Review: Guerras Secretas - O Velho Logan (Editora Panini)

Leia o comentário sobre O Velho Logan #1, lançado pela Editora Panini em agosto de 2016.


Sinopse:
Conheça os Desertos, um domínio em que todos os super-heróis foram assassinados por seus arqui-inimigos e que agora é governado por uma vontade vilanesca! Em meio ao caos surge um guerreiro que fará a diferença... Um combatente obstinado que já foi um dos maiores mutantes de todos os tempos! Um homem conhecido como Logan.
(Old Man Logan 1, Secret Wars: Battleworld 3 I)

Comentário:
Old Man Logan 1: Depois de desembainhar suas garras e chacinar a Gangue dos Hulks, Logan continua a trilhar seu caminho como uma espécie de justiceiro solitário. Depois de exterminar a gangue do Gladiador, encontra uma cabeça de Ultron que “caiu do céu”. Intrigado, Logan resolve se aventurar para além da Muralha. A história começa após os eventos do arco Velho Logan escrito por Mark Millar e desenhado por Steve McNiven, porém, no universo do Mundo Bélico de Guerras Secretas.

Agora, sob a responsabilidade de Brian M. Bendis e Andrea Sorrentino, Logan decide quebrar uma das mais importantes leis do Deus Destino – sair de seu próprio domínio, no caso, os Desertos. Esse é o atrativo inicial da série, e que deixa no ar um espírito de curiosidade. Para completar a edição, uma história retirada de Secret Wars: Battleworld 3 I, com a aparição de várias versões de Wolverine em uma história tão louca quanto seu narrador – Mojo. Leitura recomendada.

Leia o comentário sobre O Velho Logan #2, lançado pela Editora Panini em setembro de 2016.


Sinopse:
Como sempre, Logan desafia todas as formas de autoridade! E por falar nelas, a Tropa Thor vem reclamar algo que lhe pertence e que se encontra com o Carcaju... Logan está velho, mas nuca foi tão essencial ao mundo como agora! Todas as pessoas que um dia amou não passam de memória, e além do mais, o que ele tem a perder?
(Old Man Logan 2-3)

Comentário:
Old Man Logan 2: Após escalar a Muralha que separa seu domínio, os Desertos, dos demais, Logan se depara com um território estranho e selvagem. Na verdade, ele vai parar no vizinho Domínio de Apocalipse. Lá se encontra com Magneto e seus X-Men. Antes de tentar entender o que está acontecendo, são repentinamente atacados por Creed, um dos Cavaleiros de Apocalipse.

Old Man Logan 3: Caçado por uma Thor, Logan tenta confrontá-la, mas é atingido por um raio e acaba parando no território vizinho – Tecnópolis – domínio do Barão Stark. De início, Stark estranha o fato do sistema imunológico de Logan ser resistente ao vírus tecnológico que assola todos os cidadãos do domínio tecnológico. Mais uma vez Logan enfrenta um Thor, desta vez, Jim Rhodes, e como punição por ter deixado seu território, o velho carcaju é levado além do Escudo, onde vivem os Zumbis.

Um passeio pelas terras de Era do Apocalipse e Guerra das Armaduras. Logan se coloca em uma confusão atrás da outra. Duas boas histórias que mantém o interesse. Leitura recomendada.

Leia o comentário sobre O Velho Logan #3, lançado pela Editora Panini em outubro de 2016.


Sinopse:
Wolverine segue obstinado pelas regiões do Mundo Bélico! A luta está mais difícil do que nunca, e o Carcaju chega a questionar sua decisão de ter ultrapassado as barreiras que separam os domínios do planeta em que vive. E quando tudo está prestes a ruir, uma ajuda inesperada vem ao encontro de Logan!

Comentário:
Old Man Logan #4: Nas Terras Mortas, Logan sobrevive somente graças a sua selvageria e seus instintos mais primitivos. Ele se encontra com uma Jennifer Walters de algum domínio, que o lança para fora daquele lugar de podridão e morte. Sinceramente, uma história que não acrescenta em quase nada, mas teve como ponto alto a selvageria primordial de Logan ao enfrentar os zumbis. Mesmo assim, uma leitura insatisfatória.

A edição fecha com duas histórias complementares. A primeira foi publicada em Secret Wars: Battleworld 1 I, e conta como Frank Castle com os poderes mágicos do Dr. Estranho está sendo caçado pelo Quarteto Infernal de Destino formado por Wolverine, Homem-Aranha, Hulk e Motoqueiro Fantasma. A segunda história foi publicada em Secret Wars: Journal 3 I, apresenta uma versão noir do detetive Logan investigando o assassino de Tony Stark. Essa sim, uma história interessante com o clima de contos noir de investigação e suspense.

Leia o comentário sobre O Velho Logan #4, lançado pela Editora Panini em novembro de 2016.


Sinopse:
Uma porção de dúvidas assombra o Velho Logan! Tudo começou quando Wolverine saiu de seu domínio ao ver uma antiga cabeça de um modelo Ultron abandonada nos Desertos. Desde então, o Carcaju se deparou com todos os tipos de desafios, exceto... encarar seu próprio passado! E uma fera está prestes a ser solta novamente... Veja a última história de Wolverine nas Guerras Secretas!

Comentário:
Old Man Logan 5: Depois de sobreviver às Terras Mortas, Logan vai parar na Nova York mesclada com resíduos da Terra 616 e Terra 1.610, o domínio que faz parte da minissérie Fim do Ultiverso. E acaba fazendo parte da resistência final contra Destino. A participação do Velho Logan em Guerras Secretas não foi ruim, mas decepcionou um pouco, principalmente pela trama que se apresentou na primeira edição. No final, vemos Logan sendo arremessado de um lado para outro, somente para terminar a história com um gancho para sua nova fase na Totalmente Diferente Nova Marvel. A narrativa é fluída e eu gosto dos desenhos do Sorrentino. Apesar disso, nessa edição é leitura insatisfatória.

A edição tem duas histórias curtas retiradas da revista Secret Wars Too 1 IV, e Secret Wars Too 1 VI. A primeira mostra o Demolição nos momentos finais antes da destruição do Multiverso. A segunda mostra várias versões de Ciclopes discutindo com Wolverine por causa da Jean Grey. Duas histórias carregadas com humor e diversão e nada demais.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários