Reescrevendo a Saga do Multiverso: Parte 2

Sem enrolação, se você não leu a parte anterior, clique aqui: 

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/08/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-1.html


e agora sim, vamos continuar:


5) Capitão América: Nova Ordem Mundial


Inspirado nas ideias de meus amigos New Emanuel, Xandão e Spidey, ao invés do Falcão receber uma minisérie, ele receberia um filme onde seria o Capitão América desde o início! Apesar da história ser essencialmente a mesma da minisérie do Falcão e Soldado Invernal, o storytelling dela seria diferente, e alguns detalhes pequenos, porém essenciais, seriam mudados!

Aproveitando a ideia introduzida em Homem-Aranha: Longe de Casa, de que a falta dos Vingadores faz as pessoas serem reféns de pessoas questionáveis, como por exemplo o Mysterio, o filme traria o grupo dos Apátridas como um desses que estão ocupando esse vácuo.

O filme se passaria semanas depois de Vingadores: Ultimato e veríamos como foi os primeiros dias de Sam Wilson como Capitão América, não só pelo ponto de vista do herói mas também da população, que ainda não o aceita muito bem no manto. O arco de Sam no filme seria dele tentando assumir essa liderança no mundo heróico e conquistando a confiança do público nesse status quo complicado que se encontra a Terra!

Paralelamente, Bucky Barnes passaria pelo mesmo arco que teve na minisérie original, tentando fechar as pontas soltas de sua vida revisitando alguns nomes de uma "listinha pessoal" e resolvendo suas questões da maneira mais justa possível. Vale citar que um dos nomes de sua listinha é ninguém menos que Isaiah Bradley!

O Controle de Danos teria um papel relevante aqui! Pois após os eventos de Guerra Infinita Ultimato, eles seriam expandidos para algo além de um setor de limpeza pós-guerra pelo até então presidente Thaddeus Ross! Agora eles tem várias subdivisões especializados em aplicação da lei encarregada de interrogar, investigar e deter super seres. Algumas dessas subdivisões seriam liderados por figuras conhecidas como por exemplo o Joaquin Torres, que ajudaria o Capitão América em muitas missões, e o soldado John Walker.

Sobre os Apátridas, eles seriam só pessoas normais sem super poderes, e seriam liderados pelo Karl Morgenthau como nas hqs, mas a personagem da Carly, que é original do MCU, não seria esquecida! Ela estaria em conflito, de início, sobre os métodos do Karl, e até chegaria considerar negociar com os nossos heróis para que seu grupo tenha suas exigências atendidas sem violência. No entanto, após o John Walker matar o Karl em um prédio abandonado, Carly se sente traída e vira a líder do grupo. Isso acabaria criando uma dinâmica interessante dela com Sam, pois ambos são frutos de um legado! (Bela sacada Xandão!)


O filme começaria com um comercial do Conselho de Repatriação Global sendo assistido por algumas pessoas sem teto auxiliadas pelo pessoal de uma igreja local. A paz que inicialmente teria nessa cena contrastante seria interrompida quando um vilão, que usava uma super manópola dada pelo Mercador do Poder, invade a igreja, para fugir do Capitão América e de um esquadrão do Controle de Danos liderados por Joaquin Torres, e faz o pastor de lá seu refém. Até ele chegar lá, o vilão destruiu metade das asas robóticas de Sam.

O pastor, porém, com calma, começaria a conversar com seu sequestrador. O vilão estaria estaria confuso emocionalmente, e o Reverendo, trataria da alma do homem, assim como Jesus falou com o Ladrão na Cruz, convencendo o homem a deixar esses caminhos. Para a surpresa de todos, o vilão se rende pois sabia que suas ações teriam consequências, mas com a alma mais calma. Este pastor era um velho conhecido de Sam, seu amigo de infância, praticante irmãos, inseparáveis, mas que seguiram caminhos opostos em certo ponto. Seu nome é Gideon, alguém que a vida o fez o provar o pior com a criminalidade, e viu a luz e está levando essa mesma a outros. Essa luz chega ao Sam.

Os dois se encontram e conversam sobre como vai a vida de cada um, sobre os desafios que Sam vem enfrentando como Capitão América e etc. O agente Joaquin Torres depois informa sobre o grupo dos Apátridas para Sam e comenta que ouviu rumores de que eles foram vistos pela última vista em Berlin. O ex-falcão então acaba partindo e deixa seus protótipos de asas para Torres dizendo que ele podia fazer o que quiser com eles.

Depois, teríamos a cena de flashback do Bucky em Wakanda e um dele em sua sessão de terapia obrigatória comentando que vem tentando se resignificar como um super-herói para se redimir. Apesar dele ser meio passivo agressivo, vale a tentativa!

Antes de Sam partir para Berlim, ele acaba se reencontrando com Bucky, e os dois, além de conversarem um pouco, veem no noticiário o presidente Ross anunciando pro mundo inteiro que agora tinha um super-herói para chamar de seu: o Agente Americano, pois se ele não poderá ter o Capitão América em suas mãos, ele poderá ter no mínimo um Agente para trabalhar pro governo Americano. E como sua primeira missão, ele tentaria deter o grupo dos Apátridas


E assim seria o filme!

Como em histórias clássicas de outros super-heróis como por exemplo Superman Contra a Elite, o foco do filme seria nesse embate físico e ideológico entre Sam e Walker acerca de como eles acham as soluções para os problemas do mundo, tanto é que após as cenas de apresentação de John Walker e de Lemar Hoskins como seu ajudante, Sam e Bucky iriam para Munique pra impedir os Apátridas de explodirem sedes do Conselho de Repatriação Global, e o eles se encontrariam ali mas não acabariam se dando bem. Além deles, o embate também envolveria o Karl, visto seus métodos.

Ninguém conseguiria deter nenhum dos membros dos Apátridas, e por isso, cada um iria pro seu canto tentando investigar de seu jeito. Sam e Bucky tentariam investigar com supostos aliados não assumidos na Alemanha, sem respostas, e John Walker com o Controle de Danos tentariam investigar de outro modo.

Visto que a próxima consulta obrigatória de Bucky estava chegando, ele, junto de Sam, voltam para os Estados Unidos e conversam no meio do caminho, uma das coisas que eles conversam é sobre a tal listinha do ex-soldado invernal, e o fato dela ter "uma pessoa interessante". Sam oferece sua ajuda nessa questão, e Bucky, inicialmente, recusa dizendo que precisava resolver isso sozinho, mas depois de sua psicóloga lhe falar na consulta que uma ajuda de pessoas de confiança poderia ajudar, ele acaba voltando atrás e diz a Sam que poderia lhe acompanhar para conhecer essa pessoa interessante, que seria ninguém menos que Isaiah Bradley.

Ao mesmo tempo, Joaquin Torres estaria tendo alguns problemas com John Walker. Enquanto Torres tenta ser certeiro ao analisar os rumores que recebe, o Agente Americano acaba agindo de forma impulsiva sobre tais informações, chegando nos lugares batendo antes de perguntar, causando um atrito entre os dois. Joaquin sabe que Walker não é confiável, mas ele não pode desobedecer diretamente às ordens do Controle de Danos, por isso, ele acaba enviando algumas informações para Sam por meios invisíveis ao Agente Americano. Vale ressaltar que o Lemar Hoskins, ajudante de John Walker, tentaria manter os ânimos dos dois enquanto isso durava.

Sam e Bucky visitam Isaiah Bradley e tem a mesma discussão que antes, com Isaiah expulsando os dois da casa dele, com Sam afrontando sobre a existência de um super soldado negro e sofrendo racismo indireto de dois policiais. Essa cena terminaria com os dois recebendo a informação de Torres que os Apátridas poderiam estar buscando super tecnologias com o Mercador do Poder na ilha de Madripoor e partindo para lá.


Lá, os dois se disfarçariam e tentariam se misturar, sem sucesso, pois o super vilão Batroc (O mesmo que estava em Capitão América 2!) estaria por ali e reconheceria os dois, e todos os caçadores de recompensas locais tentariam caça-los. Seria nessa hora que Sharon Carter apareceria e salvaria os dois.

Aqui ela não seria o Mercador do Poder, mas teria a mesma personalidade dúbia da minisérie original! Ela teria recebido o perdão do governo mas estaria residindo em Madripoor por ter perdido sua casa ao voltar no estalo de Hulk. Ela ajudaria Sam e Bucky a encontrar o Mercador do Poder, e através de um informante, descobririam que os Apátridas estavam conseguiram as mesmas manópolas que o vilão do começo do filme por meio de capangas do Mercador do Poder, e que estavam planejando atacar o local onde ocorreria uma grande reunião do Conselho de Repatriação Global para implantar uma espécie de Nova Ordem Mundial. Com essa informação, os nossos heróis tentariam deter eles ali mesmo antes de sairem da ilha, mas não conseguiriam, sofrendo alguns abates no processo.

Torres falaria para John Walker que as informações que ele conseguiu com o Capitão América e o Bucky se mostraram corretas, e que eles precisariam agir o mais rápido possível. O Agente Americano, indignado por não ter recebido ajuda de Torres, acaba indo atrás dos vilões sozinho, sem a autorização do Controle de Danos, e Lemar e Joaquin tentam seguí-lo.

Sam, Bucky, Walker, Lemar e Torres chegam ao aeroporto em que os Apátridas pousaram nos Estados Unidos, e começa uma grande batalha envolvendo todo mundo. Incialmente, a luta ocorreria em público, mas depois ela seria direcionada (e terminada) em um balcão abandonado perto do aeroporto, onde ocorreria a fatídica cena da morte de Lemar, e consequentemente, assassinato de Karl (Dessa vez sem público externo assistindo!) Todo mundo perderia os Apátridas de vista e cada um iria pro seu canto chocados com o que aconteceu.



Antes da batalha final, Sam faria uma outra visita a Isaiah Bradley, assim como aconteceu na série, e descobre todo o passado dele, ao mesmo tempo que Bucky iria fazer algumas visitas junto de sua psicóloga e "faria as pazes com seu passado de forma definitiva", tudo isso ocorreria paralelamente a cena de preparação de John Walker que, diferente dos nossos protagonistas, não seguiria em frente e se mergulharia cada vez mais no ódio. Carly assumiria a liderança dos Apátridas, e começaria o ataque ao Conselho de Repatriação Global antes do esperado. Wilson e Barnes se reencontram e descobrem onde será o ataque dos anarquista e partem pra lá o mais rápido possível.

Ao chegar lá, Sharon Carter se junta a Bucky em um esforço para escoltar os membros do Conselho de Repatriação Global em segurança. O ex-soldado invernal salva vários membros da organização, e essa cena, serviria para fechar o arco dele se redimindo pro grande público. Walker chegou no local na esperança de matar Carly de uma vez por todas, e acaba atrapalhando os esforços dos nossos heróis de resolver a situação pacificamente. Carter encontra Karl uma hora e oferece a ela uma nova proposta diferente da dada pelo Mercador do Poder, mas isso é interrompido com a chegada de Wilson, que se recusa a lutar contra Morgenthau e tentaria argumentar calmamente com ela, e também com a chegada de Walker.

Depois de uma breve cena de ação que resultaria na quase morte de Sharon e Walker, Sam seria feito refém de Carly, o herói, porém, com calma, começaria a conversar com sua sequestradora. Ela estaria estaria confusa emocionalmente, e o capitão acabaria tratando da alma da jovem, assim como Jesus falou com o ladrão na cruz, convencendo o ela a deixar esses caminhos. Para a surpresa de todos,Carly se renderia pois sabia que suas ações teriam consequências, mas com sua alma mais calma. Sam não livraria os Apátridas a não sofrerem as consequências de seus atos, mas assim como o meu herói Altiorem fez com seu irmão Paulo (Pra quem não entendeu, leia isso aqui: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/08/remake-fanfic-pugiles-capitulo-1-antes.html) ele prometeria tratar dos problemas de cada um, e assim foi!

Movido pela causa deles, Wilson convence o Conselho de Repatriação Global a arquivar seus esforços de realocação e, em vez disso, ajudar diretamente aqueles que são deslocados pelos Estalos. Os membros restantes dos Apátridas são apreendidos, junto de Walker que foi detido pelo Soldado Invernal.

Dias depois, parece que tudo está bem! Enquanto Wilson, Bucky e aliados desfrutam de um churrasco comemorativo na Louisiana, e o filme terminaria com Sharon conseguindo uma casa e emprego pelos Estados Unidos, e Sam levando Bradley e seu neto ao Smithsonian e revela que ergueu um monumento para imortalizar sua história, levando-o às lágrimas.

A primeira cena pós-créditos seria da Valentina de Fontaine recrutando Walker para "trabalhar em algo muito especial", e a segunda seria de Sharon Carter, escondida da vista pública, ligando para o Líder, sim, aquele mesmo interpretado pelo Tim Blake Nelson! Pois seria ele o verdadeiro Mercador do Poder.



6) Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis



Tentando se desprender dos estereótipos chineses que originaram o personagem, o filme do Shang Chi tentou ir para um caminho quase todo original, o que os responsáveis pelo filme não sabiam, é que os quadrinhos também tentaram fazer isso desde a década de 2000, e criaram desde lá uma identidade própria minimamente interessante, diferente do filme que é simplório e genérico até demais! Por conta disso, eu me inspirei mais na ideia do Spidey, nos quadrinhos dos anos 2000, e um pouco na run original do Jim Starlin e Steve Englehart para criar essa nova ideia!

O filme começaria em 2013, Zheng Zu, apelidado de Mandarim pelos estadunidenses, estaria contando a história por trás dos misteriosos 10 Anéis para seus filhos Shang Chi, Sacha Bao Yu, Zheng Shi-Hua, Tekisha e Esme, com o intuito de os instruir desde cedo no caminho da dominação e da conquista que eles "tinham por direito". Zheng conta que há milhares de anos, um ser da raça dos Makluanos (raça do Fing Fang Foom) fez um pouso forçado na Terra e viveu seus últimos dias de vida em uma caverna escondida no "Vale dos Espíritos", e ele, que já era vivo na época, encontrou os restos dele enquanto fugia de uns marginais, e adquiriu para si os 3 dos 10 Anéis que serviam como fonte de energia para a nave (assim como no filme, os anéis seriam "argolas gigantes" que juntas formam uma espécie de bracelete dourado) e criou um grande império às sombras do mundo. Tudo isso seria nos mostrado através de artes inspiradas em artes tradicionais chinesas, e depois, a cena cortaria para Zheng Zu sentado em seu trono no Vale dos Espíritos comentando que após os eventos de Homem de Ferro 3, ele estava planejando "revelar-se ao grande mundo de verdade".



A trama avançaria para 2023, semanas antes de Vingadores: Ultimato, o Mandarim queria se aproveitar das falhas que o Estalo do Thanos trouxe ao mundo e achou que esse ano em específico sua conquista mundial iria dar certo! Mas para alcançar seus objetivos, ele teria que reunir todos os outros 7 anéis que ainda se encontram desaparecidos, e por isso ele enviou os seus filhos ao redor do mundo para achar o resto dos 10 Anéis para ele.

Todos os filhos do Mandarim já seriam guerreiros assassinos formados, e teriam seus próprios codinomes! Shang Chi seria o Irmão-Mão; Sacha Bao Yu, interpretada por Meng'er Zhang, seria a Lótus Amaldiçoada; Tekisha, seria o Irmão-Sabre; Zheng Shi-Hua, seria a Irmã-Martelo; e Esme, a Irmã-Adaga.



O nosso protagonista já teria a capacidade de poder canalizar seu ki para determinados ataques, e ele o faria durante sua primeira missão. Shang iria para a Inglaterra no começo do filme para procurar os cofres do doutor Petrie, um dos grandes rivais de Mandarim, e roubar os seus dados sobre os 10 anéis. Ao chegar lá, Shang Chi encontraria a filha dele, a Katy Petrie, interpretada pela Awkwafina, que trabalhava como uma agente do MI6.

Ela contaria tudo sobre as reais intenções de seu pai e o questionaria sobre seus próprios propósitos. Shang tentaria ignorá-la, mas quando Katy revela que sua mãe estava viva e morava escondida em uma outra dimensão, ele fica desconcertado e começa a ficar em conflito com tudo. Petrie entraria em contato com os presidentes do MI6 e do MI13, e os informaria sobre tudo que ocorreu.

Shang iria para outro local procurar os dados e chegaria em um lugar conhecido como "O Lixo Inglês", onde vários ladrões e super vilões se encontram. Nessa empreita, ele acabaria tendo um confronto com um defensor local, o Capitão Britânia, que aqui seria só um super soldado como no universo ultimate. Ele recebeu o chamado do MI13!

Shang canalizaria seu ki nos punhos, que o dariam forças suficientes para lutar de igual a igual com o herói. Shang Chi venceria ele com um certo pesar, mas ainda tentaria ir em frente com sua missão.



Em outra missão, Zheng Zu mandaria Shang e Sacha Bao Yu matar Dennis Smith, outro agente do MI6 que possuía em seu domínio 1 dos 10 Anéis, e obter os artefatos mágicos pra ele. O herói iria inicialmente recusaria a fazer isso pelo fato do Dr. ser um senhor de idade que não podia nem se defender, mas mesmo com suas dúvidas, ele cumpriria sua tarefa e o mataria com um único golpe, obtendo assim os 2 anéis.

Confuso com seus sentimentos, Shang Chi se encontra com Katy Petrie, tentando se esconder de seu pai, e junto dela, ele parte para Ta-Lo, dimensão mágica onde sua mãe vivia longe de Mandarim, e confirma a veracidade de tudo que foi dito. Zheng Zu, no entanto, descobre a fuga de Shang Chi e manda Sacha e Tekisha ao encontro do nosso herói. Os irmãos se desentendem ideologicamente e travam uma luta entre si, por sorte, ele conseguiu fugir com a ajuda de sua mãe e de Katy.


Tenho que confessar que nessa parte eu fiquei em conflito (assim como o Shang Chi! kkkkkk) pois por um lado queria que o filme fosse mais pé no chão, na vibe dos primeiros filmes do Jackie Chan e do Bruce Lee, mas ao mesmo tempo, eu entendo o motivo deles quererem fazer o filme uma espécie de Dragonball, pois visto que a Fox (ou a Paramount que pelo que vi possui os direitos cinematográficos atualmente!) não teria coragem de fazer um novo live action, a premissa desse filme se torna em algo tentador! kkkkkkk, então, para suprir isso! Pensei em pegar a ideia dos primeiros capítulos do Dragonball clássico da trama ser, de início, mais pé no chão, e progressivamente se tornar cada vez mais megalomaníaco, desenvolvendo tanto o protagonista quanto a mitologia ao seu redor.

Por isso, com a ajuda de sua mãe e de alguns informantes do MI6-13, Shang Chi e seus aliados descobrem a localização dos outros anéis e se dividem em pequenos grupos, e a partir dai o filme se divide em 3 núcleos:

1) Shang Chi e Katy se infiltraria em um torneio a lá Mortal Kombat, que reunia uma variedade de lutadores de artes marciais e também aqueles ligados ao lado místico, na qual o vencedor levaria consigo 3 dos 10 anéis. Esses anéis foram mantidos em segurança por uma Ordem Mística, com o objetivo de proteger o planeta, e seriam entregues ao vencedor de coração nobre.
2) Mandarim saberia desse torneio e mandaria os irmãos de Shang Chi para serem seus representantes
3) Capitão Britânia e a mãe de Shang Chi iriam para vários cantos do mundo encontrar o paradeiro dos últimos 3 anéis.

Esses núcleos acabariam trazendo algumas participações especiais! Por exemplo, na cena de Shang e Katy chegando ao local onde as lutas ocorreriam, nós veríamos Wong, que era o Mago Supremo na época, lutando contra a personagem Seol Hee, a Luna Snow, para testar seus poderes e tomar posse dos anéis. Os dois fariam amizades com os nossos heróis ao longo da trama.


Ao longo da trama, Capitão Britânia e a mãe de Shang Chi conseguiriam ter posse dos anéis enquanto paralelamente as lutas do Torneio se desenrolariam. Os filhos de Mandarim venceriam o torneio e levariam os anéis consigo, e os nossos heróis tentariam surrupiar os anéis escondidos na saída do evento. O plano não daria certo pois Mandarim estava preparado para qualquer ataque, e o terceiro ato seria marcado por um clímax épico, com os heróis confrontando o Mandarim, que teria em pose e 7 anéis. Shang Chi lutaria tendo os 3 anéis obtidos por sua mãe e penaria para deter seu pai.

Conforme a luta se desenrolava, Shang conseguiria usurpar os 7 anéis de Mandarim um a um, e com ajuda de Wong, Seol Hee, sua mãe e o Capitão Britânia, que acabaria morrendo no processo, eles venceriam Mandarim. O vilão seria preso pela Ordem Mística por "não ter um coração nobre", e os irmãos de Shang Chi conseguiriam escapar. No final do filme, Wong contataria Shang Chi e Katty para discutir sobre os anéis com o Capitão América e a Capitã Marvel (e dessa vez os objetos não estariam emitindo mensagens pro além) e Shang Chi acabaria sendo acolhido pelo Mago Supremo, e ainda por cima começa a fazer parte dos Vingadores (Ou o que sobrou deles!).

A primeira cena pós-crédito mostraria Sacha Bao Yu se tornando na nova líder da organização dos 10 Anéis, ou melhor, na Comandante Suprema da Sociedade das Cinco Armas. E a segunda mostraria o líder do Tentáculo jurando vingança pelas mortes causadas por Mandarim e seus filhos.

7) Contos do Gavião Arqueiro - 1a Temporada


Não ironicamente, o Gavião Arqueiro do MCU tem MUITA história pra contar, o seu passado com sua esposa na S.H.I.E.L.D (que talvez seja a Harpia!); sua amizade genuína com a Viúva Negra; sua relação com Wanda; seu passado como Ronin; e essa série ainda traria Eco; Rei do Crime; a Gangue do Agasalho; Yelena Belova e o Espadachim! Por isso que amei a ideia dele ter uma série ao invés de um filme.

O problema está no fato dessa proposta ser resumida em apenas uma temporada (ou uma minisérie, não sei), de um lado faz sentido pois essa versão do herói sempre tenta se aposentar mas nunca consegue kkkkkk, mas de outro, limita o potencial que a produção poderia ter ao se basear na fantástica run do Matt Friction (Pensando bem, não daria mesmo que quisesse visto o acidente que ocorreu um tempo atrás com o Jeremy Renner!).

Então essa série tem que ser pensada como uma história de começo, meio e fim, mas ao mesmo tempo tem que aproveitar o máximo, então talvez os episódios poderiam focar em um aspecto da trajetória do personagem nesse universo, com ela podendo ser aquela famosa "história em que todas as pontas soltas são fechadas".

Então vamos tentar...

Episódio 1: A Curiosa Vez Em Que Dois Gaviões Se Conheceram

O episódio começaria em 2012, Kate Bishop, que na época era uma criancinha, estava no ônibus escolar para retornar para casa quando a Batalha de Nova York começou. Clint Barton, mesmo sem poderes, salvou um monte de civis que estavam sendo afetados, incluindo criancinhas que voltavam da escola. Ele sempre fazia questão de arriscar sua vida assim em batalhas.



Essa bravura e determinação do herói, mesmo sem ter super poderes, encantou Kate quando criança, e inspirado nele, ela iria se tornar em uma vigilante caseira em 2024 com os recursos que tinha. O que ñ quer dizer que ela seria boa nessa empreitada...

Enquanto Kate realizava uma de suas empreitadas contra a Gangue do Agasalho, Clint realizava uma consulta no outro lado da rua. Ele descobriu que estava começando a ficar surdo, e por isso, ele pensou em aproveitar o Summer Vacation e passar as férias com sua família. Todo mundo da família se mudou para o apartamento em que o irmão mais novo de Clint, Barney Barton, morava que, curiosamente, era chefiada por membros honorários da Gangue do Agasalho. Eles foram pra lá mesmo sabendo disso, pois eles não pensavam que algo tão ruim podia acontecer.

Kate participaria de um evento de gala de 3 dias com sua mãe Eleanor Bishop, e no primeiro dia, ela descobriria que sua mãe estaria tendo um caso com Jack Dusquene (que aqui seria o Espadachim, mas essa informação não iria vir agora!) e também que, debaixo do evento, estaria ocorrendo um leilão do mercado negro com itens recuperados do complexo dos Vingadores, e figuras como o Coruja, a Madame Máscara, o Cabeça de Martelo, o próprio Jack Dusquense, que estava comprando a roupa de Ronin, e por fim, o Rei do Crime e sua afilhada Eco, que conversava em linguagem de sinais com Wilson Fisk.

P.S: A Eco aqui ainda seria interpretada pela Alaqua Cox, mas não veríamos o seu rosto até então pois ela usaria uma máscara que cobriria seu rosto todo. (Que teria a marca de Mão Ensanguentada!) Mais ou menos na vibe desse personagem!



Para tentar descobrir sobre do que se tratava, Kate tentou interrogar Eco com o pouco que ela sabia de linguagem de sinais quando esta saiu para ir ao banheiro, mas antes de qualquer coisa, o leilão é interrompido quando a gangue do agasalho chega no local e realiza alguns roubos enquanto lutavam contra todo mundo que estava por ali, Kate recupera a espada retrátil do Ronin de Clint e deixa Eco de lado para derrotar a gangue. Ela consegue escapar, e Clint, descobre tudo ao ver o jornal e vai atrás dela.

A partir daqui, o episódio começaria a ficar mais diferente do episódio original, e mais igual a run do Matt Fraction. Clint e Kate se conhecem e o gavigod diz que ele iria resolver a questão da Gangue do Agasalho e aconselhou para ela não seguir esse caminho pois seria muito perigoso para alguém como ela. Clint voltaria para o seu apartamento e Kate tentaria seguir com a investigação.

Ao chegar no apartamento, Clint vê Ivan, um dos membros da gangue do Agasalho que era dono de tudo, despejando uma família no condomínio. O gavião tenta ajudar tentando negociar com Ivan, mas ele triplicou o aluguel para que aquela família não conseguisse pagar e fossem obrigados a sair. Ele podia fazer isso pois estava no contrato assinado pela família, então, não restava muita coisa a fazer.

Naquela noite ocorreu uma confraternização no topo do prédio, e os moradores do condomínio demonstraram preocupação com a onda de despejos que vem ocorrendo por conta do aumento do aluguel, e Clint fica comovido com a preocupação deles e decide fazer algo. Ele pega uma bolsa grande cheia de dinheiro, um pedaço de pizza da festa para comer no caminho e se dirige até um cassino clandestino da máfia na mesma noite. Paralelamente, Kate descobre que a maioria da gangue do agasalho se reúne nesse mesmo cassino, e mesmo com uma grande chuva atrapalhando sua locomoção, ela foi pra lá tentando se infiltrar no local.



Chegando lá, Clint dá seu pedaço de pizza a um cachorro que estava por ali; Kate se trocaria rapidamente para não ser notada por ninguém dali e estranharia o fato do gavião estar naquele local. Clint arranjaria conversa com Ivan e toda a gangue dele e tentaria negociar, propondo o pagamento do aluguel de todos os moradores do prédio. Ivan não aceita pois queria realmente despejar todos pra vender o edifício por um preço maior. Kate ouviria tudo e ficaria irritado com a fala de Ivan, enquanto que Clint tentaria calmamente resolver a situação. E então, uma confusão acaba rolando, e o herói tenta se defender. Kate acaba o ajudando na pancadaria, mas mesmo com a ajuda da jovem, os dois são obrigados a fugir enquanto membros da gangue do agasalho os perseguem.

Um dos capangas tenta atirar, mas o cachorrinho que apareceu no começo da cena acaba defendendo os heróis atacando o braço desse capanga. Porém, o pobre animalzinho acaba levando um tiro, e acaba ficando muito ferido, Clint aproveita a deixa e derrota aqueles que o perseguiam e tenta prestar ajuda ao animalzinho o levando ao veterinário mais próximo.



Acho que estou escrevendo demais...então deixa eu tentar resumir um pouco!

Clint e Kate acompanham todo o tratamento do bichinho e acabam se conhecendo melhor. Enquanto esperavam na sala de espera, a gangue de Ivan os encontra, e o clímax do episódio ocorreria com Clint e Kate trabalhando juntos para expulsar eles do veterinário. Com a situação já sob controle, gavigod dá um ultimato em Ivan e propõe comprar o prédio visto que ele queria vender, Ivan aceita pois Clint tinha todo o dinheiro que queria. O episódio então terminaria com o herói assinando a papelada necessária, com o cachorrinho se saindo bem do veterinário e sendo adotado por Kate; e com Clint decidindo apadrinhar Kate como sua sidekick.

Episódio 2: O Código dos Vagabundos

Enquanto treinava Kate, Laura, a esposa do gavião, começou a notar nas ruas um "Código dos Vagabundos" pichado em vários cantos, geralmente criminosos pintam para avisar que algum evento grande envolvendo o crime estaria pra acontecer, por isso, ela decide investigar junto de Clint e Barney. Clint inicialmente não aceita Kate participar dessa investigação, mas depois é convencido por Barney que a ajuda dela viria ser muito bem vinda para uma coisa específica do plano que eles criaram.

Barney e Laura descobriram que o tal evento se tratava do segundo dia do baile de gala que traria uma apresentação do Cirque Du Nuit, um circo que Barney e Clint conhecem muito bem inclusive, e a família Bishop é uma das convidadas do evento. Então, com a vantagem que Kate proporcionava, eles se organizam. Barney ficaria por fora para ajudar na localização, Kate se aproveitaria da vantagem que tinha para entrar facilmente nos cantos escondidos do evento, e Laura e Clint entrariam disfarçados de funcionários para agir de modo stealth. Todos conversariam através de comunicadores, até mesmo Clint, que estaria meio surdo. Por meio da conversa entre os protagonistas, nós descobriríamos um pouco mais sobre o passado de Clint e Barney.

Clint e Kate viviam em uma família abusiva, e após seus pais terem morrido em um acidente de carro, os dois foram enviados para inúmeros lares adotivos e fugiram de todos. Enquanto fugiam de mais um dos lares, eles encontraram e ingressaram no circo DuNuit itinerante, onde trabalharam como faz-tudos. Até os 20 anos, Clint e Barney foram treinado por Jack Dusquene, que atuava como vilão Espadachim, e até realizaram alguns roubos junto dele para "sobreviver". Mas um dia, a Laura, que atuava como a Agente Harpia na S.H.I.E.L.D., descobriu o paradeiro de Jack e foi atrás dele. Barney e Clint inicialmente lutaram contra Laura, mas depois foram convencidos das ações de Dusquene, e se juntaram a ela contra o Espadachim. Depois disso, os irmãos viraram membros honorários da S.H.I.E.L.D. como forma de não serem presos, e ambos tentaram se aposentar dessa vida há mais ou menos 20 anos atrás (exceto Clint que vcs já sabem!)

De volta ao evento, antes da apresentação do circo, Clint, Kate e Laura se equipam com óculos especiais roxos sabendo que algo viria dali, e então, Jack Dusquene, que atuava como mestre de cerimônia, anunciou Maynard Tiboldt, conhecido também sob a alcunha de Mestre do Picadeiro, como a primeira atração do circo, e o grande evento outrora anunciado nas pichações da cidades ocorre.


Maynard hipnotiza todos presentes, até mesmo os grandes nomes do crime que estavam presentes como Wilson Fisk, e fazem todos os seus capangas roubarem os pertences de todo mundo, e também, de um cofre escondido no hotel em que ocorria o evento. Os únicos que não foram hipnotizados foram Clint, Kate e Laura graças aos óculos roxos. 

Os heróis se aproveitam disso e se dividem para deter cada membro do Circo do Crime. Laura vai até o Cais pra recuperar os itens roubados de uma lancha; Kate vai até o camarim derrotar capangas menores; e Clint vai ao encontro do Mestre do Picadeiro, do Espadachim e de seu novo pupilo Armand (que por algum acaso é muito parecido com Jack, assim como nas hqs!). Barney acabaria ajudando fisicamente no último minuto para impedir a morte de Clint. O episódio terminaria com o efeito hipnótico sendo desfeito em todos, com quase todo o Circo do Crime sendo preso, com os heróis tomando os pertences roubados e devolvendo as autoridades, com Armand conseguindo escapar com a roupa do Ronin (que estava sendo guardada por Jack!), e com o Wilson Fisk se reunindo com todas os chefões do crime (incluindo Eleanor Bishop!) para discutir o que eles fariam depois de tudo que aconteceu.

Episódio 3: Coincidências Para Atrapalhar o "Dia da Série"

Assim como a edição #6, esse episódio brincaria muito com o horário. Tudo começaria às 11:30, antes do almoço que ainda não estava pronto, Clint criando uma conta no Disney+ junto de de seus filhos e de seu irmão Barney para que pudessem aproveitar o dia assistindo a sitcom "Dog Cops", a favorita dos irmãos Barton! Seria um "Dia da Série", mas como Clint é velho, ele não teria muita ideia do que fazer, teria piadas acerca disso e etc e etc...tudo isso para estabelecer o tom leve do ep. Às 11:45, veríamos alguns inquilinos tendo um dia normal.

Ao Meio-Dia, uma estranha mulher ruiva estaria fazendo algumas compras, e por algum motivo, ela estaria tentando não ser reconhecida, o que para nós seria estranho pois ela seria até então uma personagem nova.

Às 10:15, Kate investigaria o paradeiro da Gangue do Agasalho e descobriria que sua mãe estaria realizando reuniões secretas com Ivan. Às 10: 25, Eleanor manda a oferta de U$ 1.000.000 pra quem conseguir a "cabeça" de Clint Barton ou de qualquer um que fosse ligado aos eventos do episódio anterior.

Às 11:59, Clint desistiria e deixaria que Laura resolvesse o problema do Disney+ e partiria para um supermercado para comprar o almoço. Os vizinhos dele recomendariam um supermercado perto. Três membros da Gangue do Agasalho o seguiria

Ao Meio-Dia, Kate chegaria no supermercado onde a mulher ruiva estava fazendo suas compras. 12:05 Clint chagaria por lá também com seu carro, e os capangas que o seguia chegaria também.

Às 12:06, a mulher ruiva sairia com suas compras e se encontraria com Clint, inicialmente ela tentaria não ser vista pelo gavião mas, coincidentemente, os dois se encontrariam de novo e acabariam conversando. Clint comentaria que estava querendo comprar o almoço de sua família para comer junto de sua família enquanto assistem Dog Cops, a mulher ruiva simpatizaria com a situação dele e daria metade de sua comida para ele. Por algum motivo, as sacolas que ela tinha continuam com o mesmo número.

Às 12:01, Barney perceberia alguns movimentos estranhos e investigaria nos andares de baixo do que se tratava. Ao fazer isso, ele encontrariam membros da Gangue do Agasalho tentando invadir o apartamento dele, e Barney venceria os capangas com as técnicas de luta que aprendeu com o Espadachim.

Às 12:07, Kate tentaria deter os capangas que seguiram Clint, mas antes que ela pudesse fazer qualquer coisa, os vilões explodiriam o carro do gavigod, mas milagrosamente ele sairia vivo com a "ajuda" da mulher ruiva. Kate se juntaria com o gavião e a mulher e os 3 fugiriam dali com o fusca roxo de Bishop. A ruiva iria com eles pois ela poderia os ajudar, e estranhamente, os heróis aceitariam fácil demais os argumentos dela.

Às 12:05, Laura e Barney lutam contra os últimos capangas que tentaram invadir o apartamento deles, e os vilões prometeriam que voltariam mais tarde para uma revanche, e às 12:10, Kate e Clint travariam uma guerra de armas com os capangas que os seguiram enquanto a mulher ruiva dirige o carrinho, (que está conseguindo alcançar velocidades muito maiores do que ele podia realizar!) por um triz eles conseguem se livrar dos vilões com as flechas especiais de Bummerangue e a Flecha Pym.

Às 12:15, todo mundo se encontra no apartamento e a mulher ruiva, antes de sair do fusca roxo, diz que poderá resolver o problema da gangue do Agasalho. Ela sairia andando com suas compras.

Até mais ou menos 12:30, Clint, Barney e Laura conversariam sobre a possibilidade de se mudarem para outro local mais seguro. Às 13:05, os inquilinos arrumaria os estragos feito pelos vilões e conversariam sobre a vida heróica do Gavião Arqueiro, e às 14:00, a mulher ruiva procuraria informações interrogando membros da gangue.

Às 12:31, enquanto Clint arrumava tudo, os filhos dele conversariam com ele, e diriam que estavam cansados de ficar se escondendo do mundo e queriam que, no mínimo, dessa vez, eles não fugissem  dos vilões mas se defendesse deles. Isso inspira Clint, Laura e Barney a lutar contra os vilões.


(O começo do clímax do episódio seria esse quadro, só que com a adição de Barney e Laura!)

Às 18:00, quando a noite começava a chegar, os nossos heróis se preparam com suas armas especiais enquanto a Gangue do Agasalho chegaria no prédio quando a escuridão da noite tomou conta completamente os céus. Uma intensa batalha seria travada entre eles e, de início, pareceria que os nossos heróis iriam perder, mas do alto do prédio, os filhos de Clint ajudariam eles jogando coisas nos capangas, e depois, todos os inquilinos que vimos durante a série toda (incluindo figurantes!) jogariam coisas neles também, ao maior estilo Homem-Aranha 1 do Sam Raimi. No final, os vilões recuariam e seriam capturados pela mulher ruiva por conveniências que apareceriam no caminho.

Para comemorar a vitória, os inquilinos fizeram uma pequena confraternização às 20:00 e prestariam cuidados para os nossos heróis, como forma de retribuir o esforço deles. A mulher ruiva se encontraria com Clint e falaria que já resolveu essa situação toda, e que por conta de um trato que ela fez com a líder deles, os capangas de nenhuma outra gangue iriam incomodá-los mais. A mulher ruiva se despede do herói agradecendo por "todo o apoio que ele deu a ela", Clint conseguiria então ver Dog Cops com sua família tranquilo, e quando a mulher ruiva não estivesse sob a vista de ninguém, seria revelado que ela na verdade era Wanda Maximoff, e que ela estava por ali disfarçada para conseguir algo para comer e depois voltar para a casa de sua mentora Agatha Harkness.

O episódio terminaria mostrando que às 19:00. Wanda foi de pessoa a pessoa que tinha algo contra Clint apagando da memória os feitos dele, com um feitiço permanente, e ameaçando Eleanor Bishop, dizendo para não ir atrás nem dele e nem de ninguém relacionado. As únicas pessoas que não seriam encontradas por Wanda que tem algo contra Clint seria a Yelena Belova e a Eco visto que as duas não tinham quase nenhuma ligação com tal.

Falando na Yelena, o primeiro pós-créditos seria dela chegando nos Estados Unidos e espiando Clint.

No segundo pós-crédito veríamos o Capitão América (Sam Wilson) e a Maria Hill discutindo sobre uma "fita valiosa" que estaria circulando em Madripoor.

Episódio 4: A Bendita Fita

Diferente do que se parece, a real identidade do Ronin é um mistério para todo mundo no MCU! Tanto é que a Eco, que fazia parte do mundo do crime organizado a anos, e a Kate Bishop, que era do grande público civil, não tinha ideia de que o Clint era o Ronin! Não é a toa que o próprio Clint se aproveita disso no começo para se safar.

E então, o que explicaria o fato da Viúva Negra e do Máquina de Combate (e possivelmente o líder da Yakuza) saberem que Clint era o Ronin? Bom, nesse caso daria pra "forçar" dizendo que em uma das missões que os Vingadores fizeram entre 2018 e 2023 (pois eles continuaram atuando, né?) Eles acabaram se encontrando com Barton e descobriram na cagada. O que não é difícil pois ele costuma tirar a máscara de Ronin no meio da rua sem motivo nenhum.



Então, para não prejudicar a vida de Clint após a missão de viagem no tempo, Natasha coletou as imagens e provas que poderiam incriminar Clint e reuniu tudo em uma fita cassete, pois é mais fácil guardar coisas em certos "aparelhos ultrapassados" pois não teria como manipular ou qualquer coisa do tipo.

Porém, com a batalha contra Thanos, várias pessoas se aproveitaram da deixa do pós-guerra e, tanto a fita, quanto os outros apetrechos dos heróis foram roubados e contrabandeados, muitos deles foram leiloados no primeiro episódio enquanto a fita seria leiloada em Madripoor. Sam Wilson, Maria Hill, Mônica Rambeau e Abigail Brand ficaram responsáveis de encontrar todos esses itens roubados.

Com esse contexto todo, nós partimos para outro núcleo. O episódio começa com Yelena Belova chegando perto do prédio em que Clint morava, e observa atentamente o herói junto de Kate em um churrasco enquanto Bishop perguntava pro Gavião se ele já havia matado alguém. Antes que Clint fosse responder qualquer coisa, Sam Wilson interrompeu o churrasco de Clint e o trouxe para o porta aviões da S.W.O.R.D., Yelena observa tudo da onde está escondida.


Sam Wilson e Maria Hill falam pro Clint sobre a fita, nessa cena em específico, os nossos heróis não sabem que a fita estava pra ser leiloada em Madripoor, a única coisa que eles sabiam é que o Rei do Crime e a Eco tem posse dessa fita mas que não estavam nos Estados Unidos naquele momento. A última vez que os dois foram vistos foi no dia em que eles conversaram com Eleanor Bishop.

Então, para ajudar nessa missão, Kate Bishop o ajudou a entrar em contato com Eleanor como vigilantes. Eleanor tentou fazer uma cortina de fumaça para despistar, mas depois dos dois insistirem em sua interrogação, ela revelou que Wilson Fisk e Eco estavam em Madripoor. Kate sai ressentida dessa cena e os dois acabam não prendendo ela, por agora.

Yelena, que seguiu os gaviões esse tempo todo, emboscou Clint quando este estava saindo da casa de Eleanor junto de Kate e começou a lutar contra ele. Barton conseguiu se manter sem a ajuda de Kate.

Belova ficou surpresa ao ver que Barton não estava sozinho quando Bishop tentou revidar e, não querendo que outra pessoa atrapalhasse, ela jogou Bishop no chão. Bishop conseguiu tirar a arma de suas mãos. Belova imediatamente atacou ela, prendendo-a com um gancho antes de jogá-la para fora do telhado onde estavam, fazendo com que Barton corresse para salvá-la. Enquanto Belova lutava contra Lopez para chegar a Barton e o fez ativar um gatinho emocional com o sacrifício de Natasha em Ultimato. Clint cortou a corda e pediu para Kate não voltar, porém, Bishop voltou ao telhado e disparou uma flecha contra Yelena, causando um estrondo sônico desorientador e uma luz ofuscante que os separou.

Belova agarrou sua cabeça para se recuperar da explosão e então usou seu Widow's Bite e Taser Disk contra os gaviões. Bishop apontou-a para baixo com seu arco e flecha . Depois de chegar à conclusão de que estava em menor número, Belova olhou de forma ameaçadora para Bishop, e a desencorajou de atirar, deixando cair um gancho no chão, antes de pular do telhado para escapar.

Depois disso, Clint recomenda Kate não o ajudar nessa missão e depois parte para Madripoor. Kate então volta para sua casa meio chateada de não poder ajudar.


Depois disso, Yelena Belova vestiu roupas civis e se infiltrou no apartamento de Kate Bishop através de uma janela quebrada e preparou macarrão com queijo para comer. Quando Bishop chegou, ela permaneceu escondida inicialmente, mas depois surpreendeu Bishop que logo jogou nela uma garrafa de molho picante, que foi pega pela Yelena rapidamente. Ela então disse a Bishop estaria da mesma forma que na cena original, brincando de forma sarcástica dizendo que a briga a deixou com fome, perguntando o pq dela ter só um garfo e etc.

Bishop ficou na defensiva o tempo todo, e Belova comia, ignorando a tensão e os olhares de Bishop, comentando com entusiasmo como ela estava na cidade de Nova York . Ela disse que sabia que Bishop era originário da cidade. Ela então disse que sabia sobre os pais de Bishop, sua carreira educacional. Bishop indagou do por que dela estar lá, perguntando se ela estava para falar com Barton, Yelena responde claramente que estava lá para matar Barton.

Bishop tentou defender Barton dizendo que ele era um herói e Vingador, tendo salvado o mundo diversas vezes. Belova a repreende com raiva afirmando que Natasha Romanoff salvou o mundo e como sua morte influenciou sua ideia de matar Barton. Ela lembrou que Clint matou várias pessoas durante seu tempo como Ronin e perguntou por que Bishop continuava a gostar dele. Bishop fica chocada em saber que Clint era o Ronin, mas mesmo assim, fala que Romanoff e Barton eram amigos e que o gavião era uma boa pessoa.

Bishop então deduziu que alguém contratou Belova e apontou que essa pessoa pode ter segundas intenções. Com isso, Belova decidiu encerrar a conversa e perguntou a localização de Barton, mas não obteve detalhes. Ela então foi até a janela e avisou Bishop para não atrapalhar novamente antes de pular usando seu grappler.

Bishop tentou entrar em contato com Barton, mas não conseguiu nada, então, para ajudá-lo ela deveria fazer alguma coisa ela mesma.



(Gostei de colocar os gifs, acho que vou começar a fazer mais vezes! kkkkkk)

Chegando em Madripoor, Clint já enfrenta seus primeiros problemas. Ele brigou com uns policiais do aeroporto que desconfiaram dele e perdeu quase tudo após um taxista ter o roubado enquanto dormia. Para chegar no local do leilão, Clint pediu informações com várias pessoas de lá, inclusive um certo caolho interpretado por Milo Gibson, e rapidinho ele chegou no local que, assim como nos quadrinhos, estavam presentes várias figuras conhecidas como agentes da Ima; a Víbora, Sacha Bao Yu e etc. A única diferença é que no lugar da Madame Máscara estaria a Eco.

Falando na Eco, os capangas dela capturam Clint, a mando dela, e ela o interroga. Sem muita paciência, Barton fala através de linguagem de sinais que queria fazer um lance para comprar um fita valiosa da S.W.O.R.D. e tenta despista-la, mas a Eco consegue descobrir o cartão de crédito sem limites que a Maria Hill deu para ele fazer os lances, e o rouba para ela mesmo comprar a tal fita valiosa para ela.

No leilão, depois de vários vilões terem tentado comprar a fita com ofertas na casa dos milhões, Eco ganhou ela após oferecer a oferta de 1.000.000.000 e levou a fita pro seu quarto para ver do que se tratava. Seria aqui que ela iria tirar sua máscara e descobriria nos que ela era na verdade Kate Bishop, que assim como nos gibis com a Madame Máscara, capturou a vilã e se passou por ela para ter fácil acesso a tudo de Madripoor. O que foi um pouco difícil pois suas práticas com linguagem de sinais não estavam muito em dia.

Nesse meio tempo, Clint conseguiu escapar pulando em queda livre de uma janela, e Sam Wilson, que estava o observando esse tempo todo como Maria Hill, o resgata e traz ao chão são e salvo. Yelena Belova, que havia chegado por ali fazia algumas horas, observou tudo.

Kate Bishop assiste o conteúdo da fita que mostrava Natasha encontrando Clint no meio da chuva, e fica surpresa com tudo aquilo, principalmente em saber que ele já matou. Depois que ela guardou a fita em sua mochila, alguns guardas entraram de surpresa e pegam Kate no flagra. Bishop consegue escapar se escondendo na cozinha do prédio. Coincidentemente ou não, Kate acaba encontrando com Yelena Belova.

Enquanto Clint se equipava junto do Capitão América para recuperar a fita. Belova seguiu até um elevador, onde foi interceptada e confrontada por Bishop. Belova afirmou que ela estava lá apenas para matar Barton e tentou impedir Kate de segui-la até o elevador enquanto ela o perseguia, mas a gaviã forçou sua entrada e tentou apertar os botões dos outros andares do elevador para atrasar Belova. Yelena deu um tapas na mão de Bishop, as duas brigaram brevemente, Kate deu um tapa no rosto de Belova, para grande frustração da mesma, Belova rasgou o vestido de Bishop, revelando seu uniforme, Kate conseguiu apertar todos os botões do elevador, e Yelena tirou a jaqueta, revelando seu uniforme, e fugiu no próximo andar onde o elevador parou. 

Yelena correu pelo prédio rastreando Barton enquanto Kate tentava continuamente impedi-la. E a cena ocorre da mesma maneira que no original, cômica, com direito a tiradinhas sarcásticas, com Bishop tentando trazer paz mas falhando miseravelmente, soco porrada e puxão de cabelo em vários escritórios do prédio, paralelamente, Clint e Cap verificava os lugares onde a fita supostamente estava. E então, Yelena disse tchau a Bishop enquanto usava seu gancho para pular da janela após localizar Barton. Quando Belova deslizou pela lateral do prédio, ela se deparou com a janela onde Barton estava e tentou atirar nele. Barton conseguiu sair do caminho a tempo graças ao aviso de Bishop. Yelena tentou atirar em Barton mais algumas vezes enquanto deslizava pelo prédio até chegar ao chão.

Depois disso, os gaviões, com o auxílio do Capitão América, acham a fita e voltam para suas casas. No caminho de volta, Kate conversa Clint sobre seu tempo de Ronin e refletem sobre isso. no fim, todo mundo fica bem.

A cena pós-créditos mostraria Armand se vestindo com o traje do Ronin.

Episódio 5: Apesar de tudo, estamos bem!

Os gaviões tinham muitos planos para fazer em um determinado dia. Eles organizariam mais uma confraternização no prédio, mas antes, Clint gostaria de tirar o começo do dia de folga para ficar mais perto do irmão e Kate se mudaria para o apartamento de uma amiga visto que ela não queria passar nem mais um minuto com sua mãe após descobrir seu envolvimento com o crime. Porém, visto que um evento chamado de "Furacão Sanji" ocorreu justamente nesse dia, os planos de todo mundo meio que foram por água abaixo. (essa é a punchline, podem rir!). Por conta disso, o episódio seria dividido em 3 núcleos:

1) Clint e Barney ajudariam seu vizinho Grills Jr. a ir para a casa do pai dele, pois a tempestade estava o dificultando, mas acabam enfrentando dificuldades com enchentes e com o mau humor do Sr. Grills.
2) Kate Bishop se oferece a buscar remédios para tratar alguns feridos de seu novo prédio enquanto luta contra alguns bandidos que se aproveitaram das destruições do furacão.
3) Laura Barton lutaria com Armand, que estava trajado de Ronin e estava querendo se vingar da família gavião.

Clint e Barney conseguem fazer Grills e seu pai se entenderem, lembrando dos momentos bons em família que cada um tiveram, e saem dali com uma canoa improvisa.

Kate, apesar de ter se ferrado muito, consegue pegar os remédios necessários e consegue salvar muitas vidas, e no fim, era isso que importava.

E Laura até que consegue suportar os ataques de Armand, mas quando ele faz um truque covarde e quase a mata, Clint e Barney chegam a tempo de salvá-la e conseguiriam detê-lo. Essa luta teria uma carga emocional maior para o Clint pois seria como se estivesse lutando contra seu passado, mas no fim, ele conseguiria salvar sua família do Ronin, e Armand seria preso.

O episódio terminaria com Clint, Barney, Laura e Kate se reunindo para a confraternização, mesmo estando muito feridos, pois apesar de tudo, eles estão bem!

Episódio 6: O Palhaço Guarda-Costa

Quando os nossos heróis tentaram uma investida contra os negócios de Eleanor Bishop, os gaviões foram atacados por Kazimierz Kazimierczak, ex-membro do Circo do Crime que se tornou em um mercenário, e agora, ele trabalha para a senhorita Bishop. Assim como nas hqs, Kazi acaba emboscando Clint e faz um ataque que o deixa surdo. (Com a diferença de no lugar da Jessica Drew estaria a Kate e o Barney não estaria na cena!)


Kate consegue se livrar de Kazi e ajuda Clint. E então, o episódio se dividira em três núcleos

1) Clint, auxiliado por sua família, tenta lidar com sua surdez. Ele enfrenta desafios emocionais e físicos enquanto aprende a se adaptar a essa nova realidade, contando com o apoio de Kate e sua família para superar os obstáculos. O legal dessa traminha é que ela seria toda sem som, mais ou menos na nibe de O Som do Silêncio
2) Enquanto isso, Kate assume a responsabilidade de proteger Clint e continuar a missão contra Eleanor Bishop. Ela mergulha em sua própria jornada e enfrenta o dilema de ir contra a pessoa que mais amava. 
3) Depois de uma cena de Kate confrontando sua mãe e falhar, Kazi começaria a estudar sobre Bishop e Clint para, no momento certo, usar a seu favor. Ele inclusive chega a conversar com Kate com seu alter ego civil em uma festa de gala.


Depois de um tempo, Barney ajuda Kate a interromper os negócios que Eleanor iria fazer com Wilson Fisk e Eco, mas quase são mortos por Kazi. Isso acaba motivando Clint a agir, e tudo culminaria numa grande batalha final de todos os heróis contra Eleanor, Rei do Crime, Eco (Que estava com muito ódio pela Kate pelo que ela tinha feito alguns episódios atrás!) e Kazi. No fim, Clint derrotaria Kazi da mesma forma que nas hqs, Eleanor seria presa enquanto Fisk e Eco conseguiriam fugir. E então, essa fofa minisérie terminaria com todo mundo em paz completando seus arcos. Clint decidiria se aposentar de vez para cuidar de sua saúde e família, e Kate finalmente adotaria o codinome de Gaviã Arqueira.






Não teria cena pós-créditos!

Continua...


Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen

Postar um comentário

0 Comentários