Irmãos Russo falam sobre o Homem-Aranha


Pra quem não se lembra, apesar de não ter aparecido no trailer, o Homem-Aranha está confirmadíssimo para "Capitão América: Guerra Civil" que sai esse ano. Os diretores Joe e Anthony Russo, que já cuidaram do bem-recebido "Capitão América: Soldado Invernal", conversaram sobre como estão trabalhando o personagem para o novo filme.

"Para nós, era importante que o ator fosse condizente com a idade e a realidade do personagem nos quadrinhos, porque nos outros filmes, por exemplo, a casa dele... eles honraram os quadrinhos no que diz respeito à escolha. Mas a casa que o Peter Parker de Tobey Maguire morava no Homem-Aranha de Sam Raimi... eram casas bem caras. Queremos relacionar o Homem-Aranha à realidade", diz Joe Russo. "O apelo de homem comum do personagem, algo que sempre amamos", acrescentou Anthony Russo.
"Um personagem crescendo com a tia em Nova York, uma família com só uma fonte de renda... Onde eles morariam? Como se pareceriam? Que tipo de moradia eles conseguiriam bancar? Nós nos perguntamos isso", diz Joe Russo. "Tentamos trazer uma versão lógica, realista e naturalista do personagem. Novamente, isso combinado a todas as outras coisas que tentamos fazer, e, claro, dar o nosso toque também."
"Pensamos muito no que gostávamos em Peter Parker quando éramos crianças, e uma das coisas mais importantes era o fato de ele ser um aluno do colegial com um incrível fardo de responsabilidade e poder. Isso o diferencia de todos os personagens do universo Marvel. Para nós, era muito importante ter um ator com idade próxima a de um aluno do colegial. Os outros filmes tiveram adultos interpretando um adolescente e nós estamos buscando mais autenticidade. Nós fomos bem específicos sobre isso", disse Joe Russo.
Entretanto, os diretores deixaram claro que não querem denegrir os outros filmes do herói. "Os filmes do Raimi foram fantásticos. Homem-Aranha 1 e 2 são incrível. O segundo é um dos meus filmes de quadrinhos favoritos. Mas ele fez escolhas bem específicas, da paleta de cores ao uniforme, passando pela câmera, que honra os quadrinhos. Nossa versão é mais calcada na realidade, e nas circunstâncias do universo Marvel."
A criação de Stan Lee e Steve Dikto é uma das mais amadas pelo público, sem dúvida um dos que mais estão aguardando para ver, mesmo já tendo sido reproduzido em filmes anteriormente. Gostei do papo deles de adaptá-lo pra realidade atual. É algo que já foi feito, claro, mas precisa ser trabalhado pro cinema agora que eles estão ousando mais com todos esses filmes. O Peter Parker e os coadjuvantes são muito legais, acho que dá pra adaptar de boa.

Foda mesmo é os vilões...

Postar um comentário

0 Comentários