(REMAKE) FANFIC: DC Elseworlds - O Beija-Flor

 


    Era mais um dia em uma época não tão boa para a cidade de Merópolis! Fazia exatamente 10 anos que Superman havia se sacrificado para salvar  12 pessoas em um incêndio florestal provocado pelo temível Solaris, o Devorador de Sóis, e desde lá a cidade ficou sem alguém para inspirá-las.

    Na calçada de uma de suas imensas ruas, uma figura acaba nos chamando atenção, essa figura era ninguém menos que o outrora grandioso magnata Lex Luthor, que agora, um pobre miserável mendigo que vagava sem rumo em seu grande deserto interior após perceber em seu último confronto com Superman o seu lado frágil. Abandonado, falido, esquecido por muitos, e desprezado por outros, o passado sombrio de Luthor o atormentava mesmo deste tendo se arrependido de tudo que fizera.

    Neste dia, antes de Lex se preparar para dormir no chão de uma taberna, uma pessoa viu uma reportagem sobre o Flash na TV da taberna e decidiu comentar:

- É impressionante, não? - Disse - Não importa se tem poderes ou não, ou quantos feitos absurdos possam realizar, sempre será admirável a coragem dessas pessoas!

- É... - Respondeu Lex tentando ser educado - ..pena que em nossa cidade não tenham mais gente assim!

- Mas e o "Beija-Flor"?

- Acha que ele é real?

- Bom, ele nunca apareceu em público, ele envia doações numa conta anônima e tal..talvez não seja verdade, mas talvez venha ter um fundo de verdade nisso tudo! Mesmo que as descrições que algumas pessoas dêem sobre ele não batam, tipo, tem algumas pessoas que dizem terem o visto! Algumas delas falam que ele era um homem, outros uma mulher, alguns falam detalhes mais específicos que era um jovem rico que viu a pobreza a população e decidiu ajudar ou uma criança que conversou com o Superman!

- Criança? Essa nunca ouvi!

- Huff! Pior que é uma história bonitinha! Segundo as pessoas que contaram, ele era uma criança comum que um dia teve a oportunidade de conversar com o Superman! Ele tinha o feito várias perguntas, e o herói respondeu todas! Inclusive uma curiosa! Antes do Superman ir embora, a criança perguntou algo como: "Por que você luta?" pois tipo..ele era o primeiro super-herói da história e todos que vieram se inspiraram nele, mas o Super não teve ninguém para se inspirar! Ou seja, ele devia ter algum "motivo especial" para fazer o que fazia, e então, o homem de aço respondeu contando pela metade uma historinha: "Uma vez ocorreu um grande incêndio numa floresta, todos os animais correram para tentar fugir do fogo, com medo de serem queimados e sem esperança de que o fogo poderia ser apagado, porém, dentre todos aqueles grandes animais, um pequeno Beija-Flor teve uma atitude diferente! Ao invés de fugir do fogo, o pequenino passarinho pegava o máximo de água que conseguia com seu bico e jogava contra as chamas. Os outros animais estranharam a atitude dele e perguntaram: "Por que está fazendo isso? Por que você ainda se importa em combater esse fogo?" e toa vez o Beija-Flor respondia: "Eu estou fazendo a minha parte!". A criança já tinha ouvido essa história e sabia que no final todos os animais se inspiraram nas ações  Beija-Flor e começara a apagar o fogo juntos, porém, ele estranhou o fato do Super ter contado só metade da história e perguntou o porque disso, e o herói respondeu com um sincero: "Eu estou fazendo a minha parte!", e depois saiu para ajudar a Legião dos Super-Heróis em uma missão. E então, a criança cresceu e, se inspirando nas últimas boas ações o Super-Homem, resolveu ajudar o seu próximo com tudo que podia sem nunca querer a fama que os outros heróis tinham!

- Interessante! - Respondeu Lex genuinamente surpreso com os detalhes da história

- Sim, mas mesmo assim não sabemos quem ele é! E sabe, eu gosto disso, entende? Dá um ar de mistério bacana! O Beija-Flor pode ser qualquer um, ou qualquer um pode ser o Beija-Flor!

    Depois de terminar de falar, a pessoa chegou mais perto e Lex e disse:

- Você parece faminto, venha comigo! Sei de um lugar onde poderá ser bem cuidado, com comida e abrigo! Com certeza lá você será bem cuidado!

- Mesmo?

- Sim! Algum problema?

- Não, é....já fiz mal para tanta gente!..

- Sei disso muito bem, Lex Luthor!

-...? Então...pr que você está fazendo isso? Por que você ainda se importa de me ajudar mesmo sabendo quem eu sou?

- Por que eu estou fazendo a minha parte!


Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen/

Postar um comentário

0 Comentários