt Hollingsworth, Chris Eliopoulos,
Capas: David Aja & Matt Hollingsworth
Traduções: Fabio_Br, Mloozanoo, Dante Santos,
Revisões: Mloozanoo
Diagramações: Fabio_Br, Arish Reina, Dilios,
Finalizadores: --------------

Equipes: Marvel Knights / Só Quadrinhos


Postar um comentário

0 Comentários