A revolução da mentalidade gothamnita com a nova música do Batman


Por mais que as pessoas conservadoras estejam querendo esconder, o novo clipe do LEGO Batman, o maior sucesso de 2017, inegavelmente quebra as barreiras do preconceito e da intolerância, tratando diversos temas ligados a uma melodia contagiante que promete conquistar o mundo.

O Batman não voltará mais para a caverna!!!

Logo no início do clipe a prefeita de Gotham resolve tomar uma posição sensata sobre a falta de dureza e inteligência de um homem, o comissário Gordon, demonstrando como mulheres podem muitas vezes ser mais inteligentes e corajosas que os homens para tomar decisões. Ao mesmo tempo ela sacrifica sua estabilidade individual pelo bem maior da população, pensando nos outros, como fizeram os maiores nomes que propagaram o socialismo; Mao Tse Tsung, Stalin, Che Guevara, Putin, Kim Jong Wun e afins. Ou seja, o clipe não deixa de criticar a ganância e falta de amor do Capitalismo também!


Logo em sequência o Batman mostra estar vestido de mulher, trazendo a representatividade dos travestis, que são tão esquecidos e excluídos na nossa sociedade. Logo então é possível ver que a Arlequina está dirigindo o carro do Coringa, o que deixa claro como os papeis entre homem e mulher estão se invertendo na sociedade, e preconceitos como "mulher dirige mal" deixarão de ser tolerados de agora em diante, ao menos no que depender de meninas como a Arlequina.


Ao começar da música Batman então começa a ostentar seu Bat-Móvel, mostrando que tem sua própria cultura que merece ser respeitada se ele quiser expor, não se tratando de uma propagação estúpida do consumismo ocidental, como muitos acusam. O Batman mostra seu carro mesmo, como muitos gostariam de fazer, mas ficam reclamando na Internet apenas porque tem inveja e gostariam de ser igual! Mas esse Batman não está nem aí, ele que manda em Gotham!!!


Deixando clara a vontade do gothamnita de ser feliz, na letra Batman diz constantemente como gosta de malhar, ser milionário e atrair várias pessoas. Quebrando tabus ultrapassados, ele alega ser o mais macho, ao mesmo tempo se preocupando com um bumbum de aço, mostrando que a nova geração de homens não precisam ter mais vergonha de serem vaidosos e metrossexuais, como Arnold Schwarzenegger.


Ao alegar fortemente, com muita felicidade e empoderamento para câmera que não paga imposto, o Batman, mais nova diva de Gotham City, mostra como é adepto de uma nova ordem anarcocapitalista, não se rendendo às forças irracionais do Estado, afinal, imposto é roubo.


Mais um detalhe do bombástico clipe é o fato de todos os que participam da coreografia serem pessoas com problemas mentais graves, como Duas-Caras, Hera Venenosa, Charada, e até o Homem-Lápis! Uma minoria que não merece ser esquecida, principalmente por se tratarem de ex-presidiários que sofrem muito preconceito na sociedade de Gotham atual.


Já próximo de terminar sua performance, Batman faz uma sequência de dança break com solo de heavy metal em uma guitarra, mostrando que são novos tempos! E não precisamos nos limitar por estilos ou tipos de música específicos! É tempo de experimentar um pouco de tudo e deixar a mente aberta para todos os gêneros e movimentos que podem dar as mãos em novas performances corajosas! Uma mensagem do Batman (que arrasa mais do que ninguém) que a nova ordem agora é essa, e os tempos não vão mais mudar! No final o Batman já havia entrado em contato com quase todos os artistas excêntricos de Gotham, menos com o Coringa, que se aproxima dele por meio do carro, ficando uma distância entre os dois por causa do vidro de proteção, uma clara crítica contra Donald Trump, que quer construir muros para dividir as pessoas, e não pensa em coisas importantes, como amor.


Esse é o novo vídeo que agora vai estremecer as estruturas da sociedade com muito talento, ousadia e estilo! Gotham City terá que aceitar que essa agora é sua nova cara, independente dos seus preconceitos de dogmas religiosos e tradicionalismos a la Ku Klux Klan que muitos, infelizmente, ainda possuem. Agora a vez é das minorias, e elas não vão mais se calar.


O clipe compete com o novo da Beyoncé brasileira, a empoderada Anitta, que manda as recalcadas Cássia Eller, Rita Lee, Pitty e Clarice Lispector de volta pra casa, mostrando o verdadeiro poder que pode ter a mulher brasileira. Em um trabalho de mestre Anitta expôs a realidade do negro no Brasil, o valor das mulheres, a água parada da favela e a importância da segurança quando se anda de moto, tendo um comprometimento criativo similar ao do novo clipe do Batman, fica a dúvida de qual seria o melhor. E essa foi uma das maiores surpresas de 2017 que você não pôde perder! A má recepção do povo de Gotham mostra como muitas pessoas estão ainda avessas à mudanças e agarradas aos seus preconceitos, mas agora elas vão ter que aguentar, não podemos deixar que o fascismo e o preconceito imperem. O ano é fechado com chave de ouro e agora devemos aguardar mais sucessos por aí em 2018!

Postar um comentário

0 Comentários