MEMÓRIA NERD: MOTO LASER ("Street Hawk") 1985


Esta postagem, assim como a maioria desta coluna, mais uma vez nos remete aos anos 80 quando vários dos seriados enlatados seguiam uma tendência, mostrar historias de heróis em veículos de combate super equipados, foi a época da Supermáquina, da Águia de Fogo, do Trovão Azul e da Moto Laser. Este seriado era cheio de ação!

Moto Laser ("Street Hawk") teve 13 episódios produzidos pela rede ABC americana em 1985 (De 4 de janeiro até 16 de maio). No Brasil Moto Laser foi comprada pela Rede Globo e era exibida nos domingos à tarde e fez bastante sucesso na época e a fábrica de brinquedos Glasslite até lançou um tipo de autorama da para os fãs do seriado.



A série teve a participação especial de vários atores que não eram muito famosos na época e que hoje já são um pouco mais conhecidos do público. No piloto da série, o vilão foi vivido por Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro) fazia o papel de bandido como um dos traficantes que queria destruir o projeto Moto Laser. Também no piloto, encontramos Robert Beltran (Jornada nas Estrelas: Voyager). No episódio "A Second Self" o melhor amigo de Jessie Mach, Kevin Stalker, é interpretado por George Clooney (Plantão Médico e etc). E o próprio Rex Smith (Demolidor em: O Julgamento do Incrível Hulk de 1989). 
Pra quem não viu, ou não lembra a tal Moto Laser tinha design avançado e havia sido projetada para ser uma incrível máquina de combate ao crime urbano. Podia alcançar velocidades de até 300Km/h em segundos e estava equipada com diversos gadgets, tais como: um canhão laser, sistema de suspensão a ar comprimido e lançadores de foguetes, além de estar conectada a um computador central que a monitora e guia seus movimentos.

Sinopse: A história começa quando o policial Jesse Mach (Rex Smith), em uma de suas missões contra traficantes, perde o seu melhor amigo e é gravemente ferido no joelho e se vê impedido de continuar pilotando motos. Assim, Jesse é transferido para o Setor de Relações Públicas da Polícia, onde passaria o resto da sua carreira entre pilhas de papéis se Norman Tuttle (Joe Regalbuto), um engenheiro do Governo, não o tivesse escolhido para fazer parte do projeto secreto Moto Laser. Jesse passa então por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos de seu joelho e ganha o direito de pilotar secretamente a Moto Laser. Mas é claro, que para manter as aparências e a segurança do projeto, Jesse não revela que está curado de seu problema no joelho e durante o dia continua trabalhando no Setor de Relações Públicas  e à noite torna-se um combatente do crime. 
Para ajudá-lo em sua missão, o inventor Norman Tuttle possui um QG de controle de onde monitorava toda a ação. Jesse e Norman são exatamente o oposto um do outro. Jesse é um cara mais extrovertido, que curte uma boa farra, ao passo que Norman é um nerd tímido com dificuldades em se relacionar com as pessoas. 


CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Postar um comentário

0 Comentários