A minha decepção Superman Renascido




Se fosse para escolher a melhor HQ do selo renascimento da DC, eu escolheria as duas estreladas pelo Homem de Aço: Superman e Action Comics. Enquanto uma mostra o cotidiano da família do Super clássico, a outra nos traz os esforços do herói para preencher a lacuna deixada no fim dos novos 52, com morte do Superman desse selo. Mas recentemente, as edições 10 e 11 de ambas as publicações, foi nos trazido o arco Superman Renascido, que dá um fim a um grande mistério do selo Renascimento: Quem é Clark Kent?


A historia até aqui



Se você não acompanhou as publicações nesse ultimo ano, vou explicar o que está acontecendo. Depois da morte do Superman nos fim dos novos 52, o antigo Homem de aço (que usava a cueca por cima das calças) foi parar naquele mundo e tentou preencher a lacuna que o seu "antecessor" havia deixado. Mas o que ninguém esperava, era que apesar do super ter morrido, existia um Clark Kent ali, que tinha todas as lembranças da identidade civil Clark Kent, não era um Kryptoniano, e nem sequer fazia ideia de que os dois eram a mesma pessoa.

Durante 9 edições, o verdadeiro Super investigou tudo sobre esse cara, e não encontrou nada que desvendasse o mistério, ou seja, ele realmente era Clark Kent, mas nunca havia sido o Superman. Isso me intrigou demais.

A minha decepção com Superman Renascido


Conforme lia as edições, ficava criando as mais diversas teorias, como a de que o "falso" Clark poderia ser o Super morto, mas que perdeu sua identidade super-heroica, se tornando apenas uma pessoa comum. Até que nas edições 10 e 11 de ambas as revistas, descobrimos o que realmente estava acontecendo: O vilão Mxyzptlk, decidiu fazer um favor para o Superman, e decidiu se tornar Clark Kent e impedir que o povo levantasse suspeitas, só que no processo, ele perdeu a memoria e passou a acreditar que era o Clark original. Essa farsa se estendeu até o momento que Lois Lane decidiu tomar o lugar da outra Lois, mas por já estar casada com o Superman Clássico, rejeitou o flerte de Clark Kent, fazendo o cara surtar e relembrar quem realmente era.

Não vou ficar dando Spoilers por aqui, até porque a historia não é ruim. O que mais me decepcionou foi fazer tanto mistério para no final ser só mais um vilão fazendo travessuras. Modéstia parte, creio que se a DC tivesse seguido meu raciocínio, teria sido mais interessante :p.

Postar um comentário

0 Comentários