Teoria de como pode ser o filme dos Thunderbolts (contém spoilers de Pantera Negra 2)


Recentemente assisti Pantera Negra 2 nos cinemas e (spoiler) descobri que o filme não só conta com a participação da Condessa Valentina de Fontaine, como também mostra que ela é ex mulher de Everett Ross e trabalha para a CIA.

Durante todo o filme, é insinuada, em diversos momentos, uma guerra entre os EUA e Wakanda devido ao vibranium e a Condessa está no pivô disso. Ela consegue uma máquina de detectar o metal e em determinado ponto, Ross a questiona sobre o que ela faria com o material, ao que ela diz que almeja criar armas de destruição em massa e que ela está preparada para peitar a nação.

Agora, vamos juntar alguns fatos recentes:

- Na série Falcão e Soldado Invernal, ela diz para John Walker que uma grande crise está por vir e que os EUA precisariam de um agente americano. Em um cenário de guerra contra Wakanda, não é preciso dizer que essa afirmação faz todo o sentido, ainda mais considerando os métodos extremistas dele (e caso o governo decida fazer propaganda negativa da nação africana, o Agente poderia até servir de inspiração de ódio aos americanos).
 




- O filme dos Thunderbolts será o ápice da Fase 5. Eu, particularmente não acho que um filme dessa equipe desconhecida do público geral, por si só, tenha peso para fechar uma fase. A menos, que seja um grande crossover, reunindo toda a trama política do Mcu (Pantera, Viúva, Capitão América 4, Invasão Secreta, cujas consequências podem respingar direto nessa trama de guerra e na reunião dos Thunderbolts...), e ouso até dizer que o Namor e James Rhodes estariam envolvidos (e por isso poucos detalhes sobre Armor Wars, que traria as consequências deste evento. Talvez as Indústrias Stark se apropriem de vibranium, quem sabe?).


Claro, que a equipe seria o foco da trama, tentando invadir a cidade dourada e roubar o material precioso, ou sendo até supersoldados na guerra (o que explica a presença de praticamente só super espiões e soldados na formação do time). Nem preciso falar que é a Condessa quem está reunindo a equipe no MCU.

- E, por fim, recentemente foi divulgado um rumor de que a Marvel estaria desenvolvendo uma produção focada numa guerra entre EUA e Wakanda. No entanto, no calendário divulgado, só há espaço para mais três produções, sendo que duas das quais certamente serão as série do Wonderman e do Visão (não divulgadaa oficialmente) e o filme Armor Wars, que também não apareceu no painel. Isso é mais um motivo para crer que a produção seria, na verdade, o já anunciado filme dos Thunderbolts.

Particularmente, eu acharia muito legal que a Marvel seguisse esse caminho. Seria ousado, político e seria um crossover que não se focaria nos Vingadores, dando uma variada na fórmula já batida. Se outros heróis aparecerem (como Máquina de Combate, Capitão e Namor) sem integrarem a equipe, seria melhor ainda e emularia bem o espírito dos quadrinhos, em que heróis não precisam necessariamente formar um grupo para trabalharem juntos ou aparecerem na mesma história.

Curiosamente, nunca li nada sobre o assunto nos sites mainstream de cultura Pop e isso me surpreendeu, pois quem viu PN2 sabe que o arco da guerra a Wakanda é explicitamente declarado.

E você? O que acha dessa teoria? Acha possível ou mirabulante? Se for verdade, acha que vai dar bom? Deixe aí nos comentários!

Não se esqueça de ler meus outros one-shots!



Postar um comentário

0 Comentários