WHAT IF... OS THUNDERBOLTS FOREM ANTAGONISTAS NA FASE 6 DO MCU?

 




WHAT IF... OS THUNDERBOLTS FOREM ANTAGONISTAS NA FASE 6 DO MCU?

Uma das decisões do MCU que provocou muita discussão dos fãs foi a escolha da formação dos Thunderbolts com muitos tendo ficado insatisfeitos com a escolha dos membros.  Apesar de eu não ter muito problema com as escolhas, compreendo parte das críticas e também tenho umas próprias em relação ao grupo.



Além do fato da maioria dos membros serem todos mercenários experts em combate tirar a variedade de habilidades que cada membro do grupo poderia ter, a escolha dos integrantes indica que a história seria bem diferente das hqs, onde começam como um grupo de vilões que, ao se passarem por heróis, acabam tendo uma mudança de perspectiva e decidem se redimir.



Obs: Essa ideia dos Thunderbolts serem o Esquadrão Suicida da Marvel, um grupo formado pelos piores vilões que fazem o trabalho sujo pro governo, está incorreta, se baseando apenas na fase do grupo durante o periodo do Guerra Civil ao Reinado Sombrio e ignorando as primeiras histórias do grupo e sua temática.



Embora os Thunderbolts do MCU tenham personagens legais o Bucky e a Yelena, maioria deles eram vilões por necessidades (ex: o Fantasma tentando encontrar uma cura), agiam sob controle de outros vilões (ex: Bucky) ou foram introduzidos já sendo aliados dos heróis (ex: Guardião Vermelho e Yelena). A redenção de muitos deles já foi conquistada.



Claro que isso não significa que a história deles será ruim, tendo o potencial para ser algo bom. Porém continua sendo um certo desperdício do que poderia ser uma boa trama para uma fase, com um grupo de vilões se passando por heróis e, conforme vão conquistando a confiança do público, vão percebendo seus erros, tendo um desenvolvimento de sua redenção ao invés de algo rápido no clímax do filme sem nenhuma devida construção.

Mas como o MCU poderia seguir por essa direção? Como poderiam introduzir os Thunderbolts e mostrar sua evolução de um grupo de farsantes para heróis?

Bem, depois de ponderar num texto uma pergunta em relação fase do passado do MCU e em seguida, o último texto tendo refletido sobre uma questão quanto a fase atual do MCU, fecho essa trilogia de “what if...” com pergunta em relação ao futuro da franquia:

E se... Os Thunderbolts forem antagonistas da fase 6 do MCU?

 

CONSTRUÇÃO DOS THUNDERBOLTS

FASE 4

Capitão América 4



 O arco do John Walker permaneceria o mesmo que da série, exceto por seu conflito com Sam e Bucky e sua redenção no final. Ao invés disso, no clímax, ele desobedeceria ordens e tentaria matar Carly, enquanto Sam tenta impedi-lo, resultando numa luta entre os três que termina com Sam derrotando Walker e Carly sendo morta por um agente da Valentina (que teria financiado secretamente os Flag Smasher).

A cena pós-crédito seria o Walker sendo libertado pela Valentina que lhe oferece a chance de “continuar a lutar por seu país”.

Gavião Arqueiro (série)



Teria a primeira aparição da Yelena no MCU nessa série como uma assassina misteriosa buscando eliminar o Clint e teria um episódio com flashbacks mostrando sua relação com Natasha.  Porém no final acaba desistindo de matar Clint. Na primeira ou segunda cena pós-crédito, ela se encontraria com a Valentina, que lhe faria uma oferta.

Guerra das Armaduras (série)



 Teria um episódio onde o Rhodes invade a Russia para poder destruir uma fabrica onde estariam sendo produzidas armas baseadas na tecnologia STARK. Nesse ataque, ele seria confrontado pelo Dínamo Escarlate (Alexander Nevsky). A luta dos dois termina com Rhodes matando Alex, causando um incidente internacional, com Rhodes se tornando um fugitivo.

A cena pós-crédito da série teria Valentina visitando Yuri Petrovich, braço direito de Nevsky, e revela que sua organização reconstruindo a armadura de seu colega e querem que ele seja o novo Dínamo Escarlate e faça parte de sua equipe.

A cena termina com o curioso Petrovich perguntando “Quem são vocês?”  e Valentina apenas sorri (referência a cena pós-crédito do Incrivel Hulk, com o Ross e o Stark).

FASE 5

Shang Chi 2



Introduziria o Treinador como um mercenário contratado por um grupo rival aos 10 anéis para eliminar os líderes do grupo, nesse caso o Shang Chi e sua irmã, causando um conflito do vilão copiador com o Mestre do Kung Fu.

Nessa versão o Treinador seria mais fiel a sua versão das hqs, sendo um mercenário astuto e ganancioso, capaz de trair qualquer um por aquele que oferecer uma recompensa maior.

Mulher Hulk (série)]



Manteria a participação do Abominável a mesma, com o Blonsky tendo se aposentado e agora tentando ter uma vida normal. A única diferença é que ele nunca apareceria na forma humana, indicando que o experimento que o transformou no Abominável o prendeu em sua forma monstruosa.

Novos Vingadores 2 Invasão Secreta



Teria o confronto dos Novos Vingadores contra os Skrulls renegados (liderados pela filha de Talos, Veranke). Embora eles consigam impedir a invasão, as coisas não terminam tão bem pra eles: Por causa das manipulações dos Skrulls público e o governo perderam a confiança nos heróis, especialmente Rhodes, a quem os skrulls usaram a identidade para se tornar o líder do time tomar controle da equipe.

Para evitar que sua reputação prejudique seus amigos, Rhodes se aposenta. Carol e Visão Branco também saem da equipe, com a primeira se culpando por ter falhado em salvar o mundo dos Skrulls do Galactus enquanto o segundo teve seu corpo hackeado e usado pelos Skrulls para tomar controle dos sistemas de defesa dos países.

Os vingadores que permanecem no grupo são Sam Wilson, Cassie Lang, Kate Bishop e Shang Chi, com Shuri e o Nova (Richard Rider) sendo novos integrantes.

A cena pós-crédito teria a comissão do governo, insatisfeitos com Fury por ter escondido informação sobre os Skrulls renegados, assim como a SWORD e os Vingadores por terem falhado em impedir a invasão, decidindo que, nesse período de paranoia, irão substituir o Fury e dar seu cargo a “alguém mais confiável”: A Condessa Valentina.



FASE 6 - REINADO SOMBRIO

THUNDERBOLTS (SÉRIE)



 Seria uma série com um tom de espionagem, com a Valentina, agora líder da HAMMER (a organização que substituiu a SWORD), formando os Thunderbolts para agirem como uma força-tarefa de heróis agindo sob comando do governo.

Cada um dos Thunderbolts teria um motivo próprio para se unir a equipe:

Agente Americano – Deseja voltar a ser respeitado como um “herói americano”.

Dínamo Escarlate – Deseja honrar a memória de seu falecido antecessor Alexander Nevsky

Yelena – Apenas deseja sobreviver

 Treinador – Só quer dinheiro

Abominável – Vê a chance de se unir aos Thunderbolts como uma forma de redenção e poder virar um bom exemplo para os pacientes de seu espaço.

Os primeiros episódio teria a equipe cumprindo uma missão diferente, caçando criminosos que roubaram tecnologia e projetos da SHIELD/SWORD, como o Laser Vivo, Homem Radioativo e a nova IMA (que teria se reconstruído, virando um grupo mais próximo de sua versão nas hqs).



No entanto, conforme a série se desenvolve, os Thunderbolts iriam descobrindo que a Valentina tem secretamente fornecido essas armas para os vilões, com o propósito de criar situações para eles resolverem e se passarem por heróis para o público. A HAMMER tem até usado sua influência na mídia para ocultar esses incidentes com criminosos, evitando que os heróis como os Vingadores saibam e interfiram, para deixar que os Thunderbolts recebam o crédito.



Essa revelação causa discussão dos Thunderbolts com a Valentina porém a própria aponta que se eles expor seus crimes, eles também serão presos por seu envolvimento ou terão que continuar sendo caçados e rejeitados. O episódio final teria os Thunderbolts salvando uma cidade e sendo oficialmente reconhecidos como heróis pelo público geral. Porém, durante a celebração, os close-ups nas faces dos “heróis” revelam que, embora alguns como Treinador e Agente Americano aprovam essa nova vida, Dínamo Escarlate, Abominável e principalmente Yelena sabem que essa não é a vida que eles estavam atrás.



A cena pós-crédito teria a Valentina em um dos laboratórios da HAMMER, falando com um de seus cientistas, perguntando sobre o progresso de seu projeto. Um deles explica que o experimento ainda está se adaptando aos seus novos poderes mas que logo estará pronto para se unir aos Thunderbolts. A cena termina com Valentina observando o novo recruta para os Thunderbolts: Robert Reynolds, o Sentinela.



Capitã Marvel 3

Yelena e Abominável fariam parte do elenco de apoio da Carol, agindo como aliados e, durante a aventura, acabariam sendo inspirados por Carol a questionar sua decisão de seguir as ordens da Valentina (principalmente após ouvirem a história da Carol e o que ele passou nas mãos do Yog-Rogg e os Kree), considerando a possibilidade de se rebelarem.




Teria uma participação da Rocha Lunar, na sua identidade de doutora Karla Sofen, que, na cena pós-crédito seria recrutada pela Valentina para ser responsável pelas "sessões de terapia" do Sentinela.



Capitão América 6

Teria o Sam Wilson, auxiliado pelo Bucky, Rhodes e Joaquim Torres, lidando com a volta do Arnim Zola, que revelaria ter sobrevivido aos eventos do Soldado Invernal, tendo transferido sua mente para o corpo de um androide e estaria mais uma vez tentando restaurar a Hydra, dessa vez com ele no comando.



A cena pós-crédito teria o Arnim Zola, após ter sido derrotado pelo Sam, sendo preso pela Valentina (tendo assim a revelação de que foi a HAMMER quem criou o corpo robótico do Zola) e punido por tentar trair a organização.

Visão Branco (série)



Pegando inspiração no Visão do Tom King, a série seria um romance sci-fy, com o Visão Branco, enquanto tenta viver escondido entre os humanos, rouba tecnologia da HAMMER para criar uma esposa para ele, Virginia, uma androide com padrões mentais baseados nas memórias que ele possui da Wanda. O motivo disso se deve ao fato do Visão Branco querer recriar as memórias de seu antecessor, esperando que isso possa ajudar a melhorar sua vida após a Invasão Secreta.



No entanto, coisas acabam seguindo por uma direção oposta a que o Visão Branco esperava: Além do fato dele não compreender direito os sentimentos que seu antecessor conhecia, Virgina começa a apresentar uma personalidade bem instável, tal como a Wanda, sendo capaz de machucar e matar qualquer um que se mostre uma ameaça para o relacionamento deles (o que ironicamente acaba comprometendo a segurança dos dois).

O clímax seria a Virgina surtando e o Visão percebendo seu erro e sendo forçado a desativa-la. O final teria um reencontro do Visão com a Wanda, que entende o que o Visão Branco passou (já que ela própria tbm tentou ser feliz após tragédia recriando algo do seu passado) e se oferece para ajuda-lo caso precise, aceitando que o Visão Branco é alguém diferente de seu falecido namorado e o Visão Branco reconhece que, mesmo que ele e a Wanda não sejam um casal como antes, não significa que não possam ser amigos. Ele pode desenvolver as emoções de seu antecessor não copiando suas memórias do passado mas sim participando de novas experiências no presente.



No entanto, a cena pós-crédito teria o Visão Branco sendo emboscado e capturado pelos Thunderbolts, sob ordens da Valentina.

Pantera Negra 3 Uma nação sob os nossos pés



Teria a Valentina observando o conflito entre Wakanda (liderados pelo M’Baku, auxiliado pela Shuri) e Latvéria (representados pelo Doutor Destino), planejando aproveitar quando os wakandianos estiverem em desvantagem para oferecer suporte a eles, em troca deles fornecerem vibranium exclusivamente para o governo dos EUA.

Porém, no final, Shuri recusa a oferta e destrói o vibranium Monte Bashenga, prejudicando a economia do país, mas impedindo que os inimigos de Wakanda tenham controle desse mineral raro.

Obs: Nessa fase, outros projetos seriam a série do Magnum, Homem Aranha 5, Quarteto Fantástico 3, Doutor Estranho 3 Triunfo e Tormento e, o filme que encerraria essa fase: Guerras Secretas. Não falei deles pois não teriam papel na trama dos Thunderbolts.







 

NOVOS VINGADORES vs THUNDERBOLTS



O filme abordaria as consequências da Invasão Secreta, com os Novos Vingadores sofrendo desconfiança do público. Enquanto uma parte da população defende os heróis, outra os criticado por terem omitido informação sobre a invasão dos skrulls, chegando a questionar se um deles ainda é um skrull ou foi aliado dos invasores (algo provocado pelos Skrulls terem se passado pelo Rhodes e tentado fazer a Terra se render).



Além da opinião pública, os Vingadores teriam que lidar com a ascensão dos Thunderbolts, que começam a interferir em suas missões, tendo o auxílio não só do governo como também de seu novo integrante, o Sentinela, que seria apresentado como um simpático assistente de laboratório que, após um acidente, virou um herói estilo Superman, tendo o poder de “mil sóis explodindo”.



Diferentes dos Novos Vingadores, os Thunderbolts são imprudentes, se preocupando mais em eliminar as ameaças do que salvar vidas (mostrando a hipocrisia do governo no MCU, que criticaram os Vingadores pelas mesmas ações em Guerra Civil), criando um conflito ideológico com os Novos Vingadores, cuja prioridade é segurança dos inocentes. Tem também o detalhe que a maioria dos Thunderbolts são versões dos Vingadores originais, tornando a rivalidade com deles com os heróis bem mais pessoal.



A rivalidade dos dois chega ao seu estopim quando incidentes começam a acontecer no mundo. Regiões são destruídas e pessoas são mortas por um assassino misterioso, mas que apresenta poderes similares ao do Visão Branco, um detalhe que Valentina se aproveita para incriminar os Novos Vingadores e enviar os Thunderbolts atrás deles.

A partir daí o filme seria os Novos Vingadores se reunindo e tentando encontrar o Visão Branco (o único membro deles a estar desaparecido) e limpar seus nomes. Com a ajuda de Wanda, os heróis localizam o Visão Branco na base dos Thunderbolts, encontrando o androide todo desmontado. Eles também descobrem que alguém bloqueou os sistemas de monitoramento da base Thunderbolts durante os ataques, indicando que eles também não são responsáveis pelo incidente e que talvez Valentina e HAMMER estejam mantendo mais um segredo do grupo.



Ao mesmo tempo em que Yelena e Abominável fazem sua própria investigação, os Vingadores tentam manter os Thunderbolts ocupados enquanto Shuri, Cassie, com a ajuda de Amadeus Cho (ele teria uma participação especial, já que sua mãe ajudou Ultron a criar o Visão original) tentam consertar o Visão Branco.



O combate é interrompido pela chegada de Yelena e Abominável e o Visão Branco consertado revela o segredo que HAMMER tem tentando manter dos Thunderbolts e da população, a identidade do responsável por essa destruição: O Sentinela.

Ele explica que toda essa história do Sentinela ter sofrido um acidente e virado um herói foi uma mentira. Na verdade Robert foi cobaia em experimentos ilegais da HAMMER que lhe deram seus poderes acabaram afetando sua mente, criando uma personalidade maligna, o Vácuo, que sempre se manifesta sem que o Sentinela saiba, destruindo tudo que ele se esforçou pra proteger. Valentina tem tentado manter isso em segredo, aproveitando da situação para prejudicar a imagem dos Vingadores, enquanto ela e sua equipe tentam manter o Sentinela sob controle, julgando-o “muito valioso para ser eliminado”



Sabendo que ele foi responsável por todo esse caos, Robert acabaria surtando e o Vácuo se aproveitaria da situação para tomar o controle e iri para Washington, buscando eliminar Valentina e os membros da Comissão do governo por terem tentando torna-lo numa arma. Os Novos Vingadores tentariam impedi-lo, porém ele se mostra poderoso demais. Nem mesmo Capitã Marvel e Wanda conseguem detê-lo.



Observando essa briga, os Thunderbolts receberiam ordens da Valentina de recuarem, dizendo que eles planejam usar um laser de uma nave Skrull, para destruir o Sentinela, e que poderão passar a culpa da destruição nos Vingadores e no Sentinela. Porém, nessa hora, Yelena, cansada das armações da Valentina, se recusa ficar parada e deixar inocentes morrerem e vai ajudar os Vingadores. Os outros Thunderbolts inspirados também a acompanham, resultando nos dois grupos se unindo para deter o Vácuo.



No final da batalha, as duas equipes conseguem impedir o Vácuo, com Yelena conseguindo inspirar Robert a retomar o controle, enquanto o Dínamo Escarlate se sacrificaria para impedir o laser da Valentina, salvando a todos e morrendo como um herói.



O filme terminaria com os Vingadores, com a ajuda dos Thunderbolts, encontrando evidências o bastante das ações questionáveis da Valentina, fazendo o governo demiti-la e desativar a HAMMER. O Sentinela reassume sua identidade de Robert Reynolds e passa fazer sessões de terapia no Espaço do Abominável, e os Thunderbolts (menos o Treinador, que abandonou o grupo por não ter mais dinheiro envolvido no negócio), inspirados pelos Novos Vingadores, se tornam uma equipe independente, buscando se redimirem e reconquistar o respeito da população como heróis de verdade.

A cena pós-crédito seria os Novos Vingadores vendo o céu ficar vermelho e um outro planeta, parecido com a Terra, se aproximando dele (esse seria um teaser para o Guerras Secretas).

 


Então é isso? Como vocês acham que poderá ser a adaptação dos Thunderbolts no MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo


Postar um comentário

0 Comentários