IDEIA DE COMO PODERÁ SER O FILME DOS JOVENS TITÃS NO DCU

 


IDEIA DE COMO PODERÁ SER O FILME DOS JOVENS TITÃS NO DCU

Nessa sexta passada, foi anunciado um novo projeto da DC comics: Um filme dos Jovens Titãs.

Claro que tal informação pode acabar sendo negada pelo James Gunn, mas não impede ela de se tornar realidade num futuro, considerando a popularidade dos Titãs atualmente devido a adaptações como o desenho de 2003, além de serem uma das equipes principais da DC, com sua fase nos anos 80, escrita por Marv Wolfman e George Perez, tendo sido um dos maiores sucessos de venda da editora.




Mas como será que os Titãs poderão ser adaptados no DCU?

Acho que primeiro é importante pensar em duas perguntas:

QUEM SERÃO OS JOVENS TITÃS DO DCU?




Já foi informado que o DCU terá uns heróis estabelecidos, com essa versão do Batman sendo mais velha que a do Pattison e tendo como Robin o Damian Wayne, indicando que o Dick Grayson provavelmente já é Asa Noturna, uma identidade que ele adotou após passar por um arco com a equipe. Portanto pode ser que os Titãs também já estejam presentes nesse universo compartilhado.



Como não acho que o Gunn pretenda fazer o filme rolando no passado, é bem mais provável que ele busque inspiração na fase do Renascimento, quando os Titãs eram divididos em duas equipes (uma liderada pelo Dick e outra pelo Damian), e também nos filmes animados da DC pós-Flashpoint (Jovens Titãs vs Liga da Justiça e Jovens Titãs O Contrato de Judas), em que o Dick e a Estelar agiam como mentores para jovens heróis.




QUAL SERÁ O PAPEL DELES NA SAGA QUE O GUNN ESTARÁ CRIANDO?



Quando se trata de falar na possível direção que Gunn poderá levar o DCU, uma teoria que foi trazida por alguns fãs é o filme do Superman Legacy ser meio que um Reino do Amanhã invertido, com a interferência do Superman no mundo inspirando o surgimento de uma nova geração de heróis. 





Tal temática poderá ser representa nos outros projetos como a série dos Lanternas (que tem como foco o Hal Jordan e o John Stewart) e o Bravos & Destemidos (que focará na dinâmica do Bruce com seu filho).




Sendo um grupo formado por heróis adolescentes que eventualmente se tornam mais maduros e independentes, é possível o filme deles também trabalhar com essa temática sobre legado e gerações.

O filme poderia ser uma história dos Titãs veteranos treinando seus novos integrantes, mas, ao mesmo tempo, teria uma aventura bem pessoal, mostrando como esses jovens vão ajudando um a outro a encarar traumas e dilemas e evoluir como heróis.



Mas com essas perguntas respondidas, chegamos a grande questão: Como será esse filme dos Titãs?

Para responder, irei apresentar uma ideia que elaborei para esse possível projeto da DC e como a trama poderia desenvolver os heróis.

Vamos começar... Essa é a minha ideia de como poderá ser o filme dos Jovens Titãs no DCU.

PRÓLOGO

A abertura do filme começaria em Gotham, com Batman e Robin (Damian) espionando uma negociação ilegal entre criminosos com a gangue do Máscara Negra. Devido a uma ação impulsiva do Damian, os dois são descobertos e tem uma grande luta contra os capangas do chefe do crime.



Por sorte, a dupla dinâmica acaba recebendo uma ajuda do Asa Noturna, que também estava investigando o mesmo caso. A cena ação demonstra as habilidades de luta do Dick e sua relação com Bruce.



Depois de derrotarem o Máscara Negra e sua gangue e entrega-los para polícia, Dick nota as discussões do Batman com o Damian.



Simpatizando com o garoto, Dick convence Bruce a deixar que Damian passe uns dias  com uns amigos dele.

 

Roda o título...



ATO I

Dick e Damian iriam se aproximando do lugar que Asa Noturna refere-se como “A Torre”. Durante o passeio, Dick explica sobre seus amigos, os Jovens Titãs, um grupo de jovens heróis que ele foi um fundador. O tempo ele passou lutando ao deles o ajudou a sair da sombra do Batman e encontrar amigos. Agora eles buscam recrutar outros jovens heróis e oferece a mesma ajuda.



Obs: Poderia ter uma cena mostrando uma foto do Dick como Robin com a equipe original dos Titãs, indicando que eles poderiam se reunir nos futuros filmes do DCU.



