X-Men – A Batalha pelo Átomo (Marvel NOW)


Li X-Men – Batalha pelo Átomo #1-2, Novíssimos X-Men #16-17, X-Men #5-6, Fabulosos X-Men #12-13 e Wolverine e os X-Men #36-37, do encadernado X-Men: Battle of the Atom, com roteiros de Brian Michael Bendis, Brian Wood e Jason Aaron, e farei breves comentários sobre as edições.

Battle of the Atom #1: Kitty e os Novíssimos X-Men encontram uma onva mutante, mas são atacados por Sentinelas, mas só conseguem derrotar os robôs, graças à intervenção de Ciclope e seus Fabulosos X-Men. Porém, um incidente mostra que a presença dos jovens X-Men em nossa época seja um grande perigo até mesmo para os mutantes atuais.

All-New X-Men #16: Uma visita inesperada na Escola Jean Grey de Estudos Avançados – um grupo de X-Men do futuro da atual realidade chega para alertar que os Novíssimos X-Men devem retornam a seu período de tempo, e evitar o futuro caótico que os aguarda. Jean Grey desconfia das intenções dos X-Men do futuro e foge com Scott.

X-Men #5: A identidade de Xorn (do futuro) é revelada – Jean Grey. Uma equipe formada pelos X-Men do presente e do futuro seguem o rastro dos jovens Scott e Jean que fugiram em um Pássaro Negro. Quando os dois são encurralados pelos X-Men, recebem a ajuda inesperada de Kitty Pryde e Rachek Summers.

Uncanny X-Men #12: Não querendo retornar a seu passado, Scott e Jean fogem e buscam refúgio em Utopia, onde estão do Fabulosos X-Men. Com a ajuda das irmãs Stepford, Emma cria uma união psíquica coletiva com Jean Grey para que todos possam ver o que aconteceu desde a chegada dos X-Men do futuro. O atual Ciclope resolve ajudar os novíssimos, mas encontra oposição por parte de Emma e Magneto. Antes que pudessem discutir o assunto, o grupo de X-Men do futuro e do presente os encontram em Utopia.

Wolverine and the X-Men #36: A jovem Jean Grey, Emma e as irmãs Stepford juntam-se em uma aliança mental para um confronto telepático com Xorn. Enquanto essa batalha prossegue, X-Men lutam contra X-Men. Na Escola Jean Grey para Estudos Avançados, Magia transporta os jovens McCoy e Bobby até o período de onde os X-Men do futuro vieram.

All-New X-Men #17: Alguns anos no futuro, Alison Blaire é eleita a primeira Presidente mutante da história. No dia de sua posse, é brutalmente assassinada. Quando Illyana e os jovens Bobby e Hank chegam ao futuro e conhecem os X-Men. O que levanta a questão sobre quem são os X-Men que viajaram até o tempo atual.

X-Men #6: Os jovens Scott, Jean e Warren concordam que os originais devem retornar ao seu tempo. Quando chegam à Escola Jean Grey, descobrem que Bobby e Hank foram até o futuro, e a farsa dos X-Men do futuro é revelada. Eles tentam encerrar sua missão antes da chegada dos “verdadeiros” X-Men do futuro.

Uncanny X-Men #13: Os verdadeiros X-Men do futuro chegam à Escola Jean Grey juntamente com os Fabulosos X-Men. A missão agora é retomar a escola e resgatar os originais. Enquanto isso, os jovens Bobby e Hank são capturados. Agora, os cinco X-Men originais estão todos reunidos e podem ser teleportados de volta à sua era.

Wolverine and the X-Men #37: A confusão se instala na Escola Jean Grey. Os X-Men do futuro que vieram com Magia revelam que aqueles que vieram anteriormente são, na verdade, a Irmandade de Mutantes do futuro. Eles não conseguiram enviar os X-Men originais de volta a seu tempo, mas tem um plano B.

Battle of the Atom #2: Uma frota da SHIELD chega ao local em que os X-Men estão se confrontando. De repente, os sistemas de armamentos de seus Aeroportaavioes são controlados, disparando vários mísseis. O maior problema é que, dentre esses armamentos, havia Sentinelas criados pela organização de espionagem. Um batalha com muitas variáveis.

A presença dos X-Men originais no tempo presente e suas consequências para o futuro servem de pano de fundo para esse arco. Os mutantes já têm um histórico que envolve viagens no tempo e futuros alternativos, por isso, a Batalha pelo Átomo apenas acrescenta mais uma saga desse gênero na longa cronologia dos X-Men. Leitura satisfatória.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários