Meu top 10 de músicas de aberturas de animações

 


Anteriormente, tinha feito um top 10 das minhas músicas de aberturas preferidas de anime. Quem quiser conferir, eis o link abaixo.

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/03/meu-top-10-de-musicas-de-aberturas-de.html

Agora listarei um top 10 das minhas músicas de aberturas de desenhos ocidentais. Assisti à maioria na minha infância e no início da adolescência, quando a TV aberta era hegemônica e existiam programas infantojuvenis nela. Depois que a Resolução do Conanda no governo da Dilma proibiu as propagandas infantis, acabou esse tipo de programação na TV aberta. Sem mais delongas, vamos à lista, que será em ordem decrescente de preferência.

10) Música de abertura de Uma Turma do Barulho (Get Along Gang) (1984).


9) Música de abertura de Galaxy Rangers (1986).


8) Música de abertura de Jayce e os Guerreiros do Espaço (1985).


7) Música de abertura de SilverHawks (1986).


6) Música de aberturas de Os Caça-Fantasmas (1987).


5) Música de abertura de As Tartarugas Ninjas (mas a Globo cortava na época) (1987).


4) Música de abertura de Defensores da Terra (1986).


3) Música de abertura de X-Men - A Série Animada (a Globo cortava na época). Está disponível no catálogo do Disney Plus, para quem quiser assistir. (1992)


2) Música de abertura de Batman - A Série Animada (na verdade, quando o SBT exibiu no Brasil, chamou o desenho de O Novo Batman). Está disponível no catálogo da HBO Max. (1992)


1) Música de abertura de ThunderCats (a Globo cortava na época). Está disponível no catálogo da HBO Max. (1985)



Para concluir, irei dar uma trapaceada. Falei que só listaria animações ocidentais, mas deixarei como menção honrosa a abertura de D’Artagnan e Os Três Mosqueteiros (1981), que na realidade é um anime. No entanto, ThunderCats e SilverHawks, apesar de serem desenhos com roteiro norte-americano, foram animados em estúdios de anime.


Enfim, espero que quem for ler esse post se depare com algum desenho que não conhecia e corra atrás. Todos valem a pena a conferida, até os mais infantis, como Uma Turma do Barulho e D’Artagnan. Se bem que todos os desenhos nessa lista estão sob o escrutínio da classificação indicativa. Alguns têm roteiro mais adulto, como X-Men ou a série animada do Batman, mas são todos para o público infantojuvenil mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários