O ruído do silêncio (The sound of silence)



Letra original: Paul Simon

Performance: Simon & Garfunkel

Adaptação Pt: Deustino


Minha velha amiga dor

Hoje vi algo assustador

Pois a angústia se me acercou

Sua semente em mim, semeou

E enquanto eu dormia, ela nasceu

E cresceu

O ruído do silêncio


No meu sonho eu caminhei

Por logradouros eu passei

Era uma noite invernal

Aquecer-me era essencial

Foi então que eu avistei 

Um velho neon

A brilhar

O ruído do silêncio


Perto da luz, pude avistar

Dez mil pessoas, talvez mais

Parolando, porém sem falar

Auscutando, mas sem escutar

Dentre elas, ninguém se atreveu a perturbar,

Obstar

O ruído do silêncio


Por isso, eu quis lhes falar,

Por isso, eu quis lhes ajudar

"Escutai-me e aprendereis,

Alcançai-me e vos salvareis"

Atenção, porém, ninguém me deu

Preferem

O ruído do silêncio


E o povo se curvou,

Sim, ele se ajoelhou

O silêncio era seu Senhor,

A apatia, o seu Redentor

Eles viram-me morrer,

Mesmo assim

Ninguém chorou por mim

É assim

O ruído do silêncio



Postar um comentário

0 Comentários