FANFIC: E Se o Superman de Henry Cavill Conversasse Com a Morte...de novo?




Desde que começou a atuar em 2013, o Superman da Terra 5 já viveu várias aventuras! Ele já enfrentou invasões alienígenas, matou aberrações, conheceu a Morte, ressuscitou, formou aliados e etc. Muitas dessas histórias ficaram conhecidas publicamente enquanto que outras nos foram omitidas porque algumas pessoas não quiseram conta-las. Dentre as nunca contadas, está o curioso dia em que o Superman quase morreu uma segunda vez!

O que aconteceu? Bom, na época, Clark Kent/Superman não estava em uma fase tão boa na sua vida! Mesmo com o casamento com a Lois dando certo até então e a fundação da Liga da Justiça. Clark estava enfrentando problemas para reconstruir sua vida! Ele estava indo de mal a pior no trabalho, pessoas viviam o importunando com teorias da conspiração em volta dele após a sua misteriosa ressurreição, Ciborgue saiu da Liga após uma briga e uma série de tentativas de assassinato estavam ocorrendo contra cada membro do grupo! Batman sofreu severos ataques do Exterminador; Tubarão Rei quase conseguiu matar o Flash e a Mulher-Maravilha quase morreu envenenada por você sabe quem! Isso tudo foi obrigando a Liga a ficar separada por um tempo, até chegar no ponto deles não se reunirem mais na Sala da Justiça! tudo isso acabou pesando pro lado de Clark

Ele se sentia cansado, frustrado, sobrecarregado...e gostaria de poder desabafar e expressar toda a sua raiva e frustração, mas parece que ninguém consegue entendê-lo! E isso está começando a afeta-lo! O traje simbiótico dado Jor-El, que muda de cor com o seu estado de espírito, demonstra bem isso com as constantes trocas de cores claras com cores mais escuras! Indo até mesmo para a cor preta de vez em quando!

Mesmo com tudo isso, Superman sempre tentou seguir em frente com a esperança que dias melhores viriam e que isso tudo iria acabar. Poderia ser amanhã, daqui a uma semana, um mês...mas iria acabar, só que ele não esperava que, no meio do caminho, a sua vida poderia ter acabado! Pois assim como com os outros membros da Liga, Superman já foi atacado por vários super vilões como o Homem-Brinquedo, o Metallo, um telepata chamado Manchester e até mesmo a Mongal, mas mesmo que todos esses ataques venham ter tido algum tipo de efeito nele, Super sempre conseguiu se sobre sair e salvava o dia no final da cada provação! Mas teve um dia curioso em que isso quase foi diferente!

Tudo inicialmente parecia ir como planejado: Clark iria realizar algumas ações sociais ao lado de sua mãe em Smallville; ocorreria uma reunião na Sala da Justiça e às 08:00 p.m. ele teria um jantar com Lois. Mas conforme as horas passavam, as coisas iriam mudando: Clark e Martha não conseguiram atender todo mundo; a Liga não apareceu na reunião então o Super teve que arrumar os arquivos sozinho de novo, e a Lois teve um compromisso de última hora com a reportagem na A.R.G.U.S., ou seja, sem jantar às 8! 

- Pelo menos amanhã será diferente! - Pensou Super consigo mesmo enquanto olhava uns arquivos

E foi nesse momento que Sanguinário atacou!

Lex Luthor Jr, assim como ele fez com Exterminador e o Tubarão Rei, contratou o Sanguinário para matar o Superman para que o plano "Legião" fosse executado o mais rápido possível. Robert DuBois aceitou, e chamou a atenção para uma armadilha.

- Superman? Superman? Eu sei que você está me ouvindo Superman! - Cochichou DuBois em um local perto da A.R.G.U.S. se aproveitando da superaudição do herói - Não sei onde mas sei que está!