Infelizmente para Dick, Damian diz que ele age melhor sozinho e não é do tipo de socializar com um bando de adolescentes. Dick até tenta se conectar com Damian, explicando que entende o estresse que é ser parceiro do Batman, mas Damian continua a rejeita-lo.

Não demora muito e eles chegam a Torre dos Titãs, com Damian ficando impressionado com a estrutura do prédio, localizado numa ilha próxima a Jump City. 



Na entrada do prédio eles são recebidos por Kory, a Estelar, com uns flertes entre ela e o Dick indicando que os dois estão namorando.





Em seguida Damian é introduzido ao resto da equipe: Mutano, Ravena, Ciborgue e Moça Maravilha (Cassie Sandsmark), com Asa Noturna e Estelar agindo como mentores.






O grupo teria uma sessão de treinamento que mostra as habilidades de cada um, assim como os defeitos que eles terão que encarar durante o filme

- Damian, é arrogante e muito independente.

- Mutano parece não levar nada a sério.

- Ciborgue sofre com as limitações de seu corpo robótico (por exemplo: Ele é forte mas se carregar um peso que seu corpo não consiga suportar, ele entra em curto. Não é como um humano que, se treina um tempo, poderá ficar mais forte).



- Cassie é distraída, tendo vários momentos de fangirl.

- Ravena parece muito desinteressada e distante do grupo

A sessão de treino termina com Dick e Kory se perguntando o que poderão fazer para ajudar o grupo se entender.

Enquanto isso, um comboio da polícia estaria fazendo o transporte de um prisioneiro meta-humano, o Mamute. De repente, os polícia notam, bem na frente da estrada uma mulher ruiva. Antes que possam parar, a moça faz um gesto com as mão e a estrada se transformar numa areia movediça, fazendo os carros da frente ficarem presos. Já os carros de trás seriam destruídos por explosivos lançados por homem baixinho com uma mochila a jato. Os policiais que escaparam, tentam proteger o veículo de transporte, porém suas armas são destruídas por uma moça com poderes de má sorte, que prossegue nocauteando os guardas. A ruiva liberta Mamute, que reconhece ela sendo sua irmã Cintila. Os outros que ajudaram ela são o invetor Chip e a feiticeira Jinx. O trio então apresenta Mamute para seu líder, o misterioso telepata Psimon, que diria que, agora que eles 5 estão reunidos, eles estão prontos para executar seu plano-mestre, um que fará deles “deuses”.



No dia seguinte, Dick e Kory levam os jovens até o shopping, dando oportunidade para o grupo ter mais interações. Embora Dick ainda tenha dificuldades de se conectar com Damian, o garoto por sua vez, começa a se integrar com o resto do grupo, principalmente com Mutano e Ciborgue após perceber que eles são fãs do mesmo jogo de fliperama que ele.



O dia deles de lazer é interrompido quando o local é atacado pelo Quinteto Terrivel, levando os Titãs a agirem para proteger as pessoas. De início o grupo tem uma dificuldade devido aos vilões estarem melhor organizados. Psimon até mesmo usa seus poderes telepáticos na Estelar, fazendo surtar diante uma lembrança traumática de seu passado.



Quando parece que os vilões vão ganhar, Psimon se aproxima de Ravena e ela fica bem estressada, liberando uma onda de energia negra que joga os vilões para longe. Eles recuam enquanto Ravena desmaia no chão, deixando parte dos Titãs confusos.

ATO II

Tendo voltado Torre Titã, os jovens heróis se recuperam da luta. Preocupado com o que aconteceu, Dick pergunta se Estelar gostaria falar sobre o que o Psimon fez em sua mente, porém ela se recusa.

Tendo notado que o poder da Ravena possui ligação com magia negra, Damian questiona os heróis, perguntando o que foi aquele poder e Dick diz que não saber ao certo, dizendo quando eles recrutaram-na, Ravena era uma moça com habilidades místicas que vivia sozinha e nunca revelou sobre seu passado para ninguém.



Damian criticaria o Titã veterano por essa falta de informação e o risco que isso poderia representar para a equipe, resultando em mais um argumento entre eles.



Enquanto isso, os vilões também questionam Psimon por não ter eliminado os heróis quanto teve chance, o que ele responde dizendo que tem outros planos para os Titãs. Quando Chip o critica, Psimon o ameaça com seus poderes, forçando a obedece-lo. Isso demonstra como a maioria do Quinteto são vítimas dos abusos de Psimon, que os enxerga apenas como meios para atingir seus fins.



Tendo finalizado o conserto nas partes que foram danificadas, Ciborgue começaria a procurar pistas que possam leva-los até o Quinteto Terrível. Enquanto isso, ele teria um interação com Mutano expressando seu desejo de não querer viver preso num corpo robótico, sendo limitado por seus circuitos, embora Gar aponte as outras habilidades  que Ciborgue ainda tem, que ele ainda consegue coisas bem legais.



Obs: Nesse dialogo, Mutano poderia citar seu amigo Cliff Steel, o Homem Robô da Patrulha do Destino, visto que o personagem tem muito em comum com o Ciborgue, também sendo vitima de um acidente e transformado num homem máquina.



Nessa hora, Ciborgue consegue identificar Psimon sendo Simon Jones, um físico que trabalha num Laboratórios STAR em casos relacionados a jovens meta-humanos. Sendo informado disso, Asa Noturna decide que ele e Ciborgue vão investigar o laboratório de Jones.



Enquanto Dick e Ciborgue invadem o laboratório de Jones, atrás de pistas, Damian faz sua própria investigação e, por meio de uns livros que ele obteve em seu tempo na Liga das Sombras, descobre uma conexão entre a magia de Ravena com a de um demônio Trigon. Ao questiona-la, Ravena, de início se recusa falar, mas, após insistência do Damian, ela confessa que Trigon é seu pai.



É aí que Ravena revela pra Damian sua origem: Arella mãe de Ravena era parte de um culto de fieis a Trigon, que ofereceram ela para o demônio. Sabendo que foi usada e que agora carregava a criança do monstro, Arella fugiu e encontrou refúgio no templo de Azarath, onde os monges ajudaram ela a criar Ravena e ensinar magia. 



Mas, por ser filha de um demônio, os poderes de Ravena eram instáveis, difíceis de controlar, o que fazia os monges a teme-la, motivando Ravena a deixar seu lar, se sentindo uma renegada e temendo de se tornar um monstro como seu pai. Ela tinha aceitado o convite de Dick para se unir aos Titãs na esperança de pudessem ajudá-la a controlar esse poder e usá-lo para ajudar as pessoas, o que, durante a luta contra o quinteto acabou não sendo o caso.



Uma vez contada sua história, Ravena estaria aguardando a rejeição de Damian, esperando que ele a trate como um monstro. Mas isso não acontece: Damian, num momento surpreendente, diz que sente muito pelo que a Ravena sofreu, surpreendendo a titã.



Ao mesmo tempo, Estelar estaria na sala de treino, ainda traumatizada pelas memórias que Psimon trouxe à tona. Quando Cassie (que está se sentido culpada pelo fracasso dos Titãs) encontra sua mentora, ela pergunta o que está acontecendo e Estelar abre o jogo, revelando que Psimon a fez relembrar dos traumas que ela sofreu, quando seu planeta foi invadido pelos Gordanianos e ela foi feita escrava. Embora tenha escapado, Estelar sempre carregou medo de ser vulnerável de novo e se culpando por não ter protegido seu povo como deveria. Ela se recusou a contar isso ao Dick porque não queria ser mais um problema na vida de seu namorado, que já lida com muita coisa sendo lider dos Titãs e tentando cuidar de todos os integrantes da equipe.

Isso leva a um momento bem emocionante com Cassie ajudando Estelar nos treinos e ajudando-a a lidar com essa lembrança tão traumática.



No laboratório de Simon Jones, Ciborgue consegue invadir o computador e acessar os arquivos confidenciais do cientista. Ele descobre que Simon Jones não só sofria de uma doença terminal mas, antes de se encarregar de casos envolvendo jovens meta-humanos, trabalhou num projeto buscando romper barreiras dimensionais. Sua tentativa levou a um acidente que lhe transformou no telepata que ele é atualmente. Ciborgue também descobre que Psimon tem feito estudos dos Titãs, principalmente da Ravena, indicando um interesse pela feiticeira.



Antes que Dick e Ciborgue possam descobrir os planos de Psimon, são emboscados pelo Quinteto, com o Asa Noturna sendo capturado enquanto Psimon confronta Ciborgue em sua sala. Usando seu poder mental, o vilão convence Ciborgue de que ele pode fazê-lo voltar a ser humano, não tendo mais que ficar preso as limitações impostas por seus circuitos. Tudo que ele pede em troca é o herói ajudá-lo a capturar os outros Titãs. A tentação é forte e Ciborgue concorda.



 

ATO III

Usando o comunicador, Ciborgue contata os outros Titãs, pedindo sua ajuda. Atendendo ao chamado, os Titãs, liderados pela Estelar vão até as coordenadas que Ciborgue passou e caem numa cilada, com Psimon revelando seu plano: Ele deseja o fragmento de Trigon na mente de Ravena, explicando que foi a dimensão do demônio que ele acessou no dia do seu acidente. Se a energia da dimensão o tornou poderoso, ele acredita que absorver o fragmento que está na Ravena, ele poderia evoluir e não mais temer a morte.





No entanto, Ciborgue revelar ter enganado o vilão, tendo enviado um código pros Titãs alertando-os de sua cilada. Sua “traição” foi feita apenas para que ele pudesse ter tempo para libertar Asa Noturna e reunir todos o Quinteto no mesmo local para os Titãs pudessem capturar-los. Devido ao cérebro do Ciborgue ser parte máquina, Psimon não conseguiu ler a mente dele e prever isso.



Então ocorre o confronto final dos Titãs contra o Quinteto, dessa vez com os heróis conseguindo derrotar os seus inimigos. Nesse combate ocorreriam vários momentos importantes e conclusões de arcos como Cassie derrotando Jinx, cujo poderes  de má sorte criam o teste para a titã e seu dilema pessoal, ou Estelar encarando as ilusões do Psimon, demonstrando que ela conseguiu superar seu trauma.

Mas Psimon, se recusando a desistir de sua ambição, tentaria acessar a mente da Ravena e acaba fazendo-a machucar Damian.  Dominada pela culpa, Ravena sucumbe a raiva e libera seu poder, destruindo a mente de Psimon




Com Ravena fora de controle, os Titãs tentam proteger os civis no local enquanto Dick e Damian tentam chegar até Ravena e acalma-la. Damian espera que Dick seja quem irá tentar falar com Ravena, porém o lider dos Titãs avisa que apenas Damian pode chegar perto de Ravena o bastante para falar com ela. Damian, pela primeira vez, fica inseguro, dizendo que Dick é quem deveria fazer isso, que ele é quem os titãs admiram e se inspiram, o tipo de filho que um pai teria orgulho... o tipo de pessoa que Damian não sente que é. Basicamente Damian revela nessa hora o ciúme que sente por Dick. Em resposta o Asa Noturna continua a incentivar o Damian, dizendo que apesar dos defeitos do Robin, ele ainda acredita no garoto, que ele pode ser um grande herói se começar a acreditar mais em si mesmo ao invés de ficar obcecado em querer impressionar os outros.



Inspirado, Damian e Dick iniciam seu movimento, com o antigo garoto prodígio conseguindo abrir caminho para que o filho do morcego chegasse até Ravena. Damian tenta então alcançar Ravena, mas ela continua a tentar empurra-lo com seu poder, ameaçando mata-lo se ele continuar. Se recusando a obedecer ou desistir, Damian continua a avançar, dizendo pra Ravena se conectar a sua mente. A feiticeira faz isso e começa a ver a vida do rapaz, desde seu treinamento na Liga das Sombras aos eventos do Bravos e Destemidos. Vendo essas lembranças, Ravena nota todo o conflito interno que Damian passa, tentando rejeitar os ensinamentos errados do Ra’s Al Ghul e seguir o exemplo do Batman. 



Damian usa isso para mostrar para Ravena o quão semelhantes eles são e que, assim como o garoto prodígio, ela não precisa virar um monstro como seu pai ou carregar todo esse fardo sozinha. Movida por Damian não ter desistido dela, Ravena consegue força de vontade para confrontar seu lado negro, não destruindo-o mas sim  aceitando-o como parte de si, obtendo controle de seus poderes.



No dia seguinte, o resto do Quinteto Terrível foi entregue as autoridades e os Titãs voltaram ao seu lar. Ciborgue tem uma aceitação melhor de seu corpo, Estelar conseguiu superar seu trauma, Cassie se tornou mais confiante de suas habilidades e Ravena possui um controle melhor de seus poderes e está mais próxima da equipe ao invés de separada deles.



Batman chega entrar em contato com Damian, perguntando quando ele vai voltar, mas o garoto explica que mudou de ideia, que vai continuar com os Titãs até decidir voltar a Gotham. Os dois finalmente conseguem se entender, com Bruce sentindo orgulho de ver o filho evoluiu e encontrou amigos.



Com as coisas de volta ao normal, Asa Noturna retornaria a Bludheaven, para resolver uns problemas em sua cidade (um gancho para um futuro projeto solo do Asa Noturna), deixando Estelar no comando em sua ausência. Antes de sair ele se despede de Damian, com os dois tendo um respeito mútuo. O filme termina com Dick dando para Robin seu comunicador, simbolizando sua entrada oficial no grupo.



A cena pós-crédito introduziria o Exterminador, estabelecendo-o como vilão na sequência.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderá ser o filme dos Jovens Titãs no DCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários