POR TRÁS DOS QUADRINHOS: WATCHMEN, A VERDADE! parte 2


Como já mencionei na 1ª parte desta postagem, todos os WATCHMEN foram baseados em personagens da extinta Charlton Comics que nos anos 80 vendeu seus personagens para a DC Comics. Então, agora vamos conhecer um pouco destes tais personagens.

O CORUJA II (Dan Dreiberg ) foi inspirado no BESOURO AZUL III (Ted Kord). Este Besouro Azul foi provavelmente o herói da Charlton mais famoso no Brasil, pois participou da Liga da justiça de Giffen & DeMatteis e na época da morte do Super-Homem. 
Semelhanças com o Coruja: Inteligente; Usou a herança para desenvolver os aparatos tecnologicos para combater o crime; possui uma nave voadora e usa o nome de um antigo herói.

DR.MANHATTAN (Dr. Jonathan Osterman)  foi inspirado no CAPITÃO ÁTOMO (Nathaniel Adam) um personagem que também ficou famoso ao fazer parte da Liga da Justiça.
Semelhanças com o Dr. Manhattan: Invulnerável; adquiriu seus poderes em um acidente nuclear; foi desintegrado e reconstituído e trabalhava para o governo.

O COMEDIANTE (Edward Blake) foi inspirado no PACIFICADOR (Cristopher Smith) um personagem um pouco apagado que na década de 80 chegou a estrelar uma edição da DC Especial e depois disso, apareceu esporadicamente ao lado do Xeque-Mate.
Semelhanças com o Comediante: Ambos lutaram na Guerra do Vietnã, onde fizeram coisas horríveis; trabalhavam para o governo; violentos, usavam armas para combater o crime.

RORSCHACH (Walter Kovac) foi inspirado no QUESTÃO (Vic Sage) um personagem secundário que chegou a estrelar várias aventuras na extinta revista: "Os Caçadores", mas que ficou "famoso" na animação Liga da Justiça: Sem limites.
Semelhanças com Rorschach: Cresceu num orfanato; utilizava uma máscara feita por uma nova substância que cobria completamente seu rosto; obsessivo e abordava questões filosóficas sobre o bem e o mal.

ESPECTRAL II (Laurie Júpiter) foi inspirada na SOMBRA DA NOITE (Eve Eden) uma ilustre desconhecida da maioria dos leitores brasileiros que ocasionalmente aparecia nas aventuras do Capitão Átomo.
Semelhança com a Espectral - Se tornou uma super-heroína a pedido de sua mãe; treinou artes marciais para atingir seu objetivo; parceira constante do Capitão Átomo (no caso, Dr. Manhattan).

OZYMANDIAS (Adrian Veidt) foi inspirado no THUNDERBOLT (Peter Cannon) um outro ilustríssimo desconhecido.
Semelhanças com Ozymandias: Seus pais morreram quando ele era criança; foi treinado na Ásia; procurava sempre atingir a perfeição física e mental.


Postar um comentário

0 Comentários