GARRAS – Wolverine & Gata Negra #01 - #03




Escritor: Jimmy Palmiotti / Justin Gray
Desenhista e arte-finalista: Joe Lisner
Colorista: Jason Keith
Capa: Joe Lisner
Tradução: Mario Luiz C. Barroso
Finalização e diagramação: Priscila Aoyama
Grupo de scans: Marvel Team Up - SQ

“Você se depilou para mim também?”

Um quadrinho rápido e mais “leve” para passar o tempo por aqui, lançada na década passada pelo selo “Marvel Knights” sobre um “encontro daqueles” entre Wolverine e Gata Negra. Jimmy Palmiotti, hoje mais conhecido pela mensal que a Arlequina tinha nos Novos 52, e outrora pelos seus desenhos em “A Pró” de Garth Ennis, entrega um roteiro “padrão” do que costuma fazer, com ar de proposital megalomania dos vilões, flerte interrupto com as gostosas que aparecem, e claro, bastante apelo sexual (não que eu não goste, mas aqui chega a ser enfadonho!), tudo embrulhado num pacote na Gata Negra, se bem, que a mulherada que ler, pode se divertir na mesma medida com o Logan...


Até mesmo o Aranha, entra na festa, contrariando sua versão mais... er... “tradicional” (leia-se, Amazing Spiderman), que mesmo achando a Felicia Hardy atraente, mantém sua compostura, enquanto aqui ta no estilo “virjão de 13 anos”, dando vergonhosas investidas sexuais, é mais paródia, do que qualquer outra coisa. Interessante que a mini parece ter recebido influências da excelente “O Mal no Coração dos Homens”, de Kevin Smith, embora tenha ido à total contramão de conceitos, tons, e mensagem final sobre sua protagonista.


“Garras” serve como uma leitura escape, que pouco fica na memória, e não leva a lugar algum, em consequência, ou relevância futura com os personagens, até mesmo os “vilões principais” são uma grande piada que funcionavam melhor nos anos 80 ou 60, que agora, nos anos 2000. Ainda há uma continuação, que adivinha só: não lerei.

Nota: 3.5

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista


Postar um comentário

0 Comentários