THE ROCK | CINCO FILMES NÃO REALIZADOS (MAS QUE DEVERIAM SER)

 

Texto da tag "Escritor Convidado", escrito por: Vagner Francisco

Publicado originalmente AQUI.

Dwayne Johnson começou a carreira na Luta-Livre, assim como Dave Bautista - o Drax, de Guardiões da Galáxia - e John Cena - o Pacificador, de O Esquadrão Suicida.

Sua primeira aparição de destaque se deu em O Retorno da Múmia, cujo papel era o Escorpião-Rei, de 2001.

No ano seguinte, ele encarnou o próprio, num filme solo do personagem – e é bem divertido.

Em 2003, Bem-Vindo à Selva elevou Johnson ao status de provável substituto de Arnold Schwarzenegger como o rei dos filmes-brucutu. Inclusive, há uma ponta piscou-perdeu do próprio bem no início do filme.



E, ele tinha planos ambiciosos para chegar lá:

"Eu queria ter uma carreira de longa duração que tivesse peso, que tivesse valor", explicou. Então ele estudou o ofício, trabalhando com treinadores de atuação, e estabeleceu um plano de 10 a 12 anos. "Eu queria ser o homem número um de Hollywood em termos de bilheteria."

Agora, vinte anos depois, Dwayne Johnson é o número um de Hollywood – mas não como o rei dos filmes-brucutu [esse trono está vago, enquanto Jason Sthatam, Keanu Reeves e Liam Neeson se engalfinham por ele] – e sua nova aventura se chama Jungle Cruise e é a maior aposta da Disney nos filmes-evento.

Baseado num brinquedo dos parques Disney – assim como aconteceu com Piratas do Caribe - Jungle Cruise conta a história do malandro e brincalhão Frank Wolff (Johnson), capitão do barco La Guilla. Ele é contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) para levá-los em uma missão pela floresta amazônica em busca de uma misteriosa árvore com poderes de cura. No caminho, eles enfrentarão animais selvagens e até mesmo forças sobrenaturais.

Depois da aventura do ano, Johnson volta sua atenção para o anti-herói, Adão Negro, da DC, e a atração da Netflix, Red Notice.

No entanto, no decorrer desses 20 anos, Johnson foi deixando para trás alguns projetos com potencial para virar grandes filmes. Todavia, até agora estão no limbo; e é provável que de lá não sairão tão cedo.

Sendo assim, o Collider listou oito produções com potencial de se tornar grandes campeões de bilheteria. Você pode ver a lista clicando aqui. E como nós consideramos que faltaram algumas possibilidades mais interessantes, decidimos fazer a nossa.

Confira abaixo:

1 – Doc Savage


Seu nome é Clark e seu pai (mais tarde assassinado) o criou para ser um salvador da humanidade. Ele possui força sobre-humana e sentidos finamente afinados. Ele é o maior detetive do mundo, um inventor, químico, cirurgião e artista marcial. Vilões do mundo inteiro o querem morto, mas através de sua inteligência, força, astúcia e proezas tecnológicas ele é sempre capaz de derrotá-los – tudo enquanto permanece fiel a um propósito de poupar todas as vidas.


Publicado originariamente em revistas pulp durante as décadas de 1930 e 1940, Doc foi criado pelo empresário Henry W. Ralston e o editor John L. Nanovic, com material adicional do principal artista da série, Lester Dent. O nome em inglês sugere ao personagem uma mescla de aventureiro com homem da ciência.

A verdade é que Doc Savage começou nos pulps – pequenos livros de bolso para leitura rápida – e ganhou outras mídias, inclusive uma adaptação para o cinema, em 1975.

Uma nova versão sempre esteve no radar de Schwarzenegger; até que encontrasse um substituto. E encontrou: Dwayne Johnson seria o novo candidato a Doc Savage. Inclusive, Shane Black [de Homem de Ferro 3 e o novo Predador] foi contratado para escrever e dirigir uma nova versão, em 2014, deixando claro que queria Johnson como o personagem-título. Em 2016, o astro confirmou que estaria no filme. Mas, em 2020, ele voltou ao tema, lamentando que os direitos para adaptação foram para outras pessoas, que decidiram fazer uma série.


2 – Johnny Bravo


 

Dwayne Johnson tem carisma, disso ninguém pode duvidar: e justamente por causa disso que, na época de Escorpião-Rei, ele foi escolhido para viver ninguém menos que Johnny Bravo nos cinemas; muito possivelmente porque Johnson era bastante famoso ente o público infantil.

Johnson chegou a dizer que era um grande fã do personagem e tinha tudo para ser um excelente filme. Mas não passou disso. 

3 – Spy-Hunter


A adaptação do game de 1983, que ganhou uma nova versão no início dos anos 2000, põe o jogador dentro de um carro potente e sai destruindo tudo pela frente, enquanto encara as suas missões.

Em 2006, Johnson estava a bordo da adaptação – e que adaptação seria! – com a direção de ninguém menos que John Woo!

"Estou em pré-produção para um filme chamado Spy-Hunter. Estou muito animado com isso. Vai ser com a Universal. É incrível. O roteiro é ótimo." Disse Johnson, na premiere de Be Cool.

"John Woo está na fila para dirigir, o que é ótimo, sim. Ele ainda não assinou, não. Então, isso é apenas, como, informação em primeira mão que eu estou dando a vocês, como eu acabei de descobrir esta tarde. Ele estaria, ele está na corrida, devo dizer. Há outros diretores também, também, mas ele está no comando.

O astro ainda prometia que o carro seria reconhecível pelos fãs do jogo, mas com algumas modificações ainda mais avançadas. "Oh, sim. Mas você sabe o quê? É mesmo, é realmente ainda melhor do que isso. Porque, indo do barco para o carro para a motocicleta, ele realmente vai em um primeiro de três rodas, e depois em um veículo de duas rodas quando você precisa. Então, é ótimo. Inteligentemente escrito, realmente, muito bom.”

Aparentemente, a produção andou um pouco até 2010. John Woo não foi oficializado como diretor e Ruben Fleischer [de Zumbilândia e Venom] assumiu a cadeira até meados de 2013. Não há mais novidades a respeito.

E,por se tratar de carros e espionagem, com a inclusão de Johnson em Velozes & Furiosos, a Universal, que seria o estúdio por trás das duas franquias, não iria lançar filmes com temas tão parecidos.

4 – Jonny Quest

 


Lembra que dissemos o quanto Johnson tem carisma perante o público mais jovem? Pois é, em 2009, ele estava escalado para ser o guarda-costas do personagem-título, Race Bannon. Rumores davam conta de que Robert Rodriguez dirigiria e Zack Afron, então com 21 anos, estrelaria o filme.

Nove anos depois, com um novo diretor, Chris Mckay, a produção continua viva; Afron, com mais de 30 anos não tem a menor chance de participar. Quanto a Johnson, nunca se sabe. Provavelmente, o filme nem será feito.

 

5 – Bem-Vindo à Selva 2


Sim, o filme que basicamente abriu a carreira de Dwayne Johnson está sempre no radar; um vez que ele e o diretor, Peter Berg, se reuniram na série da HBO, Ballers.

Mas, com o desempenho fraco nas bilheterias do filme de 2003, Berg tornando-se diretor de estimação de Mark Whalberg e com Dwayne cada vez mais ocupado com outras produções, dificilmente a sequência verá a luz. Embora, houve um tempo em que o diretor queria convencer Jonah Hill a participar da sequência.

 

 

Leia mais textos no blog Vagnerverso, que podem serem lidos AQUI.

Conheça o canal do YouTube do Vagner Francisco AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários