Nazismo, racismo e as outras obras do Diabo (Resposta ao Douglas Joker)



"Nós iremos lutar nas praias, nós lutaremos nos solo, nós iremos lutar nos campos e nas ruas, nós iremos lutar nas montanhas. Nós nunca nos renderemos."
-Winston Churchill

 Esse post é uma resposta ao colega Douglas Joker e seu último (Tirando a piadinha do Kingdom Hearts) post sobre o nazismo e outros pontos. Antes de mais nada quero esclarecer que isso é apenas uma resposta ao que eu considero equívocos do Douglas, de forma alguma é um ataque a ele, e se for um ataque é um ataque destinado apenas as idéias que ele expressou. Tenho todo o respeito e admiração pelo Joker.
 Também acho bom destacar que o título foi apenas algo que eu achei que combinava com o texto que aqui está sendo redigido mas não tenho intenção de falar sobre todas as "obras do diabo".

Neo-Nazismo:


"Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, porque todos vós são um em Cristo Jesus."
-Gálatas 3:28

    Embora eu me envergonhe de dizer isso, tenho que admitir que já segui idéias que se aproximavam do nazismo. Já fui nacionalista e até mesmo Getulista. Mas me alegro em afirmar que em meus piores momentos em relação a política, eu nunca comprei esse ideia de raças inferiores. O simples fato de pensar que algumas pessoas são piores do que outras por conta da cor de pele, país em que nasceu, dentre outros, faz de alguém não só idiota mas objetivamente mal. E mesmo assim, passeatas Neo-nazistas estão acontecendo e a KKK ainda está por ai.

   Agora que deixei claro o quanto eu tenho nojo de nazismo e racismo, quero falar sobre onde eu encontrei o erro do Joker em relação ao tema. O Douglas comentou sobre como no Brasil e na Alemanha é proibido fazer manifestações nazistas mas nos Estados Unidos é permitido dando a impressão de que os EUA estão errados nessa. Creio que ele está errado. Claro que seria ótimo que o nazismo desaparecesse de vez mas infelizmente não é assim que a banda toca. Embora nos assustemos com pessoas em pleno século XXI manifestando esses tipos de ideais não podemos utilizar do Estado para proibir. Podemos excluir essas pessoas, cortar relações com elas e as xingar mas não podemos as agredir a não ser que elas agridam diretamente ao outro. Não vou mentir ou tentar me fingir de santo, admito que parte de mim fica feliz quando vê um nazista sendo atropelado. Mas existe uma diferença entre querer algo e raciocinar para decidir se este algo é certo, e devemos lembrar que Cristo não clamou pela morte dos romanos e sim para que Deus os perdoasse. Claro que devemos sempre ficar atentos com pessoas desse tipo para impedirmos que façam algo perverso. Mas não podemos os impedir de demonstrar suas ideias por mais cruéis que elas sejam. Ideias se combatem com ideias.

    Mas aqui vai o problema máximo Joker, se proibirmos as pessoas de demonstrarem ideias nazistas, por que não proibir as ideias socialistas? Se a condição for número de mortos, Stalin sozinho já supera Hitler (isso porque existem muitos outros como Mao ou Castro). E se damos ao estado o poder de proibir uma ideologia, o que vai o impedir de proibir todas as ideologias que lhe são incomodas? O que o impede de proibir o anarquismo, a social-democracia, o liberalismo clássico, o conservadorismo, o republicanismo, o monarquismo e por ai vai?

O presidente Negro

Achei propicio colocar essa imagem, mas nunca li o livro e pelo que sei não concordo com as ideias dele

 "Obamacare é a pior coisa que aconteceu com essa nação desde a escravidão."
- Ben Carson

    Essa parte é apenas um ressalva uma vez que o argumento principal será feito na próxima. Em determinado momento do post, o Joker comenta sobre a vitória do Obama e como os EUA eleger um presidente negro foi algo positivo. Creio que sim, apesar de eu não gostar muito da ideia de presidentes, uma vez que eles existem, não há diferença entre ser branco ou negro e um negro finalmente ganhar as eleições demonstra um avanço. O meu problema não é com existir um presidente americano negro, o meu problema é esse presidente em especifico (só lembrando que o Joker não comentou sobre a posição dele em relação ao Obama e pode ser que ele até concorde comigo nessa, mas achei pertinente falar um pouco).

    Se você já possui certo conhecimento sobre as canalhices do Obama pode ir para a próxima parte do post, aqui farei apenas uma listagem de algumas das malicias de Obama.

1- Utilizar o serviço de espionagem para fins políticos (Por algo parecido, Nixon quase sofreu um impeachment)

2- Ajudou na criação e fortalecimento do estado islâmico

3- Espionagem de líderes do mundo inteiro

4- Obamacare

Racismo, Trump e democratas

Dando uma descontraída

 

"Se você sempre acreditou que todos devem seguir as mesmas regras e serem julgados pelos mesmos padrões, isso faria você ser chamado de radical 60 anos atrás, liberal 30 anos atrás e racista hoje em dia"
-Thomas Sowell

    E chagamos ao que eu considero o maior erro do Joker. A velha história do Trump racista. Estou longe de ser o maior fã do Donald Trump mas uma pessoa tem de ser julgada pelos erros que cometeu, não pelos erros que os outros querem que ele cometa. Trump foi considerado apoiador dos direitos dos negros a sua vida toda, até que as coisas mudaram como que do nada na época das eleições. 



   Mas isso leva a um problema mais sério, a estratégia de classificar todos que discordam de você como um racista. Martin Luther King Jr uma vez disse que tinha um sonho, o sonho de que seus filhos seriam julgados pela qualidade de seu caráter e não pela cor de sua pele. Chegamos em 2017 e se você é contra cotas universitárias para negros você é chamado de racista. Ou seja, se você acredita que um negro tem a mesma capacidade intelectual que um branco e por isso eles devem competir em pé de igualdade você é o racista enquanto alguém que defende que os negros devem receber vantagens em competições intelectuais apenas por serem negros (Meu Deus, como as pessoas não percebem o racismo implícito nesta frase). E a defesa será sempre a mesma, dirão que os brancos tem uma divida histórica. Para essas pessoas você tem que pagar pelo que seus ancestrais fizeram (o que já é idiotice) mesmo quando os brancos sofreram escravidão em condições piores e por muito mais tempo e quando foi o Ocidente que acabou com a escravidão. Na cabeça desse gente você é culpado pelo mal que os seus antepassados cometeram, mas não tem nada haver com o bem que eles fizeram,, além é claro de não receber retribuição pelo mal que eles sofreram...

   E indo além do Trump, o partido republicano inteiro recebe a fama de "racista" enquanto o democrata é o grande advogado dos direitos civis. É verdade que houveram republicanos racistas (como Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt, embora o problema de Roosevelt fosse com os índios) e democratas que lutaram pelos direitos civis (Como John F Kennedy). Mas historicamente os republicanos se opuseram a escravidão e os democratas foram contra os direitos dos negros. Ou você acha que a KKK saiu de um grupo de republicanos? Não se isenta nenhum dos partidos da responsabilidade pelos seus erros, mas tentar alterar a situação fazendo um parecer o "grande defensor da igualdade" e o outro o "grande monstro racista" é forçar demais.

    Chamar o outro de racista é mais fácil, fazer as pessoas apoiarem o seu ideal as convencendo de que o ideal oposto é racista é fácil. Fácil mas não certo. Foi criando em seus adversários um inimigo racista que boa parte da esquerda (para não dizer a esquerda no geral) conseguiu se fortalecer. Estátuas de generais confederados são derrubadas por serem racistas, mesmo quando os generais em questão eram contra a escravidão. Clamar sua admiração por Dom Pedro II é racismo mesmo que Dom Pedro tenha sido um dos maiores abolicionistas da história do Brasil. Atacar Zumbi dos palmares possui o mesmo efeito. O estrago está feito, e apenas com estudo podemos o reverter.

   Creio que deixei claro os meus pontos, caso o Joker (ou qualquer um) discorde, estou aberto ao debate. Mas uma vez quero afirmar que o meu objetivo não era atacar o Joker, entendo a preocupação dele com essa suposta volta dos ideais nazistas, o meu objetivo aqui foi apenas corrigir o que achei errado dentre os argumentos dele. Abraços.
Ideias são a prova de balas, mas não são a prova de ideias.

Postar um comentário

0 Comentários