Superman, que estava arrumando arquivos naquele momento, estranhou o comentário de DuBois e começou a prestar atenção no que ele iria falar

- É o seguinte - Dizia Sanguinário enquanto remodelava suas armas com novos apetrechos de nanotecnologia - Existe 5 bombas especiais instaladas em locais que 5 pessoas importantes estão nesse momento em uma  as instituições da A.R.G.U.S.! São elas: Amanda Waller; Dan Turpin; Hank Henshaw, Alexander Luthor Senior, e a mais importante de todas: Lois Lane! Você pode até ser indestrutível, mas eles não são! Então vamos fazer um acordo: No 3, vou acionar todas essas bombas ao mesmo tempo, se você conseguir desarmar todas elas antes delas explodirem você pode me prender, mas se não conseguir, você será todo meu! Combinado? Pois bem 1 2 3!

Visto que Sanguinário contou rápido, para não perder tempo com sua missão, Superman foi pego desprevenido e teve que usar de sua supervelocidade para tentar salvar todo mundo. Ao chegar no local, o herói localizou cada uma das bombas com sua visão microscópica, desarmou uma por uma e voou com elas para o céu, da mesma forma que a Mulher-Maravilha fez uma vez, para que o efeito da explosão não afetasse ninguém além dele.


KABOOOOOOOMMM!!!!


- O que foi isso?!! - Gritou Amanda Waller sem saber de tudo isso

- Deve ter sido no andar de cima! - Disse um guarda que estava conversando com Amanda Waller anteriormente

- Mandem alguém ver isso imediatamente!!

Super acabou sendo tremendamente afetado pelas bombas pois elas na verdade eram bombinhas de fumaça de kriptonita, e isso fez ele perder o senso de direção e cair desnorteado no chão. Sanguinário, que estava em um local perto, se aproveitou da situação e atirou uma bala de kriptonita na cabeça do homem de aço

- Exatamente onde eu queria! - Comentou de maneira sarcástica Sanguinário após atirar em Super

Antes de desmaiar de vez, Super viu alguns vultos familiares de pessoas que chegaram para impedir DuBois de última hora, e também, curiosamente, viu uma estranha figura saindo de um portal que levava direto para "O Branco", dimensão de vácuo do multiverso onde nada existe. E esse ser, Clark já conhecia muito bem!


Por estar entre a vida e a morte, o espírito de Clark consegue acessar a dimensão dO Branco, e o ser, que era ninguém menos que um dos agentes da Morte que cuidou de Clark enquanto ele estava morto em 2016 - 17! Tento conversa com Super para ter uma melhor noção do que estava ocorrendo naquele momento

- Oi! - Cumprimentou o agente da Morte com um tom meio sarcástico

- Oi!....de novo! - Cumprimentou Clark ainda recuperando seus sentidos

- É um prazer poder revê-lo Kal-El!

- Meu nome é Clark!

- Para mim você sempre será Kal-El! Eu já te disse isso!

- Bom, então! - Clark começa a notar melhor o local aonde estava e pergunta - Por que estou aqui? Não deveria estar aqui ainda!

- Curioso! Na primeira vez que você veio me disseste que seu trabalho estava concluído, e que talvez não valeria a pena voltar..

- Naquela época não compreendia o quão importante era o meu trabalho! Por isso devo voltar!

- Mas o que lhe fez mudar de ideia?

- Você sabe a resposta!

- Não perguntei para mim!

-....cresci pensando que era o único que podia fazer a diferença no mundo de verdade! Meus pais falavam o tempo todo isso que ficou na minha cabeça! Então comecei isso tudo pensando que era o único! Mesmo desanimando no meio do caminho eu continuava por que pensava que era o único! Mas estava errado! Pessoas que fazem a diferença sempre existiram! E muitas delas se levantaram após a minha morte, inspirados em mim, e começaram a fazer a diferença também, mas mesmo assim eles precisaram de mim! Por isso que eles me ressuscitaram!

- Falando assim dá a impressão que você pensar ser o salvador deles!

- Eu não sou o salvador! Sou somente um cara comum que está tentando fazer a sua parte!

- E o que seria exatamente fazer a sua parte?

- ...você sabe!

- Poderia fazer muito mais!

- Tipo o quê? - Super começou a ficar um pouco estressado com o comentário - Acabar com a fome e pobreza do mundo? Enfiar as soluções do mundo a força? Assim como o Zod queria fazer? Acha que é fácil resolver esse tipo de situação? Isso garante que esses problemas vão deixar de existir se eu fizer alguma coisa? Acha que eu posso simplesmente "fazer"? Estou cansado dessas perguntas...problemas sempre vão existir! E eu nunca vou conseguir resolver todos os problemas do mundo!

- Eu me referia a outra coisa! Poderia se esforçar mais em seu trabalho..

- E VOCÊ ACHA QUE EU NÃO ME ESFORÇO?!! - Grita Super quase lacrimejando - Você acha que eu não me preocupo TODO dia, a CADA segundo em ajudar as pessoas que escuto TODA hora PRECISANDO de ajuda?! Acha que não acordo todo dia para dar o meu melhor para as pessoas com uma espécie de sorriso para tentar fazer as pessoas se sentirem melhor? Acha que eu não tento ser honesto com todos mesmo quando elas não estão sendo honestos comigo? ACHA QUE EU NÃO ME ESFORÇO?!!

- Você não impediu que a Liga se separasse, não conseguiu realizar as boas ações, não está conseguindo ser nem um bom super, e nem um bom homem!

Super suspira e responde:

- ...eu estou me esforçando!....mas não vou conseguir vencer tudo de uma vez!...problemas sempre vão existir!..

- Então não valeria a pena continuar essa lutar!

- Se um homem tivesse a oportunidade de apagar um incêndio, ele por acaso ficaria parado e deixaria o incêndio continuar só porque "incêndios sempre ocorrem"?

- E porque ele deveria apagar o incêndio se isso é tarefa dos bombeiros?

- E o que impede dele de ajudar os bombeiros?

- Não é responsabilidade dele!

- E o que impede dele de ajudar os bombeiros?

- Ele não iria ganhar nada ajudando...

- E precisaria ganhar alguma coisa para poder ajudar?

- Não estou falando sobre isso! Estou me referindo ao fato de você querer carregar um fardo mais pesado do que consegue aguentar, e no processo entrar em um ciclo vicioso em busca de perfeição para inspirar pessoas, sendo que você não é tão diferente deles

- ....heroísmo não é sobre ser perfeito, é sobre ter a capacidade de superar os próprios defeitos para fazer o bem, e através disso, inspirar as pessoas a serem melhores!

- Você é tão cheio dessas frases

- Aprendi com a vida!

Depois de respirar um pouco, Super calmamente complementa a sua resposta:

- Olha...eu sei que não sou perfeito, e que não estou conseguindo acertar em tudo, e é por isso que necessito voltar!

- Mesmo com tantas derrotas você ainda quer continuar lutando?

- Esse é o meu trabalho!

- Huff! Acho que não precisarei fazer nada, pois seus amigos estão cuidando para que você se saia bem!

- Meus amigos? Pera...

Nesse momento, Clark sente algo o puxando, e de repente, ele acordou em uma maca da A.R.G.U.S., onde estavam presentes Amanda Waller, junto de Batman, Flash e Mulher-Maravilha observando sua recuperação!

- Aahh!! - Gritou Clark por impulso - ah...

Ao perceber quem estava presente naquele momento com ele, Clark perguntou

- O que aconteceu?

- Você levou a maior surra! - Disse Flash por impulso

Todo mundo, inclusive Amanda Waller, olhou torto para Flash por conta de seu comentário, e Barry estranhou os olhares que recebeu

- Que foi? Falei algo de errad.. - Perguntou Flash

- Robert DuBois te atraiu para uma armadilha que quase o matou - Interrompeu de maneira seca Amanda Waller

- E a Amanda nos contatou para socorrê-lo! - Completou Mulher-Maravilha

- Por sorte chegamos a tempo pois cortamos caminho com a Sala da Justiça - Disse Batman - e a equipe médica da Waller acabou ajudando na sua recuperação!

- Então pelo visto estou lhe devendo uma, Senhora Waller! - Disse Super se levantando da maca e tentando tirar os próteses que estavam em seu corpo - Posso tirar isso tudo aqui?

- Se quiser - Disse Amanda Waller - Você conseguiu se recuperar mais rápido que o esperado!

- Clássico! E onde está o DuBois?

- Já foi detido, e está nesse momento sendo transportado para a "Supermax"

- Poderia conversar com ele?

Com a permissão de Waller, Superman e Batman interrogaram DuBois e descobriram o envolvimento de Lex. E por conta disso, Clark resolveu se encontrar com Luthor para tirar satisfações

- Luthor, vamos conversar! - Disse Superman ao encontrar Lex em sua suíte

- Devo confessar que não estou surpreso com isso! - Disse Lex sentado na sua poltrona favorita - Mas então, quais são as novas?

- Porque você contratou Robert DuBois para me matar?

- Matar? Mas por que você acha isso?

- Não se faça de desentendido Lex, DuBois revelou tudo!

- Você ainda guarda mágoa de mim? A polícia sabe que "eu não te fiz nada"!

- Por favor, Luthor, não adianta mentir para mim, eu estava lá! E não me importo com que a policia diz!

- Então você não guarda mágoa de mim! - Diz Luthor meio irônico

- Porque Luthor?

- Porque..? Por acaso você tem câmeras escondidas ou algo me filmando e não estou sabendo?

- Não!

- Então..?

- Só seja sincero!

- Sincero?...bom..sinceramente esse mundo é cheio de idiotas! Em toda a minha juventude eu tive que aturar ver vários desse tipo destruírem o planeta de pouco a pouco, mas depois de muito tempo tentando tolerar, eu não pude mais ficar parado e prometi a mim mesmo que iria salvar o mundo, e então, eu comecei a construir meu legado!

Comecei no chão, fui ganhando meu lugar no mundo de pouco a pouco, e em um momento crucial do meu plano, em que finalmente passaria para outra fase, você apareceu! E simplesmente, quebrou o mundo, tanto metaforicamente quanto literalmente! Todos os holofotes foram para você! Enquanto uma parte dos idiotas acreditou cegamente no seu discursinho de "boas ações para melhorar o mundo" a outra parte ficou discutindo sobre a sua existência pensando que iria adiantar de alguma coisa fazer isso! Você tirou o foco do mundo para o que realmente importa, atrapalhou o meu plano em níveis diferentes e não pude deixar assim, eu tentei tirar você do meu caminho várias vezes mas tudo que tentava não tinha efeito! Por isso que eu me aliei ao Lobo da Estepe! Ele me propôs uma aliança, eu te mataria com os recursos dele e pavimentaria caminho para a sua chegada na Terra! Eu aceitei porque com os recursos dele fariam eu finalmente me livrar de ti e o Lobo da Estepe era muito patético, e poderia me aproveitar dele! Mas fui interrompido abruptamente, de novo! Fui preso e ainda por cima seus amiguinhos esquisitos roubaram a minha vitória! E novamente fiquei no chão! 

Eu tive, que recomeçar, tudo de novo! E reescrever meu plano pois desde que vocês formaram o grupinho, mais como vocês apareceram, fizeram a humanidade ser dependente de vocês, e novamente tiraram o foco do mundo! E eu não poderia deixar isso continuar a estar assim! Fiz um novo esquema, me libertei, encontrei aliados, e me livrei de vocês um por um, mas você, não importava o que eu fazia ou quem contratava você sempre se manteve em pé! Mesmo com o mundo caindo ao seu redor! Devo confessar que fico deveras impressionado com a sua determinação, mas EU ainda vou me livrar de você alienígena! Pois ninguém consegue ficar no caminho de Lex Luthor, e NINGUÉM vai me impedir de salvar o mundo!

- Acabará perdendo seu tempo com isso, Luthor!

- Então estamos destinados a ficar nessa guerra por toda a eternidade! A não ser, é claro, se nos unirmoa! Pois com meus recursos e suas habilidades eu...

- Estarei de olho em você Luthor! - Disse Super interrompendo Lex e saindo voando da presença dele

- ...cara grosso! - Disse Lex surpreso com o corte seco dado pelo herói

Mesmo depois de tudo isso, Superman ainda ficou "um pouco ansioso", como pôde ser visto em seu primeiro encontro com Teth-Adam, o atual regente do país de Kandahq. Mas o que ocorreu nesse tempo? Bom, acho que outras pessoas devem contar essas histórias para vocês!



Postar um comentário

0 Comentários