Review: Blood – Um História de Sangue (Editora Abril)

Leia o review de Blood, uma minissérie em quatro edições publicada pela Editora Abril em formato americano (17 x 26 cm), entre Dezembro de 1990 a Janeiro de 1991, sendo lançando em forma de encadernado posteriormente. É escrito por J.M. DeMatteis e desenhos de Kent Williams.


Review:
Um garoto aparentemente abandonado por seus pais é levado a um monastério onde passa toda a sua infância e juventude debaixo de um regime rígido de códigos que, mais tarde, ele descobre ser uma fraude e não uma revelação divina. Ao fugir, se depara com um grupo de vampiros, é mordido e transformado em um deles. Mais uma vez, na tentativa de escapar, encontra uma mulher vampiro que pertencia àquele grupo, e os dois, juntamente com Pequenino partem numa jornada de buscas e descobertas.

Tenho essa minissérie de luxo há muito tempo, mas nunca tinha lido. Acredito que se o tivesse feito na época em que o adquiri, há mais de 25 anos atrás, não teria entendido quase nada. Ao ler hoje, fiquei com a impressão de estar lendo um livro, um conto de descoberta em forma de quadrinhos, com um toque de terror, por conta de seu conteúdo vampiresco.  Personagens como o Pequenino, a Mulher, o Ancião e lugares como o Vale da Dor e a Coisa Inominada são simbologias que fazem parte dessa jornada de Blood, o personagem principal, quase parecendo uma criança que se vê à mercê de um mundo gigantesco de perigos, amor e mistérios. Os desenhos parecem quadros pintados e a analogia da história do “Rei” faz sentido quando se chega ao final da literatura. Recomendo, mas leia com calma e atenção, e aprecie os quadros.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários