WHAT IF...KANG TIVESSE SIDO O VILÃO DA FASE 4 DO MCU?

 


WHAT IF...KANG TIVESSE SIDO O VILÃO DA FASE 4 DO MCU?

Um dos pontos altos da Saga do Infinito foi o seu antagonista Thanos. Toda a construção que o personagem teve durante os filmes, combinando com a atuação do Josh Brolin, ajudaram a torna-lo um dos melhores vilões da franquia. 



Porém, após Ultimato, que encerrou essa saga dos filmes do MCU, ficou-se a pergunta: Quem poderia ser o próximo grande vilão após Titã Louco? A resposta veio na forma de Kang, o Conquistador, que foi introduzido no final da série do Loki e promovido a ser o próximo Thanos devido ao estúdio ter aprovado a atuação de Jonathan Majors.


No entanto, as coisas acabaram pegando uma direção não muito boa. A introdução do vilão em Quantumania acabou não sendo o sucesso esperado, com Kang sendo derrotado pelo Scott. Claro que ainda tem as outras variantes deles, mas eles são personagens completamente diferentes do vilão que foi prometido, com cada um tendo habilidades e personalidade próprias. Isso, combinado com as polêmicas que o Majors se envolveu tornaram o futuro do vilão na franquia mais incerto.




Embora não ache que o Kang devesse ser o próximo Thanos (curto o vilão mas tem outros candidatos melhores como Galactus, Celestiais, Doutor Destino), ele é um vilão importante dos Vingadores e com potencial para muitas boas histórias que poderiam, e ainda podem, serem adaptadas no MCU.



Mas como poderia ter sido uma execução melhor do Kang nos filmes do MCU? Como o vilão poderia ter sido construído de forma diferente?

Para responder isso, acho melhor ponderar a seguinte questão: E se... Kang tivesse sido o vilão na fase 4 do MCU?

CONSTRUINDO A CHEGADA DO CONQUISTADOR

Fase 4

1) Wandavision (série)



Manteria a trama da Wanda prendendo uma cidade inteira em sua ilusão com cada episódio sendo baseado num programa diferente de determinada década, enquanto a Monica Rambeau e a SWORD tentam encontrar uma forma de libertar a cidade.

O grande foco na série ia ser o drama psicológico da Wanda, com os personagens envolvidos tentando encontrar uma solução para lidar com ela: Agatha estaria presente na série e manipularia a Wanda a destravar a magia do Darkhold, enquanto os agentes da SWORD buscando libertar as pessoas por qualquer meio necessário, incluindo matar Wanda (a participação do Visão Branco continuaria a mesma história). Já a Monica Rambeau, que entende o trauma que a feiticeira passou, buscaria ajudá-la a lidar com sua perda.

As manipulações da Agatha acabam ferindo o Visão e Wanda surtaria, virando a Feiticeira Escarlate e eliminando tanto Agatha quanto os agentes da SWORD. Aí que a Monica Rambeau, usando seus poderes de Fóton consegue chegar até Wanda, fazendo com que ela leia sua mente, vendo o que a Monica passou após a morte de sua mãe e reconheceria seu erro.

No final Wanda liberta a cidade e se entrega as autoridades, assumindo a responsabilidade por seu crimes. No entanto, a cena pós-crédito revelaria que a Wanda dormindo em sua cela, quando seus olhos se abrem, estando escuros e sua pele cinza, indicando que ela foi possuída por algo saído do Darkhold.

2) Capitão América 4 Nova Ordem



 Ao invés de uma série, eu faria um filme mostrando o Sam tentando continuar o legado do Steve, mas tendo que lidar com o preconceito das pessoas que não aceitam o novo Capitão América.

Os vilões seriam os Flag Smasher, porém eu não teria a Carly sendo líder do grupo no início mas sim a segunda no comando, enquanto os vilões seriam liderados pelo Karl Morgenthau. De início Carly ficaria em conflito sobre os métodos extremos de Karl e até chega considerar negociar com Sam e o Bucky para que seu grupo tenha suas exigências atendidas sem violência. No entanto o John Walker acaba matando o Karl fazendo com que Carly se sinta traída e vire a líder do grupo (criando um paralelo entre ela e o Sam, já que ambos são parte de um legado).

O arco do John Walker permaneceria o mesmo exceto por seu conflito com Sam e Bucky e sua redenção no final. Ao invés disso isso rolaria no clímax, com ele desobedecendo ordens e tentando matar Carly, enquanto Sam tenta impedi-lo, resultando numa luta entre os três que termina com Sam derrotando Walker e Carly sendo morta por um agente da Valentina (que teria financiado secretamente os Flag Smasher) .

3) Loki (série)



Não mudaria nada da série, mantendo a trama do jeito que tá com o final tendo a Sylve matando o Aquele que Permanece e causando a expansão do multiverso, com o Loki no final ficando preso num mundo paralelo dominado por Kang.

4) Shang Chi 



Não mudaria a história, introduzindo o Shang Chi e estabelecendo os 10 anéis, que terão um papel importante mais a frente.

5) Gavião Arqueiro (série)



Manteria a trama da Kate Bishop sendo confundida pelo Ronin e isso chamando a atenção do Clint Barton, fazendo ele voltar à ativa e ajudá-la a investigar os crimes de sua família.

A mãe da Kate Bishop seria a vilã do início ao fim, sem a participação do Wilson Fisk (ele podia aparecer numa cena pós-crédito tomando controle do território da Bishop após ela ser presa). No lugar da Eco eu colocaria A Palhaço e o Circo do Crime, com ela buscando eliminar o Clint por ter matado seus pais como Ronin, não sabendo que ele tinha sido enganado pela mãe da Kate, fazendo com que a gangue no final decida ir atrás dela, fazendo Clint e a Kate terem que salva-la.

Yelena seria introduzida na série como uma assassina misteriosa buscando eliminar o Clint e teria um episódio com flashbacks mostrando sua relação com Natasha.  Porém no final acaba desistindo de matar Clint. Na primeira ou segunda cena pós-crédito, ela se encontraria com a Valentina, que lhe faria uma oferta.

6) Thor 4  



O tom do filme teria um pouco mais de equilíbrio, tendo momentos cômicos mas momentos dramáticos. O foco seria no conflito do Thor com o Gorr, que estaria caçando deuses pelo cosmos e os forçando a trabalhar na construção da Bomba Divina, que ele pretende ativar no coração da Eternidade, destruindo a entidade e todos os deuses, junto com todos os seres do universo.

O arco do Thor no filme é dele lidando com sua obsessão por aventuras. Embora tenha superado sua depressão, ele agora ficou obcecado por seu trabalho como um herói, não querendo falhar com os outros que ele acaba não aproveitando os momentos para descansar (tipo o que aconteceu com o Mydoria no arco do Dark Deku de MHA). Isso tornaria sua rivalidade com o Gorr bem mais complexa, com o deus trovão tendo um argumento justo para se opor as acusações do Gorr, de que deuses são egoístas, mas dá algo pro Gorr contra-atacar sua defesa, visto que o próprio Thor acabou ficando tão focado em proteger o universo que ignorou as pessoas próximas a sua vida.

Jane Foster já seria introduzida como misteriosa Poderosa Thor, que tem protegido Nova Asgard na ausência do deus do trovão. Só na metade do filme que ela revela pro Thor que tem câncer terminal e que o martelo a está mantendo viva. Tal como no filme ela se sacrificaria no final para impedir a explosão da bomba divina, morrendo nos braços do Thor, expressando todo o amor e felicidade que sentiu nos momentos que passaram juntos.

Além da Jane Foster os outros aliados do Thor nessa aventura seriam a Valkyria e o Hercules que começa como um rival do Thor, com os dois tendo um conflito quando os heróis chegam a Cidade da Omnipotência, porém ele se rebela contra seu pai Zeus para se unir ao grupo do Thor e poder confrontar o Carniceiro dos Deuses.

Na luta final, Jane sacrifica o Mjonir para impedir a explosão da Bomba Divina e Thor derrota Gorr, porém não o mata, dizendo que alguém como ele não merece continuar a sofrer. Quando Gorr questiona o motivo dessa compaixão, Thor diria que foi algo que ele aprendeu com a Jane e com os mortais durante o tempo que eles passaram juntos e que ele nunca abriria mão da pessoa que ele se tornou e dessas memórias por vingança. Diante essas palavras, Gorr reconheceria seu erro e destruiria a Necrosword para que não corrompa ou machuque mais ninguém, perdendo sua vida no processo. O filme termina com Thor voltando a Nova Asgard e passando a dedicar um tempo para passar com seus amigos.

A cena pós-crédito teria o Thor sendo convocado pela Valkyria, que revela que eles encontram um homem caído, alguém que o Thor precisa ver: Loki.

7) Guerra das Armaduras (série)



A trama seria o Rhodes, ainda lidando com a morte do Tony, descobrindo que o Justin Hammer, contratou vários dos antigos empregados do Tony e se aproveitou de seus talentos para recriar o gerador arc e outras armas do Tony, como também utilizou dados obtidos da armadura do Rhodes (Em HF 2, foi o Hammer quem acrescentou armas no traje do herói) para construir suas próprias armas e vende-las para interessados, incluindo criminosos.

Consumido pela culpa de ter contribuído para que o vilão tomasse posse as invenções de seu falecido amigo e com Pepper informando que ela não conseguiu processar Hammer e resolver os problemas legalmente, Rhodes (com a ajuda da Riri Williams, que seria introduzida nessa série como uma inventora estagiária) iria caçar todos aqueles que obtiveram a tecnologia do Tony impedir que o legado do Tony seja usado para o mal.

Além do Justin Hammer, outro vilão na série o Poder de Fogo, um rival do Rhodes que é escolhido pelo Hammer para receber uma armadura e caçar o Maquina de Combate. Mas, ele acaba se mostrando muito imprevisível que o Hammer e o governo decidem confiscar a armadura dele, fazendo o Poder de Fogo se voltar contra eles. Porém no final Rhodes conseguiria salva-los e derrotaria o Poder de Fogo.

Teria uma participação especial do Dynamo Escarlate num episódio se passando na Rússia.


8) Homem Formiga Quantumania



Só faria duas mudanças importantes

Primeiro Kang se chamaria apenas Nathaniel ou Nate e sua armadura seria vermelha, fazendo uma referência a suas identidades de Rapaz de Ferro ou Centurião Escarlate.




 Ele seria um viajante do tempo que acabou indo parar no Reino Quântico devido a uma explosão causada pela criação do multiverso. Tal como no filme, a Janet ajuda o Kang no conserto de sua maquina do tempo, porém, alguns dias antes da mquina ficar pronta, eles acabariam encontrando um variante do Kang gravemente ferida, que, em suas ultimas horas, diz que seu mundo foi destruído, que as pessoas que ele amava se foram, que tudo morre.  Usando os sistemas de sua cadeira, Kang descobriria sobre o que está havendo no multiverso. O surgimento de novas realidades causou um desequilibrio e a guerra entre seus variantes está piorando as coisas. Se continuar poderia levar a destruição de toda realidade. 

Então Kang decidiria que a única forma de salvar o multiverso é interferir na linha do tempo e tentar manter a estabilidade (o que leva a criação da ATV), mesmo que tenha que recorrer a métodos questionáveis, fazendo a Janet deixa-lo, fugindo com a fonte de energia de sua maquina.




Segundo, e o mais importante, eu teria o Scott se sacrificando para que sua filha e amigos conseguindo escapar. A morte dele iria inspirar Cassie a adotar oficialmente a identidade de Estatura e ser uma heroína como seu pai.



No entanto, a cena pós-crédito revelaria que Kang conseguiu não só sobreviver mas ainda conseguiu obter as partículas Pym do Scott e usa-las para poder escapar para o futuro.

9) What If ...? (série animada)



Encurtaria o número de episódios, excluído alguns (como o do Thor festeiro) e não teria o final com os personagens se unindo contra o Ultron, mantendo o estilo de antologia na série.

Além disso, pegando inspiração no Star Wars Vision, cada episódio teria uma animação diferente, dando a cada universo seu próprio estilo e tom.

Kang estaria presente num dos episódios onde ele confronta os Vingadores, matando a maioria dos membros, com Tony se sacrificando para detê-lo. No entanto, seria revelado que era apenas uma variante do Kang. O Kang que apareceu em Quantumania, na verdade estava observando o evento para ver como seria um conflito dele contra os Vingadores originais. Sabendo o resultado, assim como o motivo das falhas de suas outras variantes, Kang decidiria iniciar sua invasão no período pós-ultimato, onde Tony e Natasha estão mortos, Steve está aposentado e os Vingadores estão enfraquecidos.



Obs: Nessa fase teriam também Homem Aranha NWH, a série do Cavaleiro da Lua e Quarteto Fantástico (que seria o filme que encerra essa fase. Não coloquei eles pois suas histórias seriam mais isoladas e não teriam papel na trama dessa nova versão da fase 4 com o Kang e os Novos Vingadores (exceto NWH que mostraria o primeiro incidente do MCU com o multiverso).







NOVOS VINGADORES DINASTIA KANG



A abertura do filme teria o Loki escapando da nova TVA que Kang criou. Sabendo do plano do vilão, ele fugiria para a época atual, no processo fazendo algumas armas e relíquias do vilão caírem na linha do tempo. Uma dessas armas acabou sendo os 10 anéis de Shang Chi, que começaram a apitar, indicando que Kang estava se aproximando.



Loki chegaria em Nova Asgard e se reencontraria com Thor. Ele explica sobre os eventos de sua série (deixando aqueles que não viram a série já informados), revelando e Kang planeja invadir essa realidade.



Como seu primeiro movimento, Kang invade o prédio da ONU e dá seu ultimato: Ou os líderes do mundo se rendem ou ele tomará controle do planeta a força. 



Diante dessa situação Thor. junto do Rhodes e Capitã Marvel tentariam deter Kang, mas são barrados pelos guerreiros do Conquistador, Ravonna e o androide Homem Crescente. Durante essa luta, Carol desenvolveria uma certa rivalidade com Ravonna que será explorada conforme o desenvolver da trama.





Vendo os heróis com problemas, Shang Chi tentaria salva-los, porém nem mesmo os 10 anéis conseguem ser o bastante para vencer Kang. Sam Wilson, tendo visto o incidente na TV, também viria ajudar.  Kang só escapa com seus guerreiros após a chegada do Visão Branco (por ter sido programado para enfrentar ameaças ao mundo, também por querer compreender o interesse do Visão pelos humanos)



Com a invasão de Kang preste a acontecer, os heróis pediriam informações a Janet, porém com  Hope estando ocupada com os negócios da família no exterior, a Cassie se uniria ao grupo, querendo se vingar de Kang pela morte, porém os Vingadores se recusam a deixa-la participar por não querer que ela sofra o mesmo destino do Scott. 



O mesmo aconteceria com Kate Bishop quando os Vingadores tenta-se recrutar o Clint e ela se oferecesse pra assumir seu lugar, não querendo que o Clint abandone sua família. Apesar de relutante, Clint acaba concordando com Kate e convence os Vingadores a aceita-la.



Durante essas cenas, seriam estabelecidos os respectivos arcos dos Novos Vingadores: 

- Sam estaria lidando com a pressão de ser o novo Capitão America e a expectativa que muitos colocam sob seus ombros. 

- Carol e Rhodes estariam tendo dificuldades de trabalhar juntos, com personalidade confiante dela agindo como contraste a atitude mais calma e estratégica do Rhodes.



- Como falado, a Cassie estaria tentando se unir a equipe para poder se vingar do Kang, não percebendo como sua obsessão está tornando ela impulsiva e piorando os problemas para a equipe.

- Visão Branco estaria lidando com a desconfiança do time por ele ter a aparência do Visão original mas uma personalidade bem fria, tendo dificuldade de se conectar com os outros.

- Kate e Shang não teriam arcos mas contribuiriam nas cenas de ação e interações com os outros.

O primeiro ataque de Kang seria contra locais que poderiam representar ameaça para ele, incluindo  Nova Asgard. Vendo seu povo com problema Thor e os Vingadores tentariam salva-los. Cassie, desobedecendo ordens, também tentaria intervir no conflito e ter sua vingança.

Porém Kang mais uma vez os confrontaria, dessa vez sendo mais direto e tentando quebrar a auto-confiança dos heróis, dizendo que ele dominar o mundo é única forma de impedir um futuro catastrófico, algo que os Novos Vingadores irão  falhar em impedir, dizendo que são inferiores aos Vingadores originais (basicamente tornando Kang uma representação dos "haters exagerados" dizendo que MCU "morreu" por não ter os heróis icônicos para sustenta-lo e que deveriam trazer de cara o Quarteto ou X-men ao invés de investir nesses outros personagens não tão populares).




Os heróis tentam ignorar as palavras de Kang e atacam seus guerreiros, só que dessa vez sua luta terá consequência. Kang quase mata Cassie, mas ela é salva por Thor, que por sua vez é morto pelo Conquistador.  Mais uma vez ele escapa para iniciar seu próximo ataque, dessa vez numa escala global. 



A perda do vingador original deixa os Vingadores arrasados, porém Loki, inspirado pelo sacrifício de seu irmão, dá uma de Nick Fury os motiva não desistir e lutar pelo que Thor e os ideais seus colegas vingadores defendiam (ironicamente, Loki acaba ajudando na criação da equipe dos sucessores dos heróis que o derrotaram).



Isso leva os heróis se recuperarem e aos poucos irem concluindo seus arcos: Sam supera suas inseguranças e assume a liderança do grupo; Cassie reconhece seu erro e após um dialogo com Sam (que teve interação com Scott Lang no primeiro Homem Formiga), decide seguir o exemplo de seu pai e ser uma heroína melhor; Rhodes e Carol começam a se entender e trabalhar juntos e o Visão Branco desenvolve uma amizade com Shang Chi (já que ambos são indivíduos que se rebelaram contra seus "criadores", nesse caso o Mandarim e a SWORD).

O clímax seria os Novos Vingadores tendo uma batalha nas ruas Nova York (referência ao primeiro filme). 



Tendo sido convencida por Carol que está sendo manipulada por Kang (tal como a vingadora foi enganada pelos Kree) Ravonna teria seu momento de redenção e ajuda os Novos Vingadores a  invadir a nave espacial de Kang, onde travam seu último conflito contra o conquistador do futuro, finalmente derrotando o vilão e acabando com sua invasão.



O filme termina com os heróis aceitando continuar o legado de seus colegas como os Novos Vingadores e Kang é enviado para a prisão, porém não antes de avisar os heróis que deverão se preparar pois o pior está por vir e quando vier, eles vão implorar para que ele seja seu "salvador" (uma referência a futura adaptação de Guerras Secretas).

A cena pós crédito teria Rhodes sendo capturado por um agente Skrull que assume seu lugar, marcando o início para a construção da adaptação Invasão Secreta (algo que pretendo falar no meu próximo texto what if...?).



Então é isso? Como vocês acham que poderia ter sido a construção do Kang no MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